O Sporting terá oferecido 8.2 milhões de dólares (5.9 milhões de euros) ao Villarreal para a contratação do médio-ofensivo chileno Matías Fernández, noticiam esta terça-feira diversos sites, entre os quais o da televisão chilena TVN (deportes.tvn.cl).
Fora dos planos do novo técnico do Villarreal, Ernesto Valverde, para a próxima época, o jogador de 23 anos também é cobiçado por clubes espanhóis - Osasuna e Santander - e ainda pelo Atlas, do México.
Matías Fernández, também conhecido por Matigol, nasceu em Buenos Aires, na Argentina, de mãe argentina e pai chileno. A família mudou-se para o Chile quando ele tinha 4 anos.
Em 2006, o jogador custou 8.9 milhões de euros ao Villarreal, clube com o qual tem contrato até 2012.
Eleito o melhor jogador da América do Sul em 2006, Matías Fernández tem dado nas vistas na qualificação sul-americana para o Mundial’2010. Na recente vitória (2-0) chilena sobre o Paraguai, o médio-ofensivo marcou o primeiro golo da “Roja” em Assunção.
A presença no Mundial’2010, alías, é o grande objetivo pessoal do jogador, que, de olho em bons desempenhos nos estádios da África do Sul, prefere trocar o Villarreal por outro clube, onde poderá jogar com mais regularidade.
Não é preciso essa festa toda, afinal a notícia é a mesma que vem nas fontes chilenas.
Mas eu até acho que deve ser levada em conta, tem tanta credibilidade como os jornais de cá. Não são blogs.
A minha preocupação é que mesmo caso a proposta tenha de facto tenha sido feita e existam negociações isto de vir a público antes de estar confirmado seja mau para a realização do negócio.
Se o interesse é real então que se despachem porque lá para cima não vão ficar a dormir…
Estas noticias valem tanto como qualquer outra. Provavelmente até existe interesse , ou uma qualquer ligacao do Sporting ao jogador…dai a ele vir a ser contratado vai uma longa distancia.
Se o Matias Fernandez vier será uma excelente compra. É bem capaz de vir, visto que o Villareal não conta com ele e é não tem sido muito utilizado. Pelos vistos, também é cobiçado por outros clubes. Nada de colossos, nem clubes superiores ao SCP, so Ossassunas, Racings etc. O que é bom sinal. :great:
Se se confirmar a vinda deste jogador será muito bom mesmo…Será que significa uma mudança na politica de contratações que se tem vindo a registar nos ultimos anos, que se basea na aquisição de jogador de 15ª categoria?
Continuo a perguntar e isto que querem para que SCP seja Campeão? Os mesmos erros do passado! Não apreendem!! Mais um que nunca vamos recuperar o dinheiro investido! Querem é comprar! Não importa quem ! Parecem os lampiões! Ficam eufóricos mesmo que esses jogadores não encaixem no plantel!
Recuso-me a ver vídeos do gajo. Todos os anos vejo fintas e golos de 1001 craques que vêm a caminho para depois ter de escrever “Farnerud”, “Tiuí”, “Ronny” ou o raio que os parta e gramar com eles a época inteira.
Não assinou? Não é jogador do Sporting. Não me diz nada. Não acredito.
Ir buscar jogadores a Espanha (onde pagam só 24% de IRS) é dificil pois eles exigem ganhar cá líquido o mesmo e o clube tem de suportar a diferença.
Para dificultar ainda mais, se deixam Espanha quando retornarem já pagam 40% de IRS por isso…
Essa questao de nao encaixarem no plantel nao e bem assim. Compete ao treinador formar uma equipa competitiva com os melhores elementos que tem a disposicao, e criar tacticas que potenciem o rendimento desses mesmo elementos. Se o treinador que temos nao pensa nem age assim, isso e outra historia.