Matías Ariel Fernández Fernández

óbvio.

Devem pensar que só nós é que temos Nanis e Moutinhos inegociáveis.

Percebes agora porque é que não vêm para o Sporting....

É claro que admito o contrario, mas é mais por falta de €€ do que por falta de olhos…

Eu sinceramente acho que até pode ser por falta de olhos senão vejamos:
Nós como Clube e Instituição temos o cuidado de procurar novos valores a singrar no futebol nacional, neste sentido podíamos também colocar as nossas observações em alguns dos continentes onde proliferam futuros grandes jogadores por esse mundo fora, nomeadamente, América do Sul, Europa do leste e Africa ( há quanto tempo não temos ninguém a ir buscar um diamante negro para lapidar ), ora neste sentido até poderíamos ter verificado este jogador mas não com esta idade mas sim mais tenrinho, ou acham que não tínhamos capacidade para efectuar este tipo de pesquisa?
Por outro lado, se de facto as escolas da " Academia " funcionassem bem em Portugal, então porque não colocarmos esta estratégia nos outros países como faz por exemplo o AJAX que tem escolas espalhadas por essa Africa inteira daí é que tu reparas jogadores com grande poder de evolução, poderem evoluir nas escolas e depois a aí sim saltar para a casa Mãe!

É muito dificil…

O Sporting de centenas de jogadores que são escolhidos para as suas equipas de iniciação aproveita uma pequenissima parte. Os factores que influem no singrar de um jogador jovem são imensos…todos os anos sãem muitos jogadores que foram selecionados e que já fizeram carreira no clube…só as estrelas são aproveitaveis.

É dificil demais, e nós somos dos melhores do mundo…

É claro que admito o contrario, mas é mais por falta de €€ do que por falta de olhos…

á tinha percebido à mt tempo… não temos dinheiro e por isso n compramos…é simples e acho bem. 8)

Já era… Foi para o colosso Villareal… :shock:

E o Sorin para o colosso Hamburgo :shock:

Eu sinceramente acho que até pode ser por falta de olhos senão vejamos:
Nós como Clube e Instituição temos o cuidado de procurar novos valores a singrar no futebol nacional, neste sentido podíamos também colocar as nossas observações em alguns dos continentes onde proliferam futuros grandes jogadores por esse mundo fora, nomeadamente, América do Sul, Europa do leste e Africa ( há quanto tempo não temos ninguém a ir buscar um diamante negro para lapidar ), ora neste sentido até poderíamos ter verificado este jogador mas não com esta idade mas sim mais tenrinho, ou acham que não tínhamos capacidade para efectuar este tipo de pesquisa?
Por outro lado, se de facto as escolas da " Academia " funcionassem bem em Portugal, então porque não colocarmos esta estratégia nos outros países como faz por exemplo o AJAX que tem escolas espalhadas por essa Africa inteira daí é que tu reparas jogadores com grande poder de evolução, poderem evoluir nas escolas e depois a aí sim saltar para a casa Mãe!

Antes de o Sporting pensar em expandir-se para fora de portas tem de pensar em expandir-se cá dentro como estão a fazer de momento.
O Ajax tem 2 filiais (EUA e África do Sul) mas antes disso tem um vasta rede de escolas do Ajax que cobre todo o país.

É muito mais fácil, barato e com maior probabilidade de sucesso encontrar e formar miúdos portugueses ou que vivam em Portugal do que ir buscar miúdos estrangeiros à toa. Isso mais parece a abordagem do Benfica que agora até miúdos chineses vão buscar. :lol:

Há que ter em conta que o Ajax leva a formação muito a sério há cerca de 30 anos. O sporting sempre teve boas escolas e foi formando alguns bons jogadores ao longo tempo. Só de há meia-dúzia de anos para é que começou a apostar forte no aproveitamento da formação.
No Ajax todos os anos são lançados 2 a 3 jogadores provenientes das camadas jovens e têm ainda uma equipa de reservas onde dezenas de jovens tentam a sua sorte para tentar chegar à 1ª equipa. Só tendo uma base bem construída como tem o Ajax é que se pode pensar em partir para outras paragens. :wink:

... e Africa ( há quanto tempo não temos ninguém a ir buscar um diamante negro para lapidar ), ...

Podiamos fazer como aquele presidente de um clube Belga disse que fazia, meter 100 Africanos num aviao, poem os fulanos a treinar uns dias na Belgica, fica com os que interessam e despacha (ele nao foi claro como…) os restantes. Prospecao a Europeia. :roll:

Penso que por escolas por todo o lado era insustentável financeiramente,mas porque não estabelecer protocolos em Angola,Cabo Verde,Costa do Marfim,Gabão,Africa do Sul,autenticos viveiros de talentos,e também outros protocolos no brasil,uruguai,europa de leste,etc.
As contrapartidas para esses clubes seriam apoios logisticos e estágios em alcochete,mas os nossos seriam ter sempre direito de preferencia sobre os prodigios e ter por ano o melhor de cada um dos clubes inseridos no protocolo à experiência.
Em relação a melhorar em Portugal,acho que o Sporting devia ter um gabinete de atendimento a informações anónimas e divulgar contactos para simples adeptos,como eu,revelarem a existencia de um puto ou 2 talentosos.

Fixem só mais 3 nomes do futebol sul americano:Fernando Gago,Gonzalo Higuain e Kerlon(Foca).O jonatas,o eduardo ratinho,o thiago ribeiro e o rosinei são talentosos,mas os 3 primeiros tenho a certeza que vão singrar