Marcus Edwards

O Edwards deveria ter metade do protagonismo e importância que a equipa (e o treinador) dão ao Pote. É o mais talentoso, o que cria jogo, o que desequilibra em finta curta, o que sabe rematar. Precisa de destaque! Precisa de ser vagabundo na frente, bem tapado atrás para não se desgastar em tarefas defensivas.

Primeiro: infelizmente, calhou-lhe vir para o Sporting. Se estivesse nos fruteiros, já tinha ganho 20 penaltis. No entanto, não gosto da postura de se atirar para o chão ao primeiro toque. Que resolva isso rapidamente, dado que depois há os penaltis que são e os árbitros começam a olhar de lado para quem costuma simular (a não ser que jogue de azul ou vermelho).

Segundo: temo que se vá perder no meio da confusão que é a nossa equipa. Isto porque acho que tem muitas qualidades para serem exploradas, mas devia ter, no trio de ataque ao seu lado, dois panzers que fizessem o trabalho físico que ele nunca vai conseguir fazer. Assim, temos um trio de ataque em que parecem 3 bailarinas que andam a passar fome para conseguirem estar em bicos de pés. Falta stamina ao nosso ataque. Agora, claro que não a vou pedir a um jogador com a morfologia do Edwards. Mas que acho que vai acabar por começar a ser algo posto em causa se isto não mudar, acredito.

1 Curtiu

Aprende com o Paulim…:grin:

Por acaso na quinta houve lá uma igualzinha às do Taremi, dribla para dentro na grande área e deixa arrastar o pé para promover contacto… E pareceu-me que podia ter perfeitamente continuado a jogada e era bem perigosa

1 Curtiu

É um misto de não conseguir nada, perder jogadas de perigo potencial e ainda levar amarelo.

1 Curtiu

Aparentemente, estamos a tentar subir a cláusula do Edwards para 80M€.

Ele ate cria, mas que adianta ter de fintar 3 ou 4 se depois so tem cepos a quem servir a bola? É o Paulinho, ou Chermiti, ou Arthur, ou Rochinha, ou mesmo o pamonha do Pote… O rapaz ja faz muito, joga numa equipa de cepos.

Se os adeptos mansos tirassem as palas, viam a realidade. Delapidaram o plantel. Neste momento temos Edwards, Ugarte e Nuno Santos com nivel para o Sporting. Depois tens o St Juste, quando joga e o Fatawu como promesa. Todo o resto é muitooo discutivel ou nem devia estar no plantel. É horrivel, é ultrapassado, é gasto. Alia falta de talento com jogadores ultrapassados, com miudos sem qualidade nenhuma.

Tem que começar a definir melhor no último terço, tem que sair melhor o último passe.

A equipa olha para o Edwards como bóia de salvação. Passam-lhe a bola quando devem e quando não devem, e aguardam para ver o que faz. Assim é difícil. Muito faz ele.

Este Sporting sem o seu talento (mesmo que inconstante no rendimento) seria completamente confrangedor

6 Curtiram

Está em má forma, decide quase sempre mal, opta quase sempre pelo mais difícil…esconde se do jogo no momento após a perda. Tem de crescer,pena ser uma das tábuas de salvação devido ao mau planeamento…

Ainda n me convence inteiramente, tem momentos em q parece q pode vir a ser um jogador de outro nível mas depois tem momentos de indolência total q me enervam.

Não me parece que alguma vez vá ser um fora de série. E até gosto das suas qualidades, mas aparecem muito espaçadas.

1 Curtiu

Motivo pelo qual os Spurs a certa altura desisitiu dele, era considerado problemático na Formação deles, pelo menos a nível do feitio, mas lá está, já passou muito tempo e nem acho q seja disciplina, é daqueles q se sair saiu, se n sair também n se importa muito.

É o que me parece também. Daqueles tipos que não se chateiam muito quando corre mal nem se entusiasmam muito quando corre bem.

O mais parvo que lhe vi hoje, e não que diga muito sobre o comportamento, mas parece alhear-se tanto das coisas que ao intervalo sai os balneário e cospe no chão como se estivesse a cuspir para a relva.

Jogo jogado, não deu praticamente nada de contributo hoje.

1 Curtiu

Neste plantel e nesta equipa, é-o. O que só demonstra os problemas e a falta de qualidade que existem, principalmente após a saída de Porro.

Com mais intensidade e foco seria claramente jogador para outro patamar, mas parece que ele não se está para chatear muito.

Neste esquema que lhe oferece uma posição onde pode potenciar as suas qualidades e ao mesmo tempo esconder as suas fraquezas, vai dando para o gasto. E verdade diga-se, estando para aí virado, num lance pode decidir o jogo a nosso favor. Mas noutro contexto não se safaria tão facilmente.

1 Curtiu

É um jogador de click e sim, saca um coelho da cartola a qualquer momento. Mas passa muito tempo desligado do jogo.

Baixou o rendimento mas acaba por ser natural, dado o contexto em que se insere. Precisa de jogadores ao lado dele que ofereçam coisas que ele não consegue, como a profundidade! Os elementos mais próximos dele(Paulinho, Esgaio) são autenticas nulidades e fazem com que ele se torne mais fácil de anular.

Baixou de nível. Fosse mais rápido e explosivo podia ser um jogador mais diferenciado, mas é lento. No entanto com bola é bom, sem bola é pouco intenso.

Deves um golo Cromo…

O golo tá reservado para o Arsenal!

Este até se esfola

2 Curtiram

Joga futebol que é uma barbaridade. Craque, craque.

4 Curtiram