É mau demais. Mas a cada jogo que passa, ainda consegue ser pior!
A caminho de Alvalade fiquei contente pelo estado febril do Miguel Lopes, mas ao ver a convocatória disse logo cá para mim: “Então este burro não convoca um terceiro central? Se alguém se lesiona ou é expulso, o que faz?”
Assim que entrei na bancada e vi os escolhidos, novo pensamento: “Então mas este burro mete-me o André Martins na bancada? Mete-me o Tanaka a jogar, quando o jogo é perfeito para o Montero? Deixa-me o Mané no banco e insiste no Adrien e João Mário, podendo fazer uma gestão num deles? Chamar burro a este gajo é uma ofensa para os burros!”
Depois do jogo, não tenho palavras.
Nem defender o Tobias soube fazer. Já só faltam 6 jogos, felizmente!
Deves ser o único aqui que não viu que o Carrilo teve uma clara evolução, então eu termos de regularidade, foi mais do que notória. Mas pronto, isto é um fórum e cada um tem a sua opinião, e eu respeito a tua.
Não vale a pena dizer mais nada sobre este assunto.
Antes na Liga Peruana:
Golos/90min.: 0,612
Assistências/90min.: 0,204
Fonte: Transfermerkat
Em termos de objetividade ofensiva no último terço, a evolução é notória e incontestável.
No resto, na minha opinião também. Mas aí já é uma avaliação não tão objetiva.
Não estou a dizer que isto tem ou não a ver com o treinador.
Não sei!
O Carrillo está numa idade em que é expetável evoluir.
Não penses que é uma embirrância, até porque ainda não me respondeste…
Objetivamente, em que é que o Carrillo está melhor?
Que está mais regular é bastante óbvio, mas para um jogador de 23 anos que finalmente começou a jogar com mais regularidade, é normal.
O ano passado o João Mário também se tornou num jogador mais regular, este ano está a acontecer o mesmo com o Iuri Medeiros. Deveu-se às valias técnicas de Couceiro ou Pedro Emanuel? Ou terá sido porque é natural evoluir nesta idade quando o tempo de jogo aumenta?
Eu quero saber é o que evoluiu, no que o Carrillo faz este ano, em relação a outros anos.
P.S. Estranho é outros jogadores que, mesmo sendo jovens e cheios de potencial, em nada evoluíram nesta época, nem sequer na regularidade. Mas sobre isso e sobre a função de anos 0 (e consequente falhanço deste presente) já eu falei noutro post.
Exactly my point.
O Carrillo nao faz mais esta epoca do que fazia nas anteriores, qualitativamente. Alias, ate vou mais longe e digo que ate faz menos.
Mas joga mais, e esta mais presente no jogo, aumentou a quantidade. Esta mais objectivo (tipo Ronaldo United vs Ronaldo Madrid, nao comparando qualidade claro)
Ajuda que a equipa veja nele o unico gajo (a par do Nani) que consegue mexer com o jogo, e a bola passe muito por ele.
Mas nao consigo dizer “Epah esta evoluiu muito no capitulo do remate, ou da finalizacao, ou na finta, ou na pressao, ou a defender, ou a cabecear, ou no capitulo do cruzamento”
Nao evoluiu, sempre foi evoluído nesse aspecto, mas agora juntou-se aquele querer (falta apenas pulmão, e nem ai evoluiu assim tanto) e vontade de fazer a diferença.
Se e influencia do Nani, se é a renovação, se foi a LC, se é da idade, se é do Marco, fica dificil dizer.
O Carrillo evoluiu muito esta epoca principalmente na maneira como se dá ao jogo e na regularidade. Está outro jogador e joga com mais garra, ocupa melhor espaços e tem um rendimento bastante superior ao que teve na época passada onde até era em diversos jogos suplente do Capel e o Wilson Eduardo. Uma coisa é acharmos que pode não ter haver com o treinador a evolução dos jogadores e cada um tem a sua opinião agora mandar factos que não são verdade para sustentar uma tese é…
Quanto à discussão que estão aí a ter basta pensar no final da época do ano passado e neste e parece-me que são bem iguais, joga-se mal, não há vontade e logo se vê. O MS tem culpas mas fazer dele a única coisa mal no Sporting é ridículo.
Quanto aos jogadores que estão melhor ou pior eu não sei quem está melhor ou pior mas não me parece que se possa avaliar somente assim. No ano passado a nossa defesa era melhor, mesmo com o Mauricio por incrível que pareça, o meio campo está melhor quando quer jogar porque volta e meia anda a pastar em campo e o ataque está claramente diferente com Nani mas não me parece que fazer analises de jogador a jogador seja o melhor caminho a fazer-se
A garra sempre foi uma característica do Carrillo, até fazia muitas faltas a época passada ao correr desenfreadamente atrás do adversário de tanta garra que tinha. Confunde-se garra e intensidade muito facilmente…
Em relação a ocupar melhor os espaços, porque o dizes? Está a posicionar-se melhor nas transições ofensivas? Na construção de jogo mastigado apoiado? Nas transições defensivas com uma primeira zona de pressão alta? Ou o quê?
A garra falava a nível defensivo e a ocupação de espaços também a nivel defensivo. Este ano vemos o carrillo a correr mais para chegar a bola, para defender e para fazer pressão o que era algo que não acontecia antes. Ele desistia facilmente dos lances quando perdia a bola
Não digo que fosse o treinador que lhe ensinou a fazer isso mas vê-se que ele cresceu e isso faz-lhe bem
O Carrillo piorou em termos defensivos da época transacta para a actual.
A subida de rendimento do Carrillo deve-se apenas a um factor: uma aposta séria e consistente no jogador. Dar-lhe oportunidade para jogar, para errar…e para continuar a jogar, ainda assim. Isso não acontecia no passado. E era por isso que o jogador era irregular no seu rendimento. Embora fosse sempre, mesmo nos dias menos bons, o melhor extremo do Sporting. Também porque o termo de comparação era um Mané recém-promovido, o Capel, o Heldon e o Wilson, diga-se.
Olha que nao, olha que nao. Na parte do aspecto defensivo ser visivel em todos os jogos, eé visivel, mas nao tanto como no ano passado. E o Cedric sofre muito por isso.
Corre mais este ano, é verdade. Defende melhor? Tenho algumas duvidas. Se a equipa como um todo defende muito pior como é que o Carrillo defende melhor?
Então compara-se com o Leonardo Jardim, que saiu e veio um pior?
:mrgreen:
Lembrem-se uma coisa, neste momento a direção do Sporting é gerida por gente muito competente, muito diferente do que aconteceu com outras direções (como todos nós nos lembramos).