Marco Silva - Treinador do Sporting Clube de Portugal

É mau demais. Mas a cada jogo que passa, ainda consegue ser pior!

A caminho de Alvalade fiquei contente pelo estado febril do Miguel Lopes, mas ao ver a convocatória disse logo cá para mim: “Então este burro não convoca um terceiro central? Se alguém se lesiona ou é expulso, o que faz?”

Assim que entrei na bancada e vi os escolhidos, novo pensamento: “Então mas este burro mete-me o André Martins na bancada? Mete-me o Tanaka a jogar, quando o jogo é perfeito para o Montero? Deixa-me o Mané no banco e insiste no Adrien e João Mário, podendo fazer uma gestão num deles? Chamar burro a este gajo é uma ofensa para os burros!”

Depois do jogo, não tenho palavras.

Nem defender o Tobias soube fazer. Já só faltam 6 jogos, felizmente!

:cry:

[member=14923]FVicente

Deves ser o único aqui que não viu que o Carrilo teve uma clara evolução, então eu termos de regularidade, foi mais do que notória. Mas pronto, isto é um fórum e cada um tem a sua opinião, e eu respeito a tua.

Não vale a pena dizer mais nada sobre este assunto.

Cumprimentos.

Carrillo
2014/2015 (até 27ªjornada):
Golos/90min.: 0,253
Assistências/90min.: 0,556

2013/2014:
Golos/90min.: 0,122
Assistências/90min.: 0,243

Antes na Liga Peruana:
Golos/90min.: 0,612
Assistências/90min.: 0,204

Fonte: Transfermerkat

Em termos de objetividade ofensiva no último terço, a evolução é notória e incontestável.
No resto, na minha opinião também. Mas aí já é uma avaliação não tão objetiva.

Não estou a dizer que isto tem ou não a ver com o treinador.
Não sei!

O Carrillo está numa idade em que é expetável evoluir.

Não penses que é uma embirrância, até porque ainda não me respondeste…

Objetivamente, em que é que o Carrillo está melhor?

Que está mais regular é bastante óbvio, mas para um jogador de 23 anos que finalmente começou a jogar com mais regularidade, é normal.

O ano passado o João Mário também se tornou num jogador mais regular, este ano está a acontecer o mesmo com o Iuri Medeiros. Deveu-se às valias técnicas de Couceiro ou Pedro Emanuel? Ou terá sido porque é natural evoluir nesta idade quando o tempo de jogo aumenta?

Eu quero saber é o que evoluiu, no que o Carrillo faz este ano, em relação a outros anos.

P.S. Estranho é outros jogadores que, mesmo sendo jovens e cheios de potencial, em nada evoluíram nesta época, nem sequer na regularidade. Mas sobre isso e sobre a função de anos 0 (e consequente falhanço deste presente) já eu falei noutro post.

Exactly my point.
O Carrillo nao faz mais esta epoca do que fazia nas anteriores, qualitativamente. Alias, ate vou mais longe e digo que ate faz menos.
Mas joga mais, e esta mais presente no jogo, aumentou a quantidade. Esta mais objectivo (tipo Ronaldo United vs Ronaldo Madrid, nao comparando qualidade claro)
Ajuda que a equipa veja nele o unico gajo (a par do Nani) que consegue mexer com o jogo, e a bola passe muito por ele.

Mas nao consigo dizer “Epah esta evoluiu muito no capitulo do remate, ou da finalizacao, ou na finta, ou na pressao, ou a defender, ou a cabecear, ou no capitulo do cruzamento”
Nao evoluiu, sempre foi evoluído nesse aspecto, mas agora juntou-se aquele querer (falta apenas pulmão, e nem ai evoluiu assim tanto) e vontade de fazer a diferença.
Se e influencia do Nani, se é a renovação, se foi a LC, se é da idade, se é do Marco, fica dificil dizer.

Estão um pouco deslocados da verdade.

O Carrillo evoluiu muito esta epoca principalmente na maneira como se dá ao jogo e na regularidade. Está outro jogador e joga com mais garra, ocupa melhor espaços e tem um rendimento bastante superior ao que teve na época passada onde até era em diversos jogos suplente do Capel e o Wilson Eduardo. Uma coisa é acharmos que pode não ter haver com o treinador a evolução dos jogadores e cada um tem a sua opinião agora mandar factos que não são verdade para sustentar uma tese é…

Quanto à discussão que estão aí a ter basta pensar no final da época do ano passado e neste e parece-me que são bem iguais, joga-se mal, não há vontade e logo se vê. O MS tem culpas mas fazer dele a única coisa mal no Sporting é ridículo.

Quanto aos jogadores que estão melhor ou pior eu não sei quem está melhor ou pior mas não me parece que se possa avaliar somente assim. No ano passado a nossa defesa era melhor, mesmo com o Mauricio por incrível que pareça, o meio campo está melhor quando quer jogar porque volta e meia anda a pastar em campo e o ataque está claramente diferente com Nani mas não me parece que fazer analises de jogador a jogador seja o melhor caminho a fazer-se

Da tua verdade, diga-se.

A garra sempre foi uma característica do Carrillo, até fazia muitas faltas a época passada ao correr desenfreadamente atrás do adversário de tanta garra que tinha. Confunde-se garra e intensidade muito facilmente…

Em relação a ocupar melhor os espaços, porque o dizes? Está a posicionar-se melhor nas transições ofensivas? Na construção de jogo mastigado apoiado? Nas transições defensivas com uma primeira zona de pressão alta? Ou o quê?

Da regularidade já falei…

A garra falava a nível defensivo e a ocupação de espaços também a nivel defensivo. Este ano vemos o carrillo a correr mais para chegar a bola, para defender e para fazer pressão o que era algo que não acontecia antes. Ele desistia facilmente dos lances quando perdia a bola

Não digo que fosse o treinador que lhe ensinou a fazer isso mas vê-se que ele cresceu e isso faz-lhe bem

O Carrillo piorou em termos defensivos da época transacta para a actual.

A subida de rendimento do Carrillo deve-se apenas a um factor: uma aposta séria e consistente no jogador. Dar-lhe oportunidade para jogar, para errar…e para continuar a jogar, ainda assim. Isso não acontecia no passado. E era por isso que o jogador era irregular no seu rendimento. Embora fosse sempre, mesmo nos dias menos bons, o melhor extremo do Sporting. Também porque o termo de comparação era um Mané recém-promovido, o Capel, o Heldon e o Wilson, diga-se.

Não concordo nada, o Carrillo melhorou em tudo do ano passado para este. E a melhoria no aspecto defensivo é bastante visível em todos os jogos

Olha que nao, olha que nao. Na parte do aspecto defensivo ser visivel em todos os jogos, eé visivel, mas nao tanto como no ano passado. E o Cedric sofre muito por isso.

Corre mais este ano, é verdade. Defende melhor? Tenho algumas duvidas. Se a equipa como um todo defende muito pior como é que o Carrillo defende melhor?

Olho para este sujeito e só me vem o Domingos à cabeça, espero que não fique no clube.

A comparação não é boa porque o Domingos foi mal despedido e depois veio um pior.

Então compara-se com o Leonardo Jardim, que saiu e veio um pior? :angel: :angel:

:mrgreen:

Lembrem-se uma coisa, neste momento a direção do Sporting é gerida por gente muito competente, muito diferente do que aconteceu com outras direções (como todos nós nos lembramos).

Mas o LJ não foi despedido :mrgreen: