Marco Cruz

Tem um mundo de aprendizagem pela frente. Os Sub23 poderão ser um bom patamar para o seu crescimento embora possa pontualmente baixar aos Sub19.

Que trabalhe muito e de forma consistente, caso contrário não chegará a lado nenhum.

Olhando para essa lista (de suplentes!)… temos de facto um belo grupo de jovens.

Muito curioso para ver o que vale. Espero que corresponda àquilo que os portistas faziam dele.

Marco Cruz com os sub-23 do Sporting

Reforço ex-FC Porto foi suplente

Após trocar o FC Porto pelo Sporting, no negócio que viu Rodrigo Fernandes rumar ao Dragão, Marco Cruz foi chamado pelo técnico dos sub-23, Filipe Pedro, para o jogo com o Farense (1-1), da Liga Revelação [mais informação na página 20]. O lateral-esquerdo de 17 anos foi suplente não utilizado, acelerando a sua integração.

MARCO CRUZ REFORÇA OS SUB-23

Por Sporting CP
16 Set, 2021

SUB-23

​Defesa/médio quer “dar muitas alegrias à família Sportinguista”

Marco Cruz é reforço da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal. O jogador de 17 anos, que na época passada esteve ao serviço dos sub-17 do FC Porto, assinou contrato profissional com o emblema verde e branco e é mais uma opção às ordens do treinador Filipe Pedro.

Dentro de campo, o Leão descreve-se como um jogador “intenso, que tanto gosta de defender como de atacar”. “Gosto de todos os momentos do jogo e de partir para cima dos adversários. Ainda assim, acima de tudo, o que melhor me define é o meu amor pelo futebol”, afirmou à Sporting TV o jogador que pode actuar a “defesa-esquerdo, a extremo ou no meio-campo”.

Acabado de chegar à Academia, onde vai residir, o esquerdino revela que a adaptação não podia estar a correr melhor, até porque já conhecia alguns dos novos colegas. No início deste mês, por exemplo, representou os sub-18 de Portugal ao lado de Mateus Fernandes, entre outros.

“A adaptação ao Clube tem sido muito boa. Todo o staff, e principalmente os jogadores residentes na Academia, integraram-me muito bem. Sinto-me em casa e quero deixar um enorme obrigado a toda a comitiva”, referiu o jogador, admitindo que a aposta nos jovens foi uma das razões para passar a vestir de Leão ao peito. “Sim, isso pesou na minha decisão. O Sporting CP é um Clube que valoriza e aposta muito nos escalões de formação”, assumiu.

Por fim, Marco Cruz, que pretende continuar a evoluir com a listada verde e branca, disse estar “de corpo e alma no Clube”. “Quero dar muitas alegrias à família Sportinguista”, rematou.

1 Curtiu

Anunciar uma contratação depois de uma humilhação europeia…

1 Curtiu

Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? É para a equipa de sub-23 e foi apenas um confrimação, a sua chegada já se sabe há mais de 2 semanas…

3 Curtiram

Craque.

Força, miúdo.

1 Curtiu

É uma jogada gasta já… Não muito longe fizeram isso para calar a contestação a cada derrota e empate. Toda a gente sabia que o miúdo já era do Sporting, já esteve no banco e tudo.

Jogada gasta é vir para o tópico de um miúdo falar mal da direcção. E “gasta” é eufemismo.

2 Curtiram

Algo que eu faço com regularidade! :sweat_smile:

Táctica muito usada pelos rabolhos, diga se de passagem!!

1 Curtiu
2 Curtiram

Bieira staile.

Aparentemente houve dinheiro envolvido, é esperar para ver…

2 Curtiram

Não o conheço, ouvi que era ou jogava a lateral esquerdo mas só por esse vídeo acho um crime metê-lo a jogar ali.

Foi exactamente isso que o @VeDrIx disse quando falou do jogador por aqui pela primeira vez.

Parece que este não é daqueles exemplos típicos de jogadores que fazem todas as posições e mais algumas mas na verdade não são mesmo bons em nenhuma, este parece realmente bom e joga bem em qualquer lado e por isso adaptam-no ao que é preciso, em prejuízo do próprio provavelmente.

1 Curtiu

Portanto, um Matheus Nunes esquerdino…