Era o pilar central da nossa defesa enquanto esteve entre nós. Quando os outros três defesas erravam, estava lá ele. Tecnicamente excelente quer no jogo aéreo, quer no tackling praticava um futebol elegante. Era um jogador correcto e respeitador. Em termos disciplinares os cartões que obteve deveram-se apenas à posição que ocupava. Só recorria à falta quando necessário procurando evitar a lesão do adversário.
Veio do União da Madeira onde já se destacava e foi para uma equipa modesta do Calcio mas capaz de fazer uma proposta financeiramente aliciante para o Sporting em função da sua idade e perspectivas futuras de negócio.
Foi para o Vicenza, um clube italiano clássico no qual também jogou Faísca, se não me engano, onde continuou a ser um esteio da defesa apreciado pelos adeptos. Lembro-me de ouvir na televisão (eu vivi lá durante muitos anos) um tipo do clube todo contente a dizer que tinham comprado um defesa que tinha espancado meia Juventus (num amigável ganho por nós lá com um golo de Sá Pinto, lembram-se?).
Tenho muito boas memórias do grande Marco Aurélio. Todavia, sempre que me lembro do nome dele, o que primeiro me vem à memória é a forma como foi “devorado” por Brian Deane (aqui no terceiro golo) e companhia naquele célebre 1-4 contra os lampiões do Souness em 1997/98. :oops:
Grande defesa que ele fez ao serviço do União, contra nós… uma defesa “daquelas”, de levantar o estádio… o sr. de preto não viu. É daquelas que sei que nunca me vou esquecer… :?
Grande defesa que ele fez ao serviço do União, contra nós... uma defesa "daquelas", de levantar o estádio... o sr. de preto não viu. É daquelas que sei que nunca me vou esquecer... :?
Não foi ele mas sim o Nelinho, o boi preto era o isidoro salsicha :evil:
Grande defesa que ele fez ao serviço do União, contra nós... uma defesa "daquelas", de levantar o estádio... o sr. de preto não viu. É daquelas que sei que nunca me vou esquecer... :?
Não foi ele mas sim o Nelinho, o boi preto era o isidoro salsicha :evil:
O Marco Aurélio já era jogador do Sporting nessa altura e até foi expulso nesse jogo que empatámos (foi também expulso o Cadete e o união já estava condenado à descida) Quem arbitrou foi o Isidoro Rodrigues (substituiu António Rola que ficou retido na Portela pelas más condições atmosféricas da Madeira) que começou aí a sua ascensão no mundo do apito dourado. Ao ponto de mais tarde em escutas telefónicas o P Costa ao pedir um árbitro para um jogo e ao lhe ser proposto o amigo Isidoro diz: Esse não porque dá muito nas vistas, arranja um que se defenda melhor
Esse ano fomos mais roubados que nunca e tinhamos uma equipa fabulosa o slb foi campeão e toda a gente lembra o 3-6 mas houve jogos em que fomos comidos de uma maneira escandalosa. Lembro o slb-SCP em que aos 20 minutos já jogávamos com 10 depois do Figo ter marcado (o Coroado expulsou com vermelho directo o Capucho por pé em riste?!!?!? ao Kulkov) . Foi também o ano em que o lampião Vitor Vasques presidente da FPF nos obrigou a jogar nas antas na véspera do SCP-slb em vez de na data marcada pois nessa altura o fcp tinha meia equipa lesionada e tinha na 4ª feira seguinte um jogo para os 4ªs da champions e tinha dito que ia jogar com os juniores.Resultado nomearam o (agora arguído) Paulo Baptista que expulsou 3 jogadores ao Sporting acabando por perder por 2-0. Desses 3 dois não puderam jogar contra o slb nos 3-6.
Um dos maiores prazeres que tive foi ver o Coroado em fim de carreira ser perseguido pelo clube a quem tanto tinha dado!!!O slb!