Marcel Keizer - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Não tenho culpa se o fórum vê o futebol pelo olho do rabo. O Mathieu é o culpado do 1.º golo, do 2.º golo e nem um infantil é comido como ele foi no lance em que leva amarelo.

Isso é top? Um central que enterra em 3 lances de golo? Fdx, o meu futebol é outro. O Mathieu ontem nem merecia acabar a primeira parte em campo, quanto mais ser MVP do que quer que seja.

E precisa de banco como eu preciso de ar para respirar, anda a meter nojo todos os jogos.

O Raphinha tem qualidade para jogar em qualquer contexto, estava a ser “O” jogador do Sporting, “O” que carregava a equipa às costas. Qualidade com bola, sem bola, agressivo no 1x1 e também no espaço, qualidade a finalizar e a assistir.

O meu problema é mesmo tamponar aquele MC, aquilo tem sido um forrobodó.

:lol: Sim, com o Manel a ver jogadores, nem em 2030. É preciso ajuda? :lol:

Eu não disse à medida do Keizer, eu disse à medida deste modelo. Não são necessários anos, não são necessárias fortunas. Aliás. limpando muito do que lá anda, se calhar ainda ficavas mais leve ao final da época. Já em Janeiro se deveria aliciar alguns, basta ver alguma da malta por aí encostada.

Não sei qual a tua análise do Eustáquio. Para mim, como homem mais recuado? Duvido, apenas porque não conheço a fundo a sua competência defensiva, embora possa estar errado. Noutra posição do meio? Aí tem a dinâmica necessária, não sei se tem a qualidade.

[hr]

Óptimo. Eu vou esperar arpa ver da sua qualidade defensiva e na ocupação dos espaços. Quanto ao meio-campo, até o Sturaro agora fazia falta.

Com o Raphinha é sempre a andar para a frente… 8)

O miúdo talvez não tenha ainda perfeita noção da ocupação de todos os espaços, mas não vai a pastelar atrás deles, a controlar a distância, enquanto o adversário caminha para a baliza. Sei lá, tipo Jefferson.

Há coisas onde a atitude não corrige, mas ajuda bastante a disfarçar.

Desculpa meter-me na vossa conversa, mas fizemos. Estás a esquecer-te que fizemos um golo, que até prova em contrário (ainda não vi imagens que confirmem o off-side) foi legal.

O Mathieu ontem só fez borrada, sim. Nem parecia ele. Salvou-se aquele golão. E o Coates igual, mas esse tem estado genericamente mal desde o início da época.

É rezar para que Janeiro chegue rápido, porque o Keizer, que tem sido uma lufada de ar fresco, precisa ele próprio de uma lufada de ar fresco no plantel. Se apenas podemos inscrever 5 jogadores, é apostar em Geraldes, Matheus, um lateral esquerdo, um 6 e depois pensar num central ou num lateral direito para fechar a questão. Preferia o lateral aqui, porque gosto do Tiago Djaló e acho que pode ser uma boa opção para o eixo defensivo, neste modelo de jogo. O perfil está lá. E porque também não confio nada no Bruno Gaspar, e o Risto (que vai elevar o nível na posição) precisa de competição, que o Thierry ainda não consegue dar.

De resto, que se mantenha a aposta no Miguel e, sobretudo, que se corrija a distância entre sectores na primeira fase de construção. Os centrais cometem erros atrás de erros porque saem com bola e vêem os médios colados ao Dost e relativamente estáticos. Era aqui que o Wendel marcava a diferença: a dinâmica sem bola do brasileiro é inigualável neste plantel, e tão depressa o víamos a atacar a profundidade quando o Dost fazia o movimento contrário e puxava a linha defensiva, como no momento seguinte já estava ele perto do Gudelj a pegar no jogo.

Para além de jogarmos com o Miguel mais próximo do Gudelj, o próprio Bruno tem de baixar mais do que aquilo que tem feito. Isso ajudará a nossa construção, ajudará a controlar o ritmo dos jogos (porque é esse bloqueio na construção que nos tem feito perder bolas atrás de bolas em zonas perigosas, que depois resultam em contra-ataques adversários) e ajudará na criação de oportunidades. Construir juntos, para chegarmos juntos ao golo, e para podermos reagir juntos à perda da bola e recuperá-la mais rapidamente e com mais segurança, para não concedermos tantas transições ao adversário. A máxima tem de ser esta, e os jogadores têm de respirar isto.

É isso que mais tempo de trabalho vai trazer, juntamente com a melhoria da qualidade individual do plantel. Estamos no caminho correcto, e os sinais são mais do que positivos. Aliás, nem na primeira época do Jesus tínhamos perspectivas de evolução tão promissoras como agora.

Nenhuma equipa se pode aguentar contra um adversário mais forte sofrendo golos como o primeiro…inacreditável a passividade de toda a zona central , anda ali um tipo com a bola paralelamente a linha de area sem ser importunado até descobrir um colega com espaço de sobra para simular e preparar um remate.
Centrais a marcarem-se um ao outro, erro de rookie de Mathieu ( completamente comido pela simulação de remate ), trinco ou pseudo trinco nesta táctica, não existe…
Defensivamente este tipo de futebol como foi dito anteriormente resultaria em pleno com jogadores de outro calibre e rápidos, falo contra outro tipo de jogos e adversários muito mais fortes.
Com este futebol dinâmico e veloz metade dos titulares não tem capacidades para isto, metade será pouco até…
Jogadores lentos na acção imediata, poucos rins, pesados , com este tipo de jogo, são um perigo eminente, junte-se a isto a falta de habilidade natural que a maioria do plantel tem , ou seja profissão errada…e chegam alguns a titulares do nosso Clube, enfim…olheiros…
O Treinador com a miséria prima que tem , mérito lhe seja dado, deu liberdade total ao Maestro da equipa e único jogador de classe mundial do plantel.
Ofensivamente e com jogadores mais dotados seriamos uma equipa formidável, o futebol atacante em progressão é um regalo, tivéssemos nós alas/extremos que fizessem dribles e soubessem fintar e seria ainda melhor
Importante e fundamental reforçar a equipa com pelo menos 4 jogadores titulares de caras…
Ovos e Omoletes como disseram e bem…este Treinador precisa, até agora tem feito uns ovos mexidos com ordem de soltura…

Defendemos mal.
É verdade.
Mas porra…
Esta equipa dá a sensação de poder marcar a qualquer momento.
Há muito tempo que não se via disto em Alvalade.
E eu gosto disso!
Entusiasma-me…

No entanto, sim…
É um facto que a defender assim contra os mais fortes vamos ceder.
Urge melhorar até lá.

Defendemos mal … por enquanto. Calma. Só temos 2 meses de trabalho com treinador novo. Depois do teste de ontem veremos agora os próximos jogos …

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

E baixou. Em alguns momentos na primeira-parte tivemos o Bruno entre os centrais. Depois o problema foi o Gudelj, que ficou-se entre os dois médios do Nacional e nunca se importou em libertar, demasiado estático. O meio-campo da primeira-parte foi terrível. Melhoramos com o Miguel Luís, que sem ter ainda a rotação de um Wendel, sempre foi muito mais móvel e preocupado em aproximar linhas de passe, o facto de aproximar-se mais do Gudelj, libertou e bem o Bruno Fernandes, o resto do jogo fala por si.

Depois, o Renan. É um problema o seu jogo de pés. Se conseguíssemos envolver mais o guarda-redes no processo, tínhamos mais espaço posteriormente para sair. Ora, se o mesmo fica fora do processo de construção, se abres com os centrais, tens que baixar um médio e ao baixar um médio, convém vir mais um médio para o processo e um lateral / extremo. Ou seja, é tudo dinâmicas que vão crescer ao longo do tempo.

Dêem três ou quatro reforços em Janeiro ao Marcel Keizer, que possam entrar logo no jogo, que a equipa efectivamente vai melhorar. É que sem ovos realmente ninguém faz omeletes, apesar de ser possível melhorar com o actual plantel.

[center]x.com

:pray:[/center]

VARANDAS EXPLICA KEIZER: «TIVE EU PRÓPRIO QUE SENTIR MARCEL KEIZER» SPORTING 22:16 Por Redação Depois de vários maus resultados acumulados na era de José Peseiro, Frederico Varandas fez chegar Marcel Keizer ao comando técnico do Sporting. Uma escolha «que chocou muita gente», mas a quem «já era conhecida imensa qualidade há muito tempo», referiu o presidente dos leões à Sporting TV.

«A escolha do treinador define muito do que é esta equipa e esta administração da SAD. Ser independente dá força a quem tem que tomar decisões, e esta equipa chegou à direção sem pedir favores a ninguém. E quando se decide com esta independência, e sem preocupações em relação à duração do mandato, as coisas saem muito mais proveitosas. Eu quando acordo penso ‘o que é que eu posso fazer para melhorar a realidade do sporting?’», começou por dizer Frederico Varandas, que integrou a opção pelo técnico holandês numa escolha que «fazia parte do projeto desde o início.»

«Keizer foi uma aposta de risco para 99 por cento das pessoas, para mim não teve risco nenhum. A escolha assenta em quatro fatores: Competência técnica, gestão do grupo, liderança de grupo e comunicação. Keizer era a opção que me dava mais tranquilidade, que é o que nós queremos para o futebol do Sporting. Muito se tem falado na escolha, e é um grande treinador e um grande senhor. Nem ele esperava que ia correr assim tao facilmente. Porquê Keizer? Eu gosto muito de futebol, e quando disse que sou capaz de ver jogos da segunda divisão é verdade. Uma pessoa como eu, interessada no futebol, reparava logo no Keizer. E depois, pessoalmente, tive eu próprio que sentir o Keizer», confessou.

A Bola

Concorrência arrasada por Marcel Keizer: confira os números

Em menos de metade dos jogos, holandês conduziu leões a marcar mais golos que com José Peseiro… e que o Benfica na Liga.

Seis jogos, 25 golos. É este o pecúlio do Sporting de Marcel Keizer, uma face bem distinta da que vinha apresentando até o técnico holandês assumir o comando da equipa de Alvalade. Nos 14 primeiros jogos da época, sob a batuta de José Peseiro, os leões tinham visado as redes adversárias por 24 ocasiões. Ou seja, em menos de metade dos jogos, suplantaram num golo o registo verificado com o anterior técnico.

Mas não se esgota aqui a relevância da eficácia apresentada pelo Sporting, no capítulo da finalização e do caudal ofensivo. Até aqui, e nos 13 jogos disputados na liga, o Benfica, por exemplo, leva os mesmos 25 golos que a equipa de Keizer marcou em meia dúzia de partidas. Domingo, frente ao Nacional, foram mais cinco (5-2).

O Jogo

✔️Keizer. Ofensivamente aliciante Errou ao meter Bruno César no onze mas corrigiu bem ao intervalo. As duas substituições foram fundamentais e a forma como mudou o triângulo do miolo transforma o jogo. Ofensivamente quase perfeito. Defensivamente tem muito trabalho pela frente. Não consegue ser pragmático na gestão do jogo.

ST

O Fivelas considera que não vales um chavo (ou será: não chaves um valo?)
Os bons resultados desde que chegaste devem-se a ele, Fivelas

O homem é Presidente do teu clube, respeita-o.
Não és obrigado a gostar dele, mas pelo menos respeita-o, senão o que é que andamos aqui todos a fazer?

Respeito tanto que li a sua cartilha :great:

Tambem depende da qualidade e mentalidade dos meninos! Lembro=me aqui na Inglaterra do Alan Hansen dizer depois do Manchester United ter apanhado se nao estou em erro 3 secas do Aston Villa ter dito que “You can’t wain anything with kids” referindo-se a Giggs os 2 Neville Nicky Butt Paul Scholes e David Beckham e depois no fim o United foi campeao claro que a qualidade e mentalidade eram certas para triunfar ao nivel mais elevado mas sim e possivel tambem ganhar com alguns miudos na equipa!

E esse palhaço q se diz presidente respeita alguem? Pau mandado de primeira

Ontem na deslocação trabalho / casa ouvi (por curiosidade para ver o que diziam de Keizer) o programa da TSF que dá ás segundas (não sei o nome) com analises de Freitas Lobo e outro individuo. Numa semana em que Keizer completa 1 mês de Sporting e consegue em 3 jogos dar 3 goleadas (11 golos marcados) no programa deixarem uns 3/4 minutos finais para falar dele e apenas para dizer que ainda tem muito para provar… Keizer tem 6 jogos pelo Sporting, por acaso 6 goleadas, mas cabe na cabeça de alguém pensar que após estes 6 jogos o Sporting de Keizer é invencível, o principal candidato ao titulo ou sequer que o holandês vai ter um sucesso brutal? Já sabemos que a amostra é curta, que os meses, os jogos mais difíceis, as reacções às derrotas (sim, sabemos que vão acontecer) um ou outro problema… vão ser fundamentais para testar o novo técnico.

Mas entretanto, fazendo a avaliação do 1º mês, custa admitir que Keizer teve uma entrada de LEÃO? Que no 1º mês Keizer foi a estrela do futebol português? Que no 1º mês Keizer trouxe novas ideias e o mais espectacular futebol que a nossa liga assistiu nos últimos largos anos? Claro que isto é apenas uma amostra, mas pelo menos de Freitas Lobo esperava mais, esperava analise séria e completa ao estilo de jogo, às fragilidades defensivas mas TAMBÉM às “lições” que Keizer tem dado no futebol ofensivo.

cada vez mais difícil encontrar bons programas de analise em Portugal.