Marcas de tabaco preferidas

Atenção: tópico politicamente incorrecto! :smiley:

A propósito desta notícia - fonte: jornaldigital.com (nem sabia que existia!):

Coronas, Rothmans, Dunhill, Golden American, Benson & Hedges, Mayfair, Starling, Berkley e Sovereign. São estas as marcas de tabaco que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) identificou como contendo níveis de alcatrão e monóxido de carbono acima do permitido e que esta segunda-feira começam a ser apreendidas.
Em declarações à agência Lusa, um porta-voz da ASAE adiantou que os inspectores vão actuar tanto ao nível dos postos de venda, como dos depósitos de importadores e redes de distribuição, sendo os distribuidores notificados para recolher o tabaco em causa junto dos postos onde foi entregue. «Se têm capacidade para distribuir, também têm para recolher», alegou a mesma fonte.

A apreensão foi decidida pela Direcção-Geral de Saúde, que constatou que os níveis reais daqueles dois componentes contidos nas nove marcas ultrapassam os limites obrigatórios, sendo que as informações inscritas nos maços eram falsas, dando conta de níveis ainda permitidos, acrescenta ainda a Lusa.

Assim se vai a marca que mais gosto (Rothmans). :frowning: Espero que a ausência seja breve.

Eu nem sou fumador regular, mas quando compro a minha preferência vai (ia?) para os Rothmans vermelhos, depois os azuis, e depois os Camel normais.

E o pessoal fumador, tem fidelidade à marca ou nem tanto? Algum(a) fumador(a) de cachimbo, charutos, cigarrilhas ou tabaco de enrolar?

Gosto muito desta!

E Desta:

E sou mesmo muito fiel ás duas! Mais era impossível! :slight_smile:

E sou mesmo muito fiel ás duas! Mais era impossível! :)

Nunca fazes nada que faça mal à saúde? :wink:

Já não fumo, tambem nunca fui nenhum viciado por isso foi relativamente facil deixar de fumar.

Eu fumo muito pouco. Quando me apetece cravo uns cigarros ao meu irmão, o que significa que tenho andado a aplicar um bonito tapete de alcatrão nos meus pulmões graças aos Dunhill que ele fuma.

Nas raras ocasiões em que compro, escolho Peter Stuyvesant.

E sou mesmo muito fiel ás duas! Mais era impossível! :)

Nunca fazes nada que faça mal à saúde? :wink:

Fritos a mais talvez :slight_smile:

Nesta, ajudo o Rebentador a melgar. Sou anti tabagista primário. :twisted:

Em resposta ao Angel, faço coisas que fazem mal à minha saúde, mas evito que essas mesmas coisas façam mal à saúde de terceiros, ainda mais se for pro um vício estúpido e supérfluo. :wink:

Os incomodadores que se mudem. :evil:

Eu sei que nem todos são assim e que não fumam ao lado de não-fumadores mas de uma forma geral, infelizmente, os fumadores são irresponsáveis com os outros.

Eu tb fumo pouco, mas prefiro Marlboro.

nunca fumei, nem hei de fumar! :smiley:

Nesta, ajudo o Rebentador a melgar. Sou anti tabagista primário. :twisted:

Em resposta ao Angel, faço coisas que fazem mal à minha saúde, mas evito que essas mesmas coisas façam mal à saúde de terceiros, ainda mais se for pro um vício estúpido e supérfluo. :wink:

Os incomodadores que se mudem. :evil:

Eu sei que nem todos são assim e que não fumam ao lado de não-fumadores mas de uma forma geral, infelizmente, os fumadores são irresponsáveis com os outros.

Basicamente como os que falam muito alto, os que bebem muito, os que têm problemas de flatulência, etc…

Qualquer vicio geralmente traz malificios para os que o rodeiam. No caso do Tabaco nota-se mais pois deixa marcas visiveis, cheiro, etc…

Sou fumador ( meio maço por dia ) quero deixar, pois concordo que é um vicio parvo e sem qualquer lógica, e não tenho por hábito fumar em locais fechados, ou ao lado de pessoas que não fumam.

A Minha marca, e no seguimento do Topico, é Português Azul ( o Light :smiley: )

Bem isto é um tema que pode gerar dezenas de páginas devido á grande diversidade de opiniões que possam haver, eu como já não fumo e como fumava pouco tenho a dizer que não me compensava estar ali a gastar dinheiro numa coisa que me fazia mal, é evidente que quando bebo sei que me vai fazer mal, que quando como em excesso pode fazer-me mal mas o tabaco sempre foi daquelas coisas que tentei preservar, até porque dou culto ao bom exercicio fisico consequente de uma saude estável.

Nunca cheguei a ser um viciado, em idades mais novas fumava uns 8 por semana, dai que dê quase uma média de um por dia, logo não era grande coisa em comparação com muitas pessoas, a partir da altura em que vi que aquilo em nada me beneficiava a não ser a sensação do momento, pensei seriamente em abandonar tal coisa e bastou um esforço ao principio para alterar as coisas de uma maneira relativamente fácil, porém nos primeiros dias comia que nem um boi.

Sempre fumei Marlboro mas ainda bem que me larguei desse vicio. Em compensação sou uma pessoa que adora beber o seu copinho :wink:

nao tenho problemas desses ja que nunca fumei nem faço intençoes de o fazer :twisted:

Fumei durante o meu periodo final do ciclo e no secundário todo, depois deixei. Não foi nada dificl, foi só meter na cabeça que só fumava em ocasioes especiais tipo passagens de ano ou jantaradas fenomenais.

A minha marca sempre foi Lucky Strike.
Mas não hei-de morrer sem experimentar um cachimbo, adoro o cheiro.

Mas ao pessoal que fuma, percebo que detestem aqueles moralistas e tal e coiso, mas digo-vos, sem merdas (em bom português que assim é que é) que deixar de fumar é uma das melhores sensações do mundo e realmente nota-se muita diferença no organismo e humor!

Não fumo, não quero fumar, e tenho raiva de quem fuma :slight_smile:

(mas estamos num mundo “livre”) :wink:

Lucky Strike… 1 maço por dia…

Basicamente como os que falam muito alto, os que bebem muito, os que têm problemas de flatulência, etc...

Exacto. Digamos que estar perto de um fumador num restaurante equivale a lá estar um bêbado aos berros e a soltar-se. :twisted:

Mas se fazes apenas em teu próprio prejuízo ninguém tem nada a ver com isso. :wink:

Lucky Strike... 1 maço por dia...

Se posso perguntar: hoje é mais prazer ou vício?

Sempre fumei Marlboro mas ainda bem que me larguei desse vicio. Em compensação sou uma pessoa que adora beber o seu copinho :wink:

Nesta secção há para aí um tópico sobre vinhos, se quiseres reactivá-lo. :wink:

Basicamente como os que falam muito alto, os que bebem muito, os que têm problemas de flatulência, etc...

Exacto. Digamos que estar perto de um fumador num restaurante equivale a lá estar um bêbado aos berros e a soltar-se. :twisted:

Mas se fazes apenas em teu próprio prejuízo ninguém tem nada a ver com isso. :wink:

É Pá não equivale nada! Prefiro ser fumador a ser um bebado que canta mal com problemas de soltura :smiley:

Fumei durante 21 anos, 1 maço e meio a 2 maços por dia. Fumei de tudo mas a marca preferida era SG Filtro.

Deixei de fumar há 6 anos depois de ir parar ao hospital Infante D. Pedro, aqui em Aveiro, quase sem poder respirar. Deixei de fumar nesse mesmo dia. Nunca mais meti um cigarro na boca, apesar de ter continuado a andar com o maço no bolso do casaco durante mais de um ano, juntamente com o meu Zippo que eu tanto adorava. A minha mulher continuou a fumar, mas tb acabou por deixar há cerca de 3 anos, embora no caso dela fosse por opção mesmo.

Tenho mesmo saudades de um cigarrinho, caramba, mas não pode ser… :lol: