Marc Muniesa, defesa central do Barcelona

Eles querem uma pérola

Têm demonstrado interesse
[/size]

O Sporting Clube de Portugal já demonstrou o seu interesse para o FC Barcelona no jovem defesa-central Marc Muniesa, jogador do juvenil da cantera do Barça, que poderá ir durante um ano para o campeonato Português, á experiência.

Inicialmente, o clube português estaria interessado em contratar o jogador, mas o Barcelona não está disposto a deixá-lo ir, mas contempla cedê-lo durante uma temporada.

Marc Muniesa tem 19 anos tornou-se numa das pérolas do sistema de jovens do FC Barcelona. Joga em posições defensivas e a sua versatilidade permite-lhe ocupar a posição de defender tanto a central ou esquerda.

[url]http://www.fichajes.net/noticias/quieren-una-perla-20110417.html[/url]

( tradução minha e do Google :stuck_out_tongue: )

Mais vale integrar o Nuno Reis do que dar rodagem aos jogadores dos outros :inde:

Sim, centrais jovens já cá temos os da nossa formação, mais o Carriço e o Torsi na equipa principal, precisamos é de jogadores já feitos e com qualidade.

De resto, conheço este gajo de nome, lembro-me de se falar nele com 16/17 anos, e se não me engano acho que o cheguei a ver nos sub-“qualquer coisa” da Espanha, mas sem dar para perceber grande coisa sobre a qualidade que se diz que tem.

Espanha sub-16 - 2 jogos
Espanha sub-17 - 10 jogos
Espanha sub-19 - 4 jogos

Não é deste tipo de negócios que precisamos. Desde logo pela idade do jogador e consequente inexperiência, ainda para mais num sector em que necessitamos urgentemente de um patrão. Para além disso, ficar com os jovens dos outros durante um ano não deve ser a política a seguir.

Sub-16 não foi de certeza. Talvez em alguma competição de sub-17, porque de Sub-19 segui o último campeonato da Europa, que a França ganhou, e estive agora a ver a constituição das equipas e ele não esteve lá.

Nessa competição lembro-me do Keko, do Alcântara, Canales, Pacheco, Muniain, do Rodrigo dos lamps.

:inde: Fui ver no Wiki…

Não é este tipo de politica que devemos ter, concordo!

Mas referindo-me ao jogador é um miúdo que tudo indica que vai ser uma estrela. vi jogos dele e tem uma grande capacidade tecnico-táctica para a idade dele. Se continuar a evoluir pode tornar-se numa espécie de Piqué. A observar , mas não vir agora para cá! Também temos bons DC na Academia e esses sim temos de rentabilizar.

Eu não estava a dizer que a info estava mal, estava só a dizer que sei que não o vi em sub-16. E sub-19 também deve ter jogado, como diz aí, mas não foi no Europeu de sub-19 do ano passado.

Emprestado? Não obrigado!

Para isto arranja-se um junior :arrow:

Defesas jovens não fazem falta, ainda por mais emprestados.

O que a notícia refere é que o Sporting estaria interessado na sua contratação. Depois se o Barcelona fecha as portas e mostra interesse num empréstimo é outra coisa diferente, até porque o Sporting não é obrigado a aceitar.

:arrow:

Deviamos era o tentar comprar a ele ou ao fontas…

Emprestado não.

Têm muita qualidade e ele ou o fontas eram boas compras.

Comparar nuno reis ou pedro mendes ou outro qualquer com este é o mesmo que comparar o nani ou c.ronaldo.

É tudo uma questão de preço, emprestado não queria (andar a formar jogadores para os outros não, como os orcs com o sálvio). Se for por um bom preço, não vejo porque não. O barcelona também vendeu o Dos Santos por 5M€, por isso este dava para vir por 1M, lol

1M por ele era comprar 1 dedo do pé lol

agora a serio, não é ainda aquele patrão na defesa, mas podera vir aquele patrão na defesa de muitas equipas.

como ja tinha dito é um jovem com uma margem de progressao enorme, e que é um dos candidatos para render o puyol daqui a umas epocas

Se for emprestado nem pensar, a não ser com uma opção de compra ao nível do que o Sporting pode comportar neste momento.

Já chega de andarmos a valorizar o que é dos outros.

Quando andei a ver de informação sobre o Víctor Vázquez aparecia muita coisa sobre este jogador. Aparentemente é uma das “pérolas” mais apreciadas pelo Guardiola.

Duvido que o vendam por dá cá aquela palha. Quando tinha 15 anos andavam clubes da Premier atrás dele e conseguiram segurá-lo, já na época passada o seguraram de novo, provavelmente o acabar contrato em 2012 não será grande problema.

Caso o conseguissem contratar e tendo em conta o jogador que é, segundo o que diziam os artigos, seria uma boa aposta!

Provavelmente há aqui “mãozinha” de um tipo candidato a treinador do Sporting, mas que não o será…

Valorizar os jogadores dos outros :naughty:

Se fosse para comprar :great: