Jogo razoável do Sporting contra uma equipa que não defende bem, que concede espaços, e não faz pressão sobre quem tem a bola.
Começamos o jogo com um amarelo ao Loureiro, fruto de uma falha de Rogério, e que nos podia ter custado bem caro.
Acertamos as marcações a meio campo e começamos a dominar o jogo, com destaque para Douala, que foi na 1ª parte o homem que mais desequilibrios criou.
De realçar as oportunidades de golo falhadas por Douala, Liedson e Deivid, em especial uma deste ultimo a terminar a 1ª parte, são de pôr os nervos em franja a qualquer um, não podemos falhar tanto, nem se pode ter tanta cerimonia na hora do remate.
Na 2ª parte quando pensei que a equipa iria entrar melhor estivemos adormecidos 20 min. com o baixar de rendimento de Loureiro, tinha um amarelo, e especialmente Rochemback, muito lento, e previsivel no passe.Também Moutinho passou hoje algo despercebido.
Até que Liedson resolveu…sim, esperemos que seja para continuar, Liedson após passe de Deivid deu cabo dos rins a Nuno Morais e abriu o activo.
No 2º golo teve a sorte do ressalto após a mancha de Marcos, mas mostrou o seu habitual sangue frio na hora de marcar.
As substiuiçoes nao produziram grandes efeitos, foi mais um refrescar do meio campo.
Individualmente destaques pela positiva para:
NELSON-Esteve muito bem nas vezes em que foi chamado a intervir, safando-nos pelo menos duas vezes, só um pequeno senão, naquela sua saída disparatada da área para pontapear a bola, e eis que se vê em apuros para correr atrás dela com um jogador do Maritimo À perna.
POLGA-Muito bom jogo certinho a defender, muito bem nas dobras e no tempo de entrada aos lances com as suas caracteristicas entradas de carrinho.Deu segurança àquela defesa.
EDSON-Começa a entrar na equipa, bem a defender secou o jogador do maritimo do seu lado e ainda subiu bastantes vezes para apoiar o ataque.Falta acertar a pontaria.
DOUALA-Quanto a mim só não o escolho para MVP, pelos golos de Liedson, mas foi o principal desequilibrador da equipa, criando o panico na ala direita maritimista, jogou e fez jogar.Um dos elementos em melhor forma neste momento.
LIEDSON-De volta aos golos.Pode ter aqui o arranque para uma época ao nível da do ano passado, assim espero, marcou dois golos, o 1º de excelente técnica em que autenticamente brincou com o defesa adversário, e o 2º com bastante sorte à mistura mas fruto da vontade de lutar pelo golo.
Pela negativa:
ROGÉRIO-Péssimo jogo, dos piores que o vi fazer pelo Sporting.Parecia perdido em campo, sem saber que posiçoes ocupar, ou que tarefas cumprir, falhou imensos passes, assim como esteve mal na marcação.Esperemos que não seja para repetir, senão mais vale o banco.
ROCHEMBACK-Apesar de lutador, foi sempre bastante trapalhao, e lento no passe, atrofiando o jogo ofensivo do Sporting.
MOUTINHO-Não esteve nos seus dias, muito desaparecido, sem grande intervenção no jogo.
PESEIRO-O homem como é seu timbre enerva qualquer um, sempre a gesticular, nervosissimo,é cansativo vê-lo.
Quanto às substituições, penso que deveria ter tirado o Loureiro mais cedo pelo cartão que tinha desde o 2º minuto, e devido à função e posiçao que ocupa no terreno, poderia ser expulso a qualquer momento para além de o ter limitado em termos exibicionais.
Este era um daqueles dias em que compreendia a substituição de Rogério por Garcia
.