[b][size=18px]Ricardo convocado à condição[/size][/b]
O guarda-redes Ricardo ficou pelo ginásio durante o treino desta manhã do plantel do Sporting. No final, o técnico Paulo Bento revelou que estava convocado, mas a sua utilização está em dúvida para o encontro deste domingo na Madeira, frente ao Marítimo.
«Ricardo está convocado. Se vai ou não jogar? Decidiremos isso amanhã juntamente com o jogador. Mas, se não treinou, claro que está em dúvida», explicou o técnico dos «leões», em conferência de imprensa realizada esta manhã.
Com Tiago a recuperar de lesão, o júnior Rui Patrício estreia-se nos convocados e poderá, perante a dúvida sobre Ricardo, ser titular. Paulo Bento preferiu reservar os comentários: «Temos dois guarda-redes convocados, por isso logo se verá qual será o titular», atirou.
Tonel convocado
Regressados dos trabalhos das selecções com mazelas, Tonel e Yannick tiveram destinos diferentes. O defesa está nos convocados, mostrando que deverá estar aptos para a partida da Madeira, enquanto o jovem avançado será poupado. Até porque logo depois vem o jogo de Milão, frente ao Inter. Quem regressa é Carlos Paredes, que tinha falhado o anterior compromisso devido a lesão, contraída frente ao Bayern Munique.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Ricardo e Rui Patrício;
Defesas: Abel Miguel Garcia, Polga, Caneira, Tonel e Ronny;
Médios: Custódio, Carlos Paredes, João Moutinho, Carlos Martins, Farnerud Tello e Nani;
Amanhã teremos um jogo muito complicado, a deslocação á Madeira é sempre complicada, seja em que estádio for, mas não é impossivel. Temos uma grande equipa, e se jogarmos com a cabeça no sitio, isto é, não pensarmos minimamente no desafio de quarta feira diante do Inter, poderemos estar mais confiantes.
Em relação a outro assunto se Ricardo não jogar, espero que jogue Rui Patricio em vez de Tiago, e tenho uma razão simples, este jogo para o Tiago não tem a minima importancia porque para o ano já não é nosso, e enquanto que o Rui Patricio deve começar a habituar-se a jogar neste escalão.
O onze que colocaria a jogar na Madeira, era este:
Rui Patricio
Abel Tonel Polga Tello
Veloso
Farnerud Nani
Moutinho
Alecsandro Liedson
Barbosa, o Tiago não foi convocado porque se encontra lesionado. Os guarda-redes convocados são o Ricardo e o Rui Patricio, com o Ricardo ainda como incógnita.
Os convocados são:
Rui Patrício, Ricardo, Polga, Ronny, Carlos Martins, Tello, Caneira, Tonel, Miguel Garcia, Nani, Alecsandro, Farnerud, Custódio, João Moutinho, Liedson, Carlos Paredes, Abel e Carlos Bueno.
Não tem qualidade para ser o nosso titular, tanto ele como Tiago!!!..é a minha opinião!!!..acho que deviamos ter um suplente á altura de Ricardo, pois também Ricardo está acomodado ao lugar!!!
Barbosa, o Tiago não foi convocado porque se encontra lesionado. Os guarda-redes convocados são o Ricardo e o Rui Patricio, com o Ricardo ainda como incógnita.
Os convocados são:
Rui Patrício, Ricardo, Polga, Ronny, Carlos Martins, Tello, Caneira, Tonel, Miguel Garcia, Nani, Alecsandro, Farnerud, Custódio, João Moutinho, Liedson, Carlos Paredes, Abel e Carlos Bueno.
Não sabia, sendo assim, caso Ricardo não esteja apto, terá de ser inevitavelmente o Rui Patricio.
Não tem qualidade para ser o nosso titular, tanto ele como Tiago!!!..é a minha opinião!!!..acho que deviamos ter um suplente á altura de Ricardo, pois também Ricardo está acomodado ao lugar!!!
Rui Patricio estarà à altura!!..mas tb com Ricardo nao é dificil tal feito!
Atendendo à convocatória de Paulo Bento e às diversas lesões que tem assolado o plantel julgo que Caneira vai ser poupado para Milão, pelo que na defesa a dúvida estará entre Garcia e Abel, eu apostava no primeiro até porque em Aveiro a experiência de jogar com dois laterais mais ofensivos não resultou muito bem.
No meio-campo Moutinho e Custódio estão seguros, restando duas vagas para três jogadores (Martins, Nani e Farnerud) e sinceramente parece-me que nesta altura não há grandes diferenças entre eles.
Na frente Liedson e Alecsandro, porque Bueno é cada vez mais uma carta fora do baralho.
Em relação a Ricardo tenho poucas dúvidas de que jogará, se realmente a sua presença estivesse em perigo certamente que teriam convocado um terceiro guarda-redes