Se isto continuar, vai acontecer o mesmo que aconteceu a Palhinha e Nunes. Não podem ser só 2 jogadores a carregar a equipa defensivamente e ofensivamente. Passa um pouco do início da segunda parte e são engolidos.
Há uma jogada ontem que é demonstrativa. Nunes leva a bola, olha para o lado e tenta colocar no Ugarte. O Ugarte já não tem pernas para ir buscar a bola, tem 2 adversários no seu raio de acção e várias vezes vi 3 ou 4 jogadores sobre os nossos 2 médios. É fácil cair em cima deles.
A jogar assim, sobretudo os alas e médios têm de estar todos os jogos, a todo o tempo, a 100%. Isso não existe.
Tem sido um bom jogador, mas vai começar a sofrer se tiver de andar jogo sobre jogo a fazer todo este esforço. Os médios têm um raio de acção e obrigações exageradas.
O problema não é o sistema tactico mas a maneira como interpretas! Aconteceu com os lamps, Ajax e Citty a mesma coisa!! Num meio campo a dois, um dos medios tem de ter um bom posicionamento defensivo, não pode andar em correrias ( fazer muito o transporte de bola), tem fazer a leitura de jogo mais rapidamente !! Se possivel é ter os dois medios que façam circular bem a bola em vez de fazer o transporte!! Porque não se desgastam tanto! Evitando tambem a pressão do adversário!! Mas o mais defensivo
nestes jogos tem obrigatoriamente de o fazer!! Ontem o Ugarte fartou-se de correr , mas sempre mal e desnecessário, logo perdeu a maioria das bolas!! Tem de ser mais pratico, soltar a bola mais rapido e correr menos com ela!! Prendeu a bola em demasia nas saida!!
Não fez um bom jogo!!
O pessoal gosta de jogadores com grande disponibilidade fisica e isso ele têm muita, mas se não aliar isso com inteligencia de jogo, vai ter muitos problemas neste sistema , quando começar a perder a frescura fisica!! Mais sentido pratico e inteligencia!!
A pressão em cima dos nossos médios foi muito forte e a maior parte das vezes não tinha opções de passe. Por cima na segunda parte as pernas já não acompanhavam e a cabeça muito menos.
Tens muito espaço nas Alas. Simplesmente o Matheus Reis é aquilo que eu digo (excelente central mas um ala mediano, no máximo) e o porro nos últimos jogos, também tem estado bastante fraco ofensivamente. Ontem pedia-se mais ofensivamente a estes dois jogadores, algo que nunca aconteceu (o matheus ainda lá foi umas vezes na primeira parte). Depois ter o Inácio à direita ou o neto é muito diferente. Eu prefiro jogar com o nuno santos à esquerda e ter esses dois a central, principalmente nestes jogos, com equipas que pressionam. Tens uma saída de bola muito melhor. Com o neto a bola só consegue sair pela esquerda e a equipa fica manca ( e o porro muito menos em jogo)
Se eras precionado com por dois joagdores dos Corrupts, tem de devolver nem seja para tras e posionar-se rapidamenteno espaço vazio deixado por adversarios para receber de novo, sobretudo quando estas de costas para o jogo!! Se é pessionado por dois vais haver espaço em outros lados , o futebol também requer inteligência saber ocupar os espaços vazios, logo se há dois jogadores adversarios no mesmo espaço de acção, vai haver outro espaço vazio deixado por um deles!! Não vais conseguir virar e ganhar sempre sobre os adversarios, porque vais perder a maioria das bolas em especialmente quando começas a sofrer desgaste fisico!! Ontem o meio campo do Porcs viu isso foi o que fez em especial na 2ªparte onde o desgaste fisico começou a aparecer!! Mas claro isto também tem haver com as dinamicas da equipa, mas ele tambem não o fez, alias tentou sempre da mesma forma e perdeu a maioria das vezes a bola em zonas que não deve perder, sendo ele o médio mais defensivo!!
Uma boa 1º parte e uma segunda parte apagada (aqui, igual a todos os outros colegas).
É muito bom jogador e vai ser o titular indiscutível para a próxima época.
O Porcs fizeram sempre dois contra um aos dois medios, tanto a ele como ao Matheus , eles tentar sempre sair em drible com bola!! Não foi homem a homem, porque não ganhavam a maioria dos lances contra eles, nisso eles são superiores aos medios do POrcs!!
O Sporting que arranje quem saiba descer e compensar a inferioridade, arranje defesas capazes de subir o jogo, um árbitro que veja os duelos sem cotovelos na cara e logo vemos esse domínio físico todo.
Eu disse que temos vantagem nos resultados finais? Tu disseste que não têm medo de jogar HxH. Eu, para começar, acho que jogar HxH é parvoíce. E acho que a perda de controlo é devido a outras merdas. Mas atenção, a maioria do forum não se pode queixar (tu não sei, não me lembro de quem é quem), porque andam o tempo inteiro a pedir essa merda. Passam muito tempo na playstation e nos blogs e dá nisso. Antes era aborrecido, agora é chato. Têm de se decidir.
Mas mesmo entrando nisso, no 1x1, eu encontro outras explicações, nomeadamente a que dei.