Bem vindo ao campeão nacional
Mais um ovo para a omelete do chef Amorim. Vamos, miúdo!
Contratação que faz todo o sentido. Suprime lacuna imediata, tem margem de valorização, até em termos de mentalidade enquadra-se no grupo.
Mesmo o negócio em si, algo sobrevalorizado, salvaguarda os interesses do Sporting no futuro.
Tava difícil, hein?
O Amorim e vários treinadores PT andam há muito à procura de um Enzo, veremos pois defensivamente Ugarte é muito forte, também tem transporte mas não é um criativo vamos ver o seu poder na decisão no último terço, onde Matheus e Tabata já deram provas.
Jogar com este e o Palhinha no meio campo será uma vantagem nos jogos grandes.
Amorim quer no meio campo 2 gajos que ataquem e defendam, vamos ver um Palhinha cada vez mais a arriscar com bola.
que a sua chegada não seja a despedida do Matheus. se for assim, ficamos com um meio campo muito interessante.
boa sorte. que nos custes os 12,5M…
Enorme contratação. Muita expectativa neste menino.
Foto José Lorvão
UGARTE REFORÇA SPORTING CP
Por Sporting CP
09 Ago, 2021
Médio uruguaio é Leão
Manuel Ugarte, jogador de 20 anos, é reforço da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, tendo assinado um contrato válido até 2026 com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O médio uruguaio, ex-FC Famalicão, foi apresentado esta segunda-feira na Academia, em Alcochete, e já está a trabalhar às ordens de Rúben Amorim.
Internacional sub-23 pela selecção nacional do Uruguai, Ugarte formou-se como atleta no CA Fénix, do seu país natal. Subiu depois à equipa principal do clube, onde esteve durante algumas temporadas, e em Dezembro de 2020 foi contratado pelo FC Famalicão. Nos minhotos, realizou 20 jogos (18 como titular) e apontou um golo na segunda metade da última época, assumindo-se como uma das maiores revelações do futebol português. Em 2021/2022, conta já com um jogo, tendo ajudado o FC Famalicão a bater o GD Estoril Praia (1-0) na segunda fase da Taça da Liga.
Nas primeiras declarações de Leão ao peito, Ugarte descreveu o sentimento de assinar pelo Sporting CP como “uma felicidade enorme”. “Não só para mim como para a minha família. É um salto muito grande na minha carreira”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, admitindo que este é “o desafio mais alto” do ainda curto percurso como futebolista profissional.
Sobre os objectivos no Sporting CP, Ugarte demonstrou ter conhecimento da forma de pensar de Rúben Amorim e do plantel. “Como foi sempre dito, é jogo a jogo e há que pensar sempre a curto prazo.”, explicou.
Em Alvalade, Ugarte encontra o compatriota e capitão Sebastián Coates e ainda Rúben Vinagre, com quem partilhou o balneário em Famalicão: “Quando havia rumores [sobre a mudança para o Sporting CP], o Seba [Coates] entrou em contacto comigo e perguntou se precisava de algo, de alguma ajuda. Já conheço o [Rúben] Vinagre do FC Famalicão e estou muito contente. Todos, na Academia, me fizeram sentir parte do Sporting CP e isso é muito bonito”.
Com apenas 20 anos, Ugarte não escondeu que a recente aposta forte do emblema verde e branco em jogadores jovens foi decisiva para a sua escolha.
“O Sporting CP tem um projecto. Há muitos jovens que jogam e a Academia é um lugar óptimo para aprender o conceito do futebol e para melhorar como jogador. (…) Sou um jogador aguerrido que gosta muito de jogar. Vou tentar contribuir com o máximo e deixar tudo [em campo]. Estou aqui para o que o míster precisar”, reforçou.
Por fim, o novo Leão mostrou-se ansioso por poder jogar com os Sócios e adeptos do Sporting CP nas bancadas.
“Já imaginei [o encontro com os adeptos]. Nós, jogadores, somos privilegiados por poder desfrutar desse momento”, atirou, dirigindo-se depois directamente aos Sportinguistas: “Não tenham dúvidas de que vou deixar tudo [em campo]”.
Bem vindo. Vamos com tudo.
Que parto fodido!
felicidade estampada no rosto…
Desta eu não estava à espera!
Bem vindo ao maior clube do mundo! Que tudo te corra bem.
Ótimo reforço para o nosso meio campo.
Diziam que queria muito vir para o Sporting, pelos vistos era verdade.
Surpresa do mercado claramente…
Não me surpreendia que Palhinha ou Matheus saíssem… o que espero bem que não. Porque assim sendo, seria um acréscimo grande!
Bem vindo, bom jogador.
Já chegou?!
Bem-vindo, miúdo! Estou curioso para ver o que o mister vai fazer contigo.
Bem vindo iogurte, espero que estejas dentro da validade.
Video de apresentação top
Que meio campo de sonho, o melhor que já vi no Sporting em termos de qualidade, diversidade, atitude e compromisso: Palha, Ugarte, Matheus, Bragança, Tabata e Pote, porfavor não desfaçam isto, varias opções e tempo para todos crescerem.
Bem vindo Manuel, que nos dês muitas alegrias, porque atitude, raça e profissionalismo sei que te é natural, força LEÃO!!!