Manuel Ugarte

O Vinagre foi comprado ao Wolves, não foi ao Famalicão.

O pessoal não percebe que nem o Pote nem o Ugarte eram jogadores que valiam 60M€ quando foram contratados eles valiam aquilo que o Famalicão os avaliou, o Sporting valorizou esses activos a volires que o fama não consegue chegar, merecem ter uma bonificação por isso mas se querem continuar com esta parceria vantajosa têm de ter boa fé.

Segundo li o fama tem a opção de ir buscar os 20% do fenix ficando com 30% mais os 10.5M€ que ja pagamos

1 Curtiu

Fiz confusão pois ele tava la emprestado

Qual Vinagre? O que tem o Paulinho a ver com esta conversa?

Trocas-te todo e misturas alhos com bugalhos.

O Fama sabia bem o que tinha em mãos e não são parvos. Tal como sabem que o Ivan é bom jogador e vale bom dinheiro.

1 Curtiu

Tu percebeste bem a conversa n te faças de desentedido.

A realidade é que para o porto o negocio foi de 3.2M€ por 75% do passe

Para o Sporting é chapa 6M por 50%

A posiçao de PL ate costuma ser mais cara do que medio ofensivo ou medio defensivo.

Atenção que digo isto sobre o fama partindo do pressuposto que eles conseguem adquirir os 20% do Fenix.

2 Curtiram

5M de bónus é isso?
ou 5 M para as clinicas?

é que a clausula é de 60 M

Que raio de argumento é esse? O valor tem que ser igual para todos? Não depende da capacidade e potencial do próprio jogador?

1 Curtiu

A malta fala de negociar com o Famalicão como se quem mandasse no Famalicão não fosse o jorge mendes…

O Sporting fará o melhor negócio possível que o JM permitir, não existam grandes ilusões sobre isso.

https://twitter.com/RudyGaletti/status/1663567393984065536?s=20

1 Curtiu

Ambos tinham um grande potencial, o toni tinha acabado de fazer 14 golos na liga… e como disse, os Pl sao sempre mais caros do que qualquer outra posição.

Mas ha algum problema em admitir que a direcção fez um mau negócio nas condições de compra deste jogador e agora que temos a vantagem do nosso lado podemos tomar partido dela?

Não sei o que posso responder. Portanto, para ti, a SAD não sabe negociar porque pagou mais pelo Ugarte do que os do Norte pelo Toni Martinez.

Eu preferia ir buscar o Ivan Jaime agora nas mesmas condições que o Ugarte do que o Cadiz pelo mesmo valor do Martinez. Um avançado.

E da minha parte não haveria problema nenhum em admitir que foi um mau negócio. Se fosse, o que não é verdade.

1 Curtiu

Foi um fantástico negócio, a única parte positiva foi o rendimento desportivo que teve, bastava acrescentar uma alínea a dizer que se o Sporting quisesse podia adiantar as percentagens detidas pelo Famalicão pagando mais 1M€ ou seja a cada 10% ficava a 3M€ invés dos 2M€. Precaver este cenário.

Certo. Desconfio é que negociar com o Famalicão possa ser mais um pouco mais difícil do que aí sentado ao pé de um teclado.

Mas se era mesmo para os enganar à força toda, no verão de 2021 tinham ignorado o Ugarte e ofereciam o mesmo valor pelo Anderson Silva. Como é avançado, vale mais e tinha sido um grande negócio.

De certeza que é mais difícil para nós do que é para o Porco.

santa paciência

O Toni era um jogador que parecia razoável e com um potencial razoável. Apenas isso. Não é nada mau e continua a não ser mau, não é surpresa é que não se tenha transformado num jogador extraordinário.

1 Curtiu

Tens 1 jogador que acaba de marcar 14 golos no campeonato e outro que fez 20 jogos no campeonato e 6 meses antes jogava no uruguai… é preciso dizer mais alguma coisa?

Ja disse e volto a repeti-lo o Sporting desenvolveu o Ugarte e o Pote, o Toni não foi a prioridade do porto nestes últimos 2 anos.

Com todo o respeito, é incomparável sim.

O Ugarte chega a Famalicão como um miúdo a quem todos prognosticavam um futuro de craque e o Toni Martinez chega ao mesmo sítio desterrado de Inglaterra.

Se quiseres achar que foi uma coincidência um ter-se tornado craque e outro não, ou que fizeram o mesmo em Famalicão e o Ugarte se transformou de jogador médio em craque absoluto em 6 meses (e o Toni inexplicavelmente não virou jogador do mesmo nível), é contigo.

A minha reserva com a sua contratação teve a ver com a posição em que jogava não ser para mim das mais prementes de reforçar naquele ano (ao contrário de outras), agora só quem não o viu jogar e quem não viu jogar o Toni em Famalicão pode ter achado que eram de nível parecido.

Estou à vontade para falar porque acompanhei o Famalicão o suficiente para no ano do Pote ter dito que era um dos 2 jogadores fora grandes que naquele ano mostrava ter potencial para vingar num grande. O outro chamava-se Marcus Edwards. E também estou à vontade para falar porque comentei o potencial do Toni quando andava a jogar no Famalicão, com alguma qualidade, é certo, mas a falhar golos inexplicáveis em vários jogos.

3 Curtiram

Então viste mais que o próprio treinador do Famalicão que disse publicamente que o pote não era este jogador que tem vindo a mostrar se.

Sobre o negócio Ugarte ninguém consegue justificar a incompetência deste negócio na aquisição do jogador, daqui a pouco dizem que viram os jogos do Fenix e sabiam que era um predestinado.

Basta voltar um pouco atrás neste topico para ver que o Ugarte praticamente nao jogou nos seus primeiros 3 meses de Sporting, porque estava a ser trabalhado.

Toni se estivesse no Sporting acredito que estariamos muito bem servidos e se calhar era da venda dele que estariamos a discutir neste momento, no Porco sempre que entra tem impacto.

Não faço ideia do que o treinador do Famalicão viu, estou a dizer o que vi e o que escrevi aqui que vi. Os tópicos andam aí disponíveis para consulta.

Não é preciso ver os jogos do Fénix para saber que se estreou na equipa A com 15 anos, que se tornou capitão aos 18, que aos 19 anos levava mais de 50 jogos na equipa principal do clube e mais de 10 jogos pelas seleções de sub-20 e sub-23 do Uruguai, e que era uma das maiores promessas do futebol uruguaio naquele momento.

O Toni se estivesse no Sporting era titular, não tenho dúvidas, mas não estaríamos nunca a falar de ser vendido por 60 milhões porque nunca foi jogador para isso nem nunca deu sinais de que poderia ser jogador para isso. Ao contrário do Ugarte que não só dava sinais de que era jogador para isso, como provou ser jogador para isso. Se calhar, para ti, foi um “acaso” ter tido este rendimento no Sporting, tal como o Pote… coincidências certamente.

Não me importava nada que todos os “maus negócios” significassem uns 30 milhões de lucro e época e meia de futebol de topo. Não era mau sinal.

1 Curtiu

Já percebemos a tua ideia mas estás factualmente errado. O Ugarte foi um negócio muito bom e em 1 ano valorizas um jogador para valores absurdos e ainda tiras rendimento desportivo.

Se isto é um mau negócio, não quero bons negócios.

1 Curtiu