Isso que referes interessa ZERO perante o que conta verdadeiramente que era e é a qualidade do jogador e a margem de valorização evidente.
Isto é ÓBVIO até para um cego.
De resto, já expliquei o que tinha a explicar.
E nada mais tenho a dizer em relação a algo que não vejo que tenha nenhuma discussão.
Aliás, é só um dos melhores negócios de compra e venda da história do SCP.
E tu dizes que foi mau negócio…
LOL GIGANTE!
FórumSCP classic!
Má compra, sff!
Se és limitado e não entendes o que te estou a explicar é problema teu.
Agora não distorças o que eu disse.
É uma má compra. Ponto final.
Se foi tão boa porque é que não veio cá o Benfica que tem mais dinheiro? Se foi tão barato porque raio não veio cá um tubarão se a qualidade é tão evidente?
Pelo menos sê sério.
Eu sou limitado mas indo por mim e aceitando a “má compra”, ficámos 30ME mais ricos e beneficiámos da qualidade do Ugarte.
Se tivéssemos ido por ti estávamos 30ME mais pobres e tinha jogado o Sotiris ou outro marreta qualquer.
Acho que é óbvia a tua credibilidade.
À tua frente está uma moeda ao ar e um macaco.
Digo isto com toda a seriedade.
Outra coisa:
O grande mérito esteve na compra.
Não na venda.
Quem compra e vende casas, percebe o que quero dizer…
Quem raciocina abaixo de um macaco a analisar gestão desportiva, não faz a mínima.
Mas tu tens alguma prova de que se não fosse por aquele valor o gajo não tinha hipóteses de vir?
Percebes que essa conversa vale ZERO, ou não?
Percebes a inutilidade?
NENHUM DE NÓS pode, honestamente, saber se era possível tirar alguma coisa do negócio porque não esteve lá. E do lado de lá estava um clube competente que já nos tinha vendido o Pote e portanto tinha bem a noção de que devia valorizar os seus ativos. E eles sabiam bem a qualidade do Ugarte. Foram eles que o descobriram…
Acho razoável pensar que não seria fácil comprar por menos.
Mas mesmo que isso fosse possível, interessa MUITO POUCOOOOOOOOOOOOOO ■■■■■■■!
E interessa pouco porquê?
Porque o jogador era jovem, altíssimamente valorizável e craque conforme se veio a comprovar.
Estar agora a ESPECULAR FUTILMENTE se era possível comprar mais barato (nunca seria muito) é uma conversa da piça!
É coisa de empata-fodas! E na volta ainda davas tempo era de perder o negócio…
É coisa de gajo que diz que é o maior negociador atrás de um teclado…
É conversa infantil!
E sabes que mais…
Já não há paciência para isso.
Peço desculpa por estar a escrever de forma um bocado arrogante que sei só me fica mal e me tira razão.
Isto só pode ser troll.
Era bom que fosse, mas não.
Ele acredita mesmo naquilo.
Má compra foram o Paulinho, o Vinagre, o Esgaio, o que veio do Liverpool e outros tantos que não rendem.
Agora tanto este, o Pote, o Trincão ou o Edwards, com mais ou menos oscilações têm acreacentado algo.
O Vinagre nem compra foi, foi um empréstimo assinado sem se ler as clausulas, uma vergonha que devia ser relembrada constantemente a quem assina sem ler ou pior nem acredita na equipa que lidera.
Não acreditar na capacidade da equipa em ultrapassar a fase de grupos da CL para um dirigente devia dar motivo para demissão e não aumento salarial.
O Trincão está longe de ter sido um bom negócio, para já em nada se compara com os outros mencionados, apesar do jogador ter alguma qualidade.
Ainda não desisti dele.
Tem qualidade técnica.
Alguns números para quem ainda só tem 23 anos.
Ainda está mais do que a tempo de explodir.
Tem perfil para isso.
Vamos lá ver se se confirma agora no 2ºano…
acho que até ficamos em risco de ir aos playoffs de descida
Isso concordo em absoluto, o Trincão tem alguma qualidade e margem para progredir. Agora não se compara em nada aos outros negócios, que foi aquilo que estava a ser discutido.
O Zakaria caia aqui muito bem, era um grande reforço. Mas acho que está emprestado a eles. O Broja nem por isso, precisamos de melhor
Mas qual currículo??? Eles pedem o que querem pelos jogadores. Quem quer paga, quem não quer não paga. Agora por ex podem pedir 10 ou 15 milhões pelo Ivan Jaime e nós temos o direito de dizer que não queremos. Depois vai p outro lado e logo se vê quem tinha razão.
Obrigado.
Se calhar, explicaste melhor tu a coisa em 3 linhas que eu em 3kg de texto.
Penso que a mensagem mais importante é que o futebol inflaccionou de forma quase escandalosa nos últimos anos, talvez desde o negócio do Neymar por valores ridículos. Isto significa que as vendas “milionárias” que o Sporting faz já não são assim tão “milionárias” aos números de hoje. Se antigamente conseguíamos comprar qualquer jogador do campeonato (exceto jogadores do Benfica e FCP), hoje não conseguimos a aceder a alguns jogadores de clubes de meio da tabela, o que é quase ridículo. Se quisermos um jogador que se destaque num clube de meio da tabela, temos de pagar 10 ou 15 milhões, e até por um jogador que jogava na segunda divisão tivemos de pagar 7 ou 8 milhões.
Assim,
-
Quando o Varandas se vangloria de ter feito as 5 maiores vendas da história do Sporting (na realidade foram 4 das 5 maiores vendas), é uma idiotice. Só o faz porque o mercado está hiperinflaccionado. Há 10 anos ninguém daria 45 milhões (mais empréstimo do Sarabia) pelo Nuno Mendes ou 60 pelo Ugarte, independentemente da qualidade dos mesmos.
-
O Varandas também fez 5 das 6 contratações mais caras da história do clube (Paulinho, Ugarte, Vinagre, Trincão, St Juste, Bas Dost), sem considerar comissões. Falta algum aqui?
-
Vender um titular absoluto da equipa por 40 ou 50 milhões já não tem o mesmo valor hoje em dia que tinha há 8 anos se depois temos de gastar metade das mais valias geradas para contratar um substituto num clube de meio da tabela do campeonato português (que há 8 anos custava 3 ou 4 milhões e agora custa 10 ou 15).
Portanto, é fundamental uma alta taxa de acerto nas contratações. É fundamental um scouting profissional e de qualidade. E é fundamental que se vendam os titulares da equipa por valores a rondar as cláusulas de rescisão. Isto de vender Palhinhas a 20 milhões deveria dar direito a despedimento.
Outra coisa que é fundamental é afixar o último parágrafo do teu post na parede do escritório do Varandas. Ele nem sabe do que estás a falar…
Excelente post, pode servir de ajuda aos mais desatentos. SL