Manuel Ugarte

Isso que referes interessa ZERO perante o que conta verdadeiramente que era e é a qualidade do jogador e a margem de valorização evidente.
Isto é ÓBVIO até para um cego.
De resto, já expliquei o que tinha a explicar.
E nada mais tenho a dizer em relação a algo que não vejo que tenha nenhuma discussão.
Aliás, é só um dos melhores negócios de compra e venda da história do SCP.
E tu dizes que foi mau negócio…
LOL GIGANTE!
FórumSCP classic!

1 Curtiu

Má compra, sff!

Se és limitado e não entendes o que te estou a explicar é problema teu.

Agora não distorças o que eu disse.

É uma má compra. Ponto final.

Se foi tão boa porque é que não veio cá o Benfica que tem mais dinheiro? Se foi tão barato porque raio não veio cá um tubarão se a qualidade é tão evidente?

Pelo menos sê sério.

Eu sou limitado mas indo por mim e aceitando a “má compra”, ficámos 30ME mais ricos e beneficiámos da qualidade do Ugarte.
Se tivéssemos ido por ti estávamos 30ME mais pobres e tinha jogado o Sotiris ou outro marreta qualquer.

Acho que é óbvia a tua credibilidade.
À tua frente está uma moeda ao ar e um macaco. :wink:
Digo isto com toda a seriedade.

Outra coisa:
O grande mérito esteve na compra.
Não na venda.
Quem compra e vende casas, percebe o que quero dizer…
Quem raciocina abaixo de um macaco a analisar gestão desportiva, não faz a mínima.

Mas tu tens alguma prova de que se não fosse por aquele valor o gajo não tinha hipóteses de vir?

Percebes que essa conversa vale ZERO, ou não?
Percebes a inutilidade?

NENHUM DE NÓS pode, honestamente, saber se era possível tirar alguma coisa do negócio porque não esteve lá. E do lado de lá estava um clube competente que já nos tinha vendido o Pote e portanto tinha bem a noção de que devia valorizar os seus ativos. E eles sabiam bem a qualidade do Ugarte. Foram eles que o descobriram…

Acho razoável pensar que não seria fácil comprar por menos.
Mas mesmo que isso fosse possível, interessa MUITO POUCOOOOOOOOOOOOOO ■■■■■■■!

E interessa pouco porquê?
Porque o jogador era jovem, altíssimamente valorizável e craque conforme se veio a comprovar.

Estar agora a ESPECULAR FUTILMENTE se era possível comprar mais barato (nunca seria muito) é uma conversa da piça!
É coisa de empata-fodas! E na volta ainda davas tempo era de perder o negócio…
É coisa de gajo que diz que é o maior negociador atrás de um teclado…
É conversa infantil!

E sabes que mais…
Já não há paciência para isso.

Peço desculpa por estar a escrever de forma um bocado arrogante que sei só me fica mal e me tira razão.

1 Curtiu

Isto só pode ser troll.

1 Curtiu

Era bom que fosse, mas não.
Ele acredita mesmo naquilo. :wink:

Má compra foram o Paulinho, o Vinagre, o Esgaio, o que veio do Liverpool e outros tantos que não rendem.

Agora tanto este, o Pote, o Trincão ou o Edwards, com mais ou menos oscilações têm acreacentado algo.

2 Curtiram

O Vinagre nem compra foi, foi um empréstimo assinado sem se ler as clausulas, uma vergonha que devia ser relembrada constantemente a quem assina sem ler ou pior nem acredita na equipa que lidera.
Não acreditar na capacidade da equipa em ultrapassar a fase de grupos da CL para um dirigente devia dar motivo para demissão e não aumento salarial.

1 Curtiu

O Trincão está longe de ter sido um bom negócio, para já em nada se compara com os outros mencionados, apesar do jogador ter alguma qualidade.

1 Curtiu

Ainda não desisti dele.
Tem qualidade técnica.
Alguns números para quem ainda só tem 23 anos.
Ainda está mais do que a tempo de explodir.
Tem perfil para isso.
Vamos lá ver se se confirma agora no 2ºano…

2 Curtiram

acho que até ficamos em risco de ir aos playoffs de descida

Isso concordo em absoluto, o Trincão tem alguma qualidade e margem para progredir. Agora não se compara em nada aos outros negócios, que foi aquilo que estava a ser discutido.

2 Curtiram

O Zakaria caia aqui muito bem, era um grande reforço. Mas acho que está emprestado a eles. O Broja nem por isso, precisamos de melhor

1 Curtiu

Mas qual currículo??? Eles pedem o que querem pelos jogadores. Quem quer paga, quem não quer não paga. Agora por ex podem pedir 10 ou 15 milhões pelo Ivan Jaime e nós temos o direito de dizer que não queremos. Depois vai p outro lado e logo se vê quem tinha razão.

1 Curtiu

Obrigado.
Se calhar, explicaste melhor tu a coisa em 3 linhas que eu em 3kg de texto. :clap:

1 Curtiu

Penso que a mensagem mais importante é que o futebol inflaccionou de forma quase escandalosa nos últimos anos, talvez desde o negócio do Neymar por valores ridículos. Isto significa que as vendas “milionárias” que o Sporting faz já não são assim tão “milionárias” aos números de hoje. Se antigamente conseguíamos comprar qualquer jogador do campeonato (exceto jogadores do Benfica e FCP), hoje não conseguimos a aceder a alguns jogadores de clubes de meio da tabela, o que é quase ridículo. Se quisermos um jogador que se destaque num clube de meio da tabela, temos de pagar 10 ou 15 milhões, e até por um jogador que jogava na segunda divisão tivemos de pagar 7 ou 8 milhões.

Assim,

• Quando o Varandas se vangloria de ter feito as 5 maiores vendas da história do Sporting (na realidade foram 4 das 5 maiores vendas), é uma idiotice. Só o faz porque o mercado está hiperinflaccionado. Há 10 anos ninguém daria 45 milhões (mais empréstimo do Sarabia) pelo Nuno Mendes ou 60 pelo Ugarte, independentemente da qualidade dos mesmos.

• O Varandas também fez 5 das 6 contratações mais caras da história do clube (Paulinho, Ugarte, Vinagre, Trincão, St Juste, Bas Dost), sem considerar comissões. Falta algum aqui?

• Vender um titular absoluto da equipa por 40 ou 50 milhões já não tem o mesmo valor hoje em dia que tinha há 8 anos se depois temos de gastar metade das mais valias geradas para contratar um substituto num clube de meio da tabela do campeonato português (que há 8 anos custava 3 ou 4 milhões e agora custa 10 ou 15).

Portanto, é fundamental uma alta taxa de acerto nas contratações. É fundamental um scouting profissional e de qualidade. E é fundamental que se vendam os titulares da equipa por valores a rondar as cláusulas de rescisão. Isto de vender Palhinhas a 20 milhões deveria dar direito a despedimento.

2 Curtiram

Outra coisa que é fundamental é afixar o último parágrafo do teu post na parede do escritório do Varandas. Ele nem sabe do que estás a falar…

Excelente post, pode servir de ajuda aos mais desatentos. SL

1 Curtiu