Nenhum desses seria grande solução. O Matheus porque joga a 8 e ainda tem muitas falhas a nível tático, o Rodrigo porque é fraquito. Um substituto do Palhinha era uma lacuna óbvia no nosso plantel, identificada por todos ou por quase todos aqui, que foi suprida neste mercado (bem ou mal, ainda vamos ver). Bragança, Matheus, Palhinha, Ugarte. Sem contar com potenciais adaptações nem com jogadores da equipa B, tens 4 médios para 2 posicões, é o mínimo.
O Ugarte tem apenas 20 anos e é alternativa a um dos titulares indiscutíves do Sporting, é normal que ainda não tenha tido assim tantos minutos. Ainda assim, irá tê-los ao longo da época, de certeza.
Ou seja para dizeres que o Ugarte era necessario, usas a lógica que eu disse, só que numa posição onde estás MUITO MAIS caranciado e numa posição onde tens um TITULAR INDISCUTIVEL enquanto que na posição de Central tens 1 que é titular indiscutivel, tens um puto que está a ser muito bom e é o teu 2º melhor central, e tens outros 2 que depende do dia, em caso de emergencia que já aconteceu bem mais que uma vez foste meter defesas laterais a jogar a central.
Não tem muito que saber.
Pagaste 6,5M€ pelo substituto do Palhinha, quer seja num jogo que esse monstro não pode jogar ou quando sair no final desta época.
O Inácio, por esta altura, já é titular indiscutível também. Eu também teria contratado um central, mas isso não invalida a existência de outras lacunas no plantel. Claramente faltava um backup ao Palhinha, por isso é que veio o Ugarte.
Até agora, o Amorim não tem promovido muita rotação no meio-campo, mas vamos chegar a um ponto da época em que isso tem obrigatoriamente de acontecer.
Eu tenho bastantes esperanças no Ugarte e não me chocava que jogue na sexta contra o marítimo para poupar um pouco um Palhinha para o Dortmund ou então jogar ao lado do Palhinha em Dortmund com o Matheus a extremo como jogou no dragão o ano passado
Não sei, eu não prevejo futuro, foi por aquilo que está acontecer no momento e até agora os minuto do nosso meio campo tem sido o seguinte.
Palhinha: 708
Matheus: 695
Bragança: 50
Ugarte: 18
Este quando for para rodar é com o Palhinha e não com o Matheus. Um meio campo de Palhinha e Ugarte só mesmo num contexto muito especifico, em 99% dos casos direi que não faz sentido.
Como o Palhinha (que é apenas o jogador mais importante do 11 no seu global) sempre que saiu foi quando estavamos à procurar de algo mais no resultado e ai a opção é mais ofensiva.
Na unica vez que o Palhinha precisou de sair quando estavamos por cima no resultado entrou o Ugarte …
Por isso tenham mas é calma que a epoca é longa e o Ugarte ainda vai jogar, esperemos é que esta epoca não jogue muito que isso era provavelmente mau sinal (sinal de lesão do Palhinha, porque ao nivel que o Palhinha está não me parece que o Ugarte lhe tire o lugar).
E nós precisavamos muito de uma alternativa ao Palhinha (felizmente o Palhinha não tem tido problemas fisicos) e eu pelo menos fiquei contente com quem contratamos para o lugar. Isso não invalida que não precisássemos também de mais 1 central e mais 1 PL
6,5M por 50% foi um investimento elevado. Tendo em conta de outras posições ficaram por reforçar.
Face à péssima forma do MN seria de começar a ter minutos.
Por 13 milhoes (avaliacao) era para pelo menos ter somado alguns minutos. Fico algo preocupado. Percebo que e uma posicao que requeira ‘trabalho’ tatico e conhecimento do modelo de jogo da equipa e que desde que foi contratado o ‘contexto’ para o lancar ainda nao se criou… mas porra, se nem ontem com a equipa a precisar de segurar o resultado e um Matheus em defice entrou fico algo receoso.
Malta, ele ainda não jogou muito porque o Palha não deixa, não é porque não é bom jogador ou por outra razão qualquer (acho eu). Quando tens um jogador na forma que está o Palha e o MAtheus, e da maneira que se conhecem, é dificil chegar lá alguém e ganhar o lugar, principalmente, porque nos ultimos jogos não temos estado tranquilos (empates/vitoria por 1 golo)