Descansa em paz.
O Manel foi um dos últimos símbolos de um futebol diferente, um futebol em que os jogadores se apegavam aos clubes. Um símbolo intemporal do Sporting, dos maiores que alguma vez já tivemos.
Infelizmente nem sempre bem tratado aqui no fórum, o que é uma estupidez pegada, mas nada disso ficará ligado ao seu legado.
Eu tive a sorte de ainda ver jogar algumas vezes o Manel (poucas, mas vi) e era um exemplo de profissionalismo, educação e qualidade. Sentimos que partiu cedo demais! Até sempre Manel
Até sempre Grande Capitão, serás sempre recordado pelo Grande Sportinguista que foste e sempre serás!
Descansa em paz!
Obrigado Capitão! Que tenhas o merecido descanso.
MENSAGEM PRESIDENTE DO SPORTING CP
Por Sporting CP
28 Jun, 2024
Manuel Fernandes
Partiu um dos melhores da História do Sporting Clube de Portugal, um dos melhores da História do futebol português. Mais do que uma lenda, morreu o herói de várias gerações.
O coração Sportinguista está em sofrimento.
Os sentidos pêsames para a família e para os amigos do nosso Manuel Fernandes, o nosso capitão.
Frederico Varandas
A pagina de twitter da FPF tem la comentarios de monhes que nem lembram a ninguem. Será que a FPF não tem vergonha na cara para apagar aquela merda que esses palhaços escreveram? Faleceu um dos Maiores tenham respeito!
A CUF que tinha uma muito boa equipa! Além do Manuel, pontificavam nomes como Conhé, Vítor Gomes (que também viriam, ambos, para o nosso clube), Capitão Mor e Arnaldo.
Custa muito perder um símbolo. Mas felizmente o Sporting esteve muito bem e homenageou-o em vida.
Como eu acho que devem ser as homenagens, porque quando a pessoa já partiu não pode dar-lhes valor.
Por exemplo, a efeméride dos 60 anos da Taça das Taças aconteceu com alguns dos jogadores que a conquistaram ainda vivos.
E em que os clubes permitiam que os jogadores se apegassem. Hoje em dia os clubes “têm” de vender.
Infelizmente não tive a oportunidade de o ver jogar e as últimas memórias não foram de todo as melhores. Contudo, uma coisa sempre foi inquestionável: O seu amor ao clube e a forma fervorosa como amava o mesmo.
Sinto-me genuinamente triste com esta notícia. Partiu um de nós. Para o ano, celebrarás noutro lugar o nosso bi-campeonato. Descansa em paz Manel!
Quero acreditar que esperou para ver o SCP campeão.
Obrigado Manel!
Manuel Fernandes e Jordão. Os meus dois ídolos de infância já não estou cá. Estou velho…
Até sempre, Manel!
Subscrevo. RIP capitão.
Se souberes alguma coisa do velório diz, se conseguires…