Manuel Fernandes

Seria muito bem vindo, o Sporting ficaria a ganhar e muito se pode-se contar com ele.

A confirmar-se, ficaria extremamente contente. Destes já é raro ver-se. Traz o leão no sangue!

EU VI OS 3 JOGAR E SEREM CAMPEÕES :smiley:

Já tive o prazer de o cumprimentar nos Açores quando treinava o Santa Clara.
Um grande sportinguista. :clap:

comprei o JOGO hoje e vim a ler no comboio. foram 15 minutos de puro orgulho! :clap:

e pelas suas palavras sobre gewer, parece que o rapaz é mesmo bom de bola.

Que 1/3 do plantel tivesse 10% do Sportinguismo que tem este grande Homem e o Sporting seria outro.
Mas os nossos dirigentes inteligentes e astutos como sempre foram, não querem Sportinguistas genuinos como o Manel Fernandes ou com garra e mistica como o Sá Pinto…
É o nosso clube de élite, para élites…

LC, estou COMPLETAMENTE de acordo contigo. Para mim continua a ser o melhor capitão do Sporting e como jogador era magnífico. O que lhe fizeram em 86 foi só um prolongamento da pulhice que na época marcava sempre a relação da federação (apanágio de orcs e de murcões) com os jogadores do Sporting. Acho que Purovic poderia melhorar muito com os seus conselhos, por exemplo e não vejo ninguém melhor do que o sr. Manel para chefe da prospecção nacional ou ministrar aos putos palestras sobre o comportamento dos avançados em campo e na área, especialmente. Oxalá isso se concretize.

Grande Manel. Um Senhor. Um Leão.

A Breve prazo a sua entrada no Clube e a do Sà Pinto trariam Mais-Valia em termos de Garra, Amor, Dedicação, Atitude e Emoção que é impossível comprar ou criar ou existe em Homens como estes ou não existe, e apenas estes Homens podem passar A Mística Leonina, e isso é Muito importante num Clube como o nosso que Pretende Formar e Aproveitar os seus Joves.

São Homens como tu que fazem o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL :clap:

vão achar mariquice, mas até dá para emocionar.
Não precisas voltar, porque para mim Tu nunca estiveste de fora :victory:

:mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais:

Este tópico nos dias que correm, mesmo que não haja muito a adiantar, acaba por ser uma reserva moral para todos os Sportinguistas.

Grande Capitão! Grande Manel!

Nunca devia de ter saído. O meu “ídolo” de infância! :smiley:

Mas ele que se ponha à pau, porque agora ainda está pior do que estava quando correram com ele…

Só quando o Damas estava às portas da morte é que se lembraram dele!

Era bom ver pessoas como o Manel Fernandes a trabalhar no Sporting, mas só o facto de o imaginar a percorrer os mesmos corredores que percorre a escória que lá anda, ou a mera visão de o ver numa conferência de imprensa sentado ao lado dum qualquer Carlos Freitas ou dum Rui Meireles causa-me tanta repulsa que não consigo desejar tal coisa.

Não, não é mariquice, qualquer um que sinta o clube, percebe as tuas palavras…

Grande Manel. :clap:

Pena não haver mais como ele , bons tempos.

Nao a duvida nenhuma, essa de nao ter sido convocado para o mundial foi mais uma das atrocidades que tem feito ao sporting , e ao Manuel ao longo dos anos!!

Gostaria de dizer que a primeira vez que o vi jogar foi e Leiria,creio que 1980 vitoria 1-2com golos de Manuel Fernandes e Jordao

Um jogador que marca 25 golos nessa epoca, sendo portugues , Portugal sempre teve poucos avancados de categoria, e ter sido deixado de fora, foi uma grande injustica , para ele e para o futebol portugues e para o sporting.

Mas nessa altura havia na seleccao os lobbys, entre jogadores do Benfica e do Porto, e obviamente no meio de tudo isto o sporting tambem foi prejudicado como de costume!!

Sem por em causa , outros jogadores que passaram no sporting na qual foram figuras de grande relevo mas nada a semelhanca do Manuel, este sim e que merecia ter tido uma festa de despedida!!

A sua homenagem alguns anos depois de ter acabado a carreira num jogo qualquer que ja nao me recordo, foi das coisas mais injustas que vi fazer por isso e que nao concordo muito com a tal festa ao Yordanov!!

Isto tudo para diizer que nao sou muito apologista da ideia dos simbolos, mas se na verdade os ha o nosso Manuel e de facto um simbolo unico do clube, e claro dos que me lembro!!

Venha o ENORME Manel, o Sá e o Tomáz Morais… e deite-se fora uns quantos podres que por lá andam…

Este sim, é um Ídolo!

O Sporting tem de aproveitar a sua experiência e a sua mística.

O Sporting é ou devia ser sempre dos Sportinguistas e o Manel, é claramente dos nossos. Homens destes com as suas vivências, experiências, o clubismo e a forma vibrante de o sentir existem poucos neste clube oligárquico para não dizer nenhuns. Não gostaria de ver o Manel regressar com esta gente ao leme do clube, mas que ele TEM que regressar ao Sporting, isso tem.

A questão do cargo a ocupar também é bastante importante. Não se veja Manuel Fernandes como um salvador da pátria a nível desportivo. Era importante tê-lo numa ligação directa com o plantel, ser uma voz importante no seio da equipa, para além disso, parece-me estarmos a exigir ao Manuel Fernandes, capacidades que no meu entender, não as tem.

Manuel Fernandes, Oceano, Sá Pinto, Carlos Xavier, tudo homens que devem ou deveriam ter lugar assente na estrutura de futebol do Sporting, mas como isto está, há alguém que veja alguma estrutura de futebol no Sporting?

o meu idolo de infância em conjunto com o Rui Jordão. a melhor dupla de avançados que o sporting teve.