Maniche rescinde com Atlético.

Maniche rescindiu ontem contrato, por mútuo acordo, com o Atlético de Madrid. O desfecho não é surpreendente, pois o internacional português e o lateral-direito grego, Seitaridis, estavam em litígio com o clube.

Ambos estavam a cumprir uma suspensão de dez dias imposta pelo clube, por não terem assistido ao jogo que os colchoneros disputaram na semana passada com o Gijón. Mas há outros motivos. A má relação de Maniche com o técnico Abel Resino começou desde que este assumiu o comando da equipa, em substituição de Javier Aguirre.

Tanto assim que Maniche fazia parte das escolhas de Abel Resino para o jogo com o FC Porto no Dragão, mas acabou por ficar no banco por ter discutido, na véspera do jogo, em pleno balneário, com o treinador, que não gostou de ouvi-lo dizer que só não jogava com regularidade por se ter recusado a renovar contrato.

A partir daí, Abel Resino só voltou a convocar Maniche para o jogo com o Numancia para render Camacho, que estava ao serviço da selecção sub-21.

in: Correio da Manhã

O que acham?

Por mim, era de tentar, se tiver um salário compatível com o tecto, ao nível de um moutinho ou liedson.
Contrato de 1 ano por exemplo.
Apesar de conflituoso, acha que ainda tem qualidade, tem garra, e mesmo o seu assumido sportinguismo seria um bom tónico para a relação com a massa adepta.
… mas prevejo que o “polvo” lá de cima o vá repescar…

Por mim era já hoje :beer:

Era já.

O Sporting não é o clube do restolho a ganhar balúrdios. Isso é ali ao lado. :cartao:

os que o querem são os mesmo que vão criticar a sua contratação (tal como o caso do paredes) se alguma coisa correr mal!

não em parece uma boa contratação a menos que venha cheio de vontade de se despedir em grande do futebol, como o derlei por exemplo!

era uma solução interessante, isto se for confirmado que Moutinho e Veloso não ficarão no SCP na próxima epoca.

Desde que não rebentasse com o orçamento, gostava que se tentasse a sua contratação. Então o Derlei, por exemplo, não tem sido uma grande ajuda? O Maniche poderia sê-lo também. Velhos são os trapos. :wink:

Está longe de ser uma contratação inquestionável e seria polémica. Neste momento não me parece possível, sem saber quem será o próximo presidente, treinador e se o Moutinho fica. Só faria sentido contratar Maniche caso o João saísse.

Procurar junto do jogador saber se haveria interesse em vir para o Sporting e quais as condições que pretenderia para isso, não iria fazer mal. Mas mais do que isso seria errado nesta altura.

Não descurem a importância de contratar jogadores com experiência e ganhadores, é sempre bom ter jogadores desses no plantel.
Por mim era já, mas desde que não pedisse um salário incomportável. Pelo menos acho que se devia tentar saber a vontade do jogador.

Esta acima do teto salarial do Sporting e mesmo que aceitasse baixar o ordenado é daqueles jogadores que só rendeu com o Mourinho. Não o queria por ca, preferia uma aposta no Manuel Fernandes ou no regresso do Hugo Viana e deixava aqui o rufia para os lamps. Sim porque no Porto é garantido que não o querem!

em que é que a vinda do Maniche iria colidir com a manutenção (ou não) do Moutinho???
em primeiro lugar são jogadores com características e funções diferentes, em segundo lugar fazem faltam mais jogadores de qualidade (inquestionável) ao plantel para não acabarmos a época a jogar com Pereirinhas e Adriens a titulares. por muito que goste de ambos e por muito respeito que me mereçam, não têm estaleca ainda para serem titulares no Sporting.
quando muito fazem plantel, agora um titular do Sporting tem que ser muito mais do que o que eles ainda são…
(se calhar é por causa de coisas como essa - nível de exigência muito baixa - que não damos “o salto”)

mas o próprio Maniche já disse (e eu ouvi isso na rádio, há umas semanas atrás) que dificilmente viria para Portugal dado o nível salarial que pretende. e a vir gostaria de regressar ao fêcêpê… por isso acho que é uma conversa escusada.

Em relação ao salário não sei. Quanto a jogar em Portugal houve 2 jogadores que disseram que gostariam de terminar a carreira no SPORTING… Maniche e Nuno Valente. Li isso há 2 ou 3 temporadas atrás no Record. Foi na mesma altura que o Costinha assumiu o seu SPORTINGUISMO, mas este referiu que em Portugal só jogaria no Porto.

Não obrigado.

eu também li isso, mas a verdade é que foi há umas duas ou três semanas que o ouvi a dizer que gostaria imenso de regressar ao porto por tudo que lhes deve.
isto se algum dia regressasse, pois disse o mesmo que é muito complicado porque não acredita que algum clube português possa pagar o que ele pretende.

não obrigado. um jogador que ja venceu tudo, que actualmente é muito pouco ambicioso e muito indisciplinado…preferindo dedicar-se a boa vida. a vir so com um salario pertencente ao 2º escalão do plantel do Sporting, nunca nivelado com um Liedson ou montinho por exemplo.

Era pedir-lhe para fazer testes durantes umas semanas para a avaliar a sua condição física, e se ficasse aprovado pelos técnicos e se não tivesse grandes exigências salariais, porque não?

Nem de borla. Mau profissional e na fase descendente. O Sporting não pode ser a Sta Casa. Mesmo sem moutinho e Veloso, rejeitava este mau carácter.

Não tarda nada íamos buscar o Fernando Mendes, lateral esquerdo, 42 anos, que anunciou o final de carreira esta época e o Figo que a fazer 37 anos ainda fazia uma perninha… :xock: :xock: :xock:
Sporting Asilo de Portugal? Não obrigado!

Esqueçam lá este cromo, os melhores anos dele já passaram e infelizmente foi outro clube que aproveitou esse facto.

SL