Malware - Virus Think Point

Gostava que quem soubesse me ajudasse:

Hoje apareceu-me um virus no pc sendo que só o detectei um pouco tarde. Chama-se Think Point e engana o utilizador pois informa a presença de trojans quando na realidade o seu objectivo é que nos registemos num Anti Malware. Não sei se disse algum disparate mas em de pc’s percebo muito pouco e já apanhei uns quantos sustos.

Deixei de conseguir ter acesso à net e a minha utilização do pc tornou-se bastante reduzida, apenas tendo acesso aos documentos, imagens, ambiente de trabalho etc. Entretanto com outro pc que tenho em casa consegui perceber que na realidade era um virus e saquei um anti malware e consegui finalmente ter acesso ao pc de um modo mais normalizado.

No entanto continuo a receber uns quantos avisos estranhos como recebia antes de ter utilizado o programa que me permitiu ter acesso pelo menos à net (malwarebytes).

Deixo em anexos os prt screen que fiz dos avisos que estou a receber, sendo que o primeiro tem no canto inferior direito os icones estranhos que me aparecem (3º e 4º) e o segundo um dos avisos que recebi.

Peço desculpa se não fui explicito ou se está confuso o que escrevi.

Agradecia que alguém me soubesse como solucionar este problema com urgência pois todos os meus trabalhos do mestrado se encontram neste pc.

Saca o MalwareBytes e o Avast, instala e depois inicia o PC em modo de segurança (safe mode) e faz scan com os dois anti-virus.

isso é de andares a brincar às correlações lineares no SPSS :smiley: