Major League Baseball

Não vou passar a torcer pelos Yankees por causa do Teixeira, era o que faltava! :naughty: Eu sou dos Mets. Mas acho engraçado que um “tuga” jogue pelo “Real Madrid” dos EUA.

E ainda é de notar que andava uma quantidade de clubes atrás dele, era um dos jogadores mais desejados neste defeso.

Meu rico Johnny Gomes que joga pelo “Sporting Gijón” dos EUA. ;D

Agora mais a sério…os Red Sox estavam muito interessados no Teixeira e até o poderiam ter assegurado mais cedo, acho, se realmente o quisessem. A questão é que o David Ortíz não poderia deixar de ser o DH. Então, para enquadrar o Teixeira como primeiro base era necessário derivar o Youkilis para a terceira e deixar o Mike Lowell de mãos a abanar.

O Lowell é um excelente jogador (mais no aspecto defensivo do que no ofensivo), mas foi operado em Outubro e tem estado parado, pelo que não tem neste momento valor de mercado nenhum. Seria difícil trocá-lo antes de Março/Abril quando começassem os Spring Games. No caso dos Yankees, não só há mais dinheiro como o enquadramento é mais fácil. Cheira-me que o A-Rod vai para DH e fica o Teixeira como 1B. Ou então o Teixeira entra mesmo directamente para DH, mas acho que defende melhor que o Rodriguez.

Ainda não sei se tenho razões para me preocupar com os Yankees. O Teixeira é um excelente acrescento, mas na rotação tenho algumas dúvidas. Mussina e Pettite saíram e chegaram o CC Sabathia e o AJ Burnett, que devem fazer rotação com o Wang (começou época muito bem mas depois tornou-se muito irregular) e o Joba Chamberlain (grande promessa, mas ainda novo. Talvez o equivalente ao Justin Masterson nos BoSox).

Se o CC é comprovadamente um excelente lançador, acho que facilita demasiado nos jogos importantes. Já o AJ Burnett teve uma excelente época o ano passado, mas foi uma época à “Pedro Barbosa”, ou seja… contrato acabava e precisava de alguma coisa. Nos anos anteriores, tinha um balanço negativo.

Mas enfim…ainda muito água há de correr.

A gaita dos Yankees têm sempre muito dinheiro para gastar. Ainda se fala que andam atrás do Manny Ramirez. Se esse negócio se concretizar, essa já era capaz de doer no Fenway Park, não? Já estou mesmo a ver o ambiente, quando ambas as equipas se encontrarem. :mrgreen:

A diferença é que o Manny já era odiado por Boston em Julho antes de se ir embora para os Angels. Foi uma saída de mútuo acordo e que nem se notou assim tanto nos Red Sox porque o Jason Bay esteve num bom nível e cumpriu no playoff.

Se ele fosse para os Yankees… seria colocar um jogador odiado numa equipa odiada. De certa forma, seria juntar o inútil ao desagradável. Já o Teixeira, era bastante desejado no Fenway Park. Pessoalmente… acho que me doeu mais essa.

Voltando ao Manny… é dos jogadores que mais home runs conseguiu no Yankees Stadium… tê-lo lá deveria ser uma mistura explosiva… felizmente mudaram de estádio e perdeu-se esse misticismo.

Os Yankees “arrefeceram” o interesse no Manny e segundo as últimas notícias, os Giants andam curiosos para saber quanto têm de desembolsar para o ter.

Outro jogador que anda nas bocas do Mundo é o Ken Griffey Jr. Não só é bastante bom a atacar como tem um braço temível para os runners. Se os rumores do SI.COM se confirmarem e os Tampa Bay Rays estiverem interessados e conseguirem assinar contrato, a divisão vai ficar fabulosa. Os Yankees com Sabathia, Teixeira, Jeter e A-Rod (Burnett ainda vai ter que demonstrar que não foi apenas um engano o registo da última temporada), os Red Sox com Pedroia, Ortiz, Youkilis e a excelente rotação (resta saber como vai aparecer Josh Beckett) e os Rays com Upton, Longoria e Griffey.

Os Blue Jays, sem o Burnett, e os Orioles devem servir novamente de coitadinhos.

O que é que o Burnett fez a época passada no Bluee Jays?
Porque é que por causa dele ter saído vão ser os coitadinhos?
Não te admires é se os Yankes estão a dar montes de dinheiro aos jogadores
(que é uma afronta a quem está a passar por uma crise tão grande como é o povo americano)
E não vão ganhar nada.

Sinceramente, acho que o Burnett ainda tem muito para demonstrar, mas a verdade é que na época passada foi um elemento essencial na rotação inicial, com 18 vitórias e 10 derrotas. Apenas o Halladay fez melhor com 20 vitórias e 11 derrotas.

Por outro lado, o ERA não foi muito famoso (4.07), comparando com os outros lançadores, apesar de ter liderado a equipa em strikeouts. A verdade é que foi um dos melhores elementos (isto não é dito por mim) e para o ano não está lá. Se os Blue Jays perdem um dos melhores elementos e as outras equipas estão a reforçar-se, e bem, pelo que parece até agora, a situação fica, teoricamente, mais complicada para os TBJ.

E é neste aspecto que digo que poderão ser “coitadinhos”, pois no ano passado ficaram no quarto lugar da divisão. Podem ter ficado apenas a três vitórias dos Yankees, mas acredito que em 2009 continuem no quarto lugar e que a diferença seja maior. Os Yankees até podem não ganhar nada (e pouca gente deseja isso mais do que eu), mas à partida, e teoricamente, estão em melhor posição.

Eu sei que isto pouco vale, como foi comprovado pelos Rays na época passada, mas não é uma análise assim tão singular e desapoiado. Ainda assim… não me leves a mal, que eu gosto bastante dos BJ, apesar de terem sido carrascos durante grande parte da temporada para os Red Sox. Scutaro, Wells, Rios, Overbay, Halladay não são nada de deitar fora.

Os Blue Jays são a unica equipa que faz frente de fora da America às equipas americanas.
Já foram Campeões duas vezes,mais do que muitas das equipas americanas.

Eu sei disso, Jade. Não percebi foi se estás a constatar um facto ou a expressar um argumento.

Entretanto, os TB Rays demonstram que também não estão a dormir e estão perto de assegurar o Pat Burrell, que foi decisivo em vários jogos dos playoffs pelos Phillies, que acabaram por vencer a World Series. Segundo algumas das coisas que li, será uma solução para designated hitter, mas sabe desempenhar a função de defesa esquerdo, actualmente ocupada pelo Carl Crawford.

Já o Jason Giambi. que saiu esta época dos Yankees (o lugar de primeira base vai ser ocupado pelo M-Teixeira), está mais próximo dos Oakland Athletics. Pessoalmente é uma equipa que gosto bastante e que até iniciou bem a época 2008, mas é difícil contrariar o poderio dos Angels e como o wild card também não é pêra doce…

Os Angels não pertencem à Disney? Parece-me que os Angels (The Los Angeles Angels of Anaheim) fazem parte do império do Rato Mickey e por isso nadam em dinheiro.

Os Anaheim Ducks da NFL, que já se chamaram “Mighty Ducks”, imitando o nome do filme da Disney, também já pertenceram à companhia, mas parece que foram vendidos.

Os Angels da MLB e os Ducks da NHL pertencem à Disney, sim. Os Angels venceram a World Series em 2002 e os Ducks ganharam a Stanley Cup em 2007. Graças ao dinheiro da Disney, óbviamente. Clubes de um suburbio de Los Angeles nunca poderiam ser tão competitivos não fosse o poderio financeiro do império Disney. É em Ananheim que se localica a Disneyland.

Entretanto, o Mark Teixeira, a maior contratação dos Yankees neste defeso, já foi apresentado no novo estádio. Curiosamente, ele assumiu que em miúdo era adepto dos Baltimore Orioles. :mrgreen:

http://mlb.mlb.com/news/article.jsp?ymd=20090105&content_id=3733675&vkey=hotstove2008&fext=.jsp

1. New York Yankees $209,081,579
  2. Detroit Tigers $138,685,197
  3. New York Mets $138,293,378
  4. Boston Red Sox $133,440,037
  5. Chicago White Sox $121,152,667
    6. Los Angeles Angels $119,216,333

9. Seattle Mariners $117,993,982
    21. Texas Rangers $68,239,551
    28. Oakland Athletics $47,967,126
  6. Tampa Bay Rays $43,820,598
  7. Florida Marlins $21,836,500

Tecnicamente, os Marinets poderiam fazer alguma coisa para contrariar os Angels, mas não têm uma equipa tão bem construída nem um génio da táctica como o Scioscia.

Curiosamente, a estreia do Mark Teixeira com as pinstripes deverá ser precisamente em Baltimore frente aos Orioles. Será um jogo para toda a família Teixeira…a parte italiana e a portuguesa.

Esse é o valor do orçamento dos clubes? Eh pá, os Mets este ano têm obrigação de limpar a sua divisão. A ver vamos, como diz o cego. :wink:

Era o do ano passado… os valores ainda não estão actualizados. De qualquer forma, dá para perceber perfeitamente que orçamento não significa grande coisa. Yankees, Tigers e Mets ficaram de fora dos playoffs e os Tampa Bay Rays foram à World Series.

Entretanto os Red Sox começaram a mexer-se e parece que vão assegurar o John Smoltz, para a rotação inicial, e o Rocco Baldelli, para outfielder. Segundo o suspeito The Boston Globe… é “coisa boa e barata”. Pessoalmente, para o que vêm auferir, acho que ajuda a corrigir algumas lacunas e torna a equipa mais sólida, apesar do Baldelli ter características completamente distintas do Coco Crisp.

Enquanto não começa a época regular, decorre o World Baseball Classic. Uma espécie de campeonato do mundo de baseball, disputado em três semanas, nas quais decorre o apuramento, seguido da fase final do torneio, a qual será nas cidades de San Diego e Miami. A final será em Los Angeles.

Para já, os EUA tiveram muita dificuldade em vencer o Canadá em Toronto. Vitória por 6-5. Não é nada líquido que os americanos vençam a competição, porque os latino-americanos têm jogadores fortíssimos. A República Dominicana tem uma selecção de LUXO! :o Jogadores como Alex Rodriguez, David Ortiz, Jose Reyes ou Fernando Tatis, são bem conhecidos. Não está lá Manny Ramirez, mas mesmo assim, aquela selecção parece ser candidata a pelo menos ir à final. Os EUA têm o Derek Jeter, David Wright, Kevin Youkilis, Chipper Jones, Dustin Pedroia e o Shane Victorino. Ausência mais notada para mim, o “nosso” Mark Teixeira. O Porto Rico também tem jogadores muito famosos, como o Carlos Delgado, Geovany Soto, ou o Carlos Beltran. Não estão lá todos os princípais jogadores da MLB, mas estão certamente muitas estrelas, portanto, aquilo não é a “brincar”. Quem quiser pode seguir a competição na ESPN America (canal 28 da Zon). A MLB também terá transmissão nesse canal de cabo, a partir de Abril.

http://web.worldbaseballclassic.com/schedule/

Estava e ver os resultados e vi que a República Dominicana perdeu com… a Holanda??? :xock: :question: :exclaim:

?

Parece-me que a República Dominicana perder com a Holanda em beisebol é o mesmo que a Holanda perder com a República Dominicana em futebol!

Pois é. Grande barraca. :lol: