Majid Pishyar adquiriu 80% da SAD do Beira Mar

SAD constituída com forte ambição
Por Paulo Horta

A SAD do Beira-Mar foi formalmente constituída ao final desta manhã, em cerimónia privada que decorreu no Estádio Municipal de Aveiro e seguida de conferência de Imprensa onde foram apresentadas, em traços globais, as linhas de orientação de um projecto ambicioso e que pretende, num primeiro plano, revitalizar o emblema.

Os aveirenses estabeleceram uma parceria com o iraniano Majid Pishyar, dono do Servette (Suíça) e investidor que presidente e detém 80 por cento do capital da SAD beiramarense. Pishyar anunciou ideias fortes e fez soprar para longe as nuvens cinzentas das dívidas que têm pairado sobre o clube.

«Temos consciência dos riscos, mas fazemos da questão do passivo um estímulo à organização que queremos desenvolver no Beira-Mar. O futebol é uma indústria, o dinheiro é naturalmente importante, mas também pensamos que, no futebol, nem sempre o retorno do investimento é o dinheiro. Também olhamos à formação de jovens e essa é uma via de retorno, é como quando se investe na educação dos filhos, paga-se e não se fica propriamente à espera que, depois, eles nos devolvam o dinheiro. O investimento também é de carácter social», sintetizou o Pishyar.

A olhar para o plantel, a ideia é estabelecer um grupo jovem com um treinador jovem (Rui Bento). O mercado de transferências está aberto até ao final do mês, Majid Pishyar foi claro a dizer que não pensa contratar nomes fortes, mas deixou aberta a possibilidade de haver mais aquisições este Verão.

Desportivamente, «e passo a passo», a ideia é projectar o Beira-Mar como a grande bandeira da região de Aveiro, e porque a ambição está mesmo presente no espírito do iraniano, Pishyar desenvolveu, com um sorriso: «Se podemos ser o quarto grande de Portugal? E porque não sermos o primeiro? É proibido? Creio que não. Mas temos consciência de que é muito difícil. De qualquer forma, temos bons exemplos em Portugal, como o Benfica, o FC Porto e o Sporting. Pensamos que podemos seguir estes modelos para atingirmos os nossos objectivos», justificou.

Fonte: A Bosta

Melhor um empresário com nome e cara a investir numa SAD, do que “fundo” que era de sem milhões, do qual nada se sabe a não ser que é um fundo estrangeiro :lol:

F_ly_on só te digo uma coisa!

O factor X é a Credibilidade!

só espero que daqui a uns anos não apareça uma que em vez de Majid Pishyar tenha BES e em vez de Beira-Mar tenha Sporting

Um negócio ridículo por parte do Beira-Mar, totalmente iludidos, só viram cifrões.
Havia gente Beiramarense, a querer investir no clube, com um projecto seguro… mas a boa moda Portuguesa, os sócios optaram pelo sem projecto.
O projecto do homem, não passa de todo pelo plano desportivo.

Beira Mar virou mais uma empresa do 32Group.

Daqui a uns meses larga o clube porque vê que não dá €

E lá vai mais um histórico pas distritais :sick:

Não sei para quê tanto alarido… Mas qual é a dúvida que o iraniano é do Beira-Mar desde pequenino?

… E depois ainda me vêm com aquelas conversas do “Interessa é quem mete cá o dinheirinho”.

Vá lá saber-se da importância da identidade e cultura do clube, a participação dos adeptos, etc…

O Beira-Mar chegou ao que alguns tanto ambicionam para o futebol moderno. Vive-se acima das capacidades, inflaciona-se o mercado e estraga-se uma realidade

O Beira-Mar é o meu segundo clube do coração e custa-me ver um gajo qualquer a pegar nisto…
Vamos a ver o que vai acontecer asseguir…

Se eu fosse milionário e quisesse comprar um clube em Portugal acho que tinha melhores opções e com muito mais massa adepta… Mas o iraniano lá sabe!

É concerteza do Beira Mar desde sempre…

Não brinquem com instituições tão antigas e com tanta história tornando-as brinquedos nas mãos de ricos que assim que lhes perdem o interesse os deixam reduzidos a escombros.

Não entendo. Não entendo mesmo, e isto não é dirigido especificamente a ninguém, como tanta reclamação saudosista pelo espírito do futebol antigo, pelo fervor clubista, pelos Domingos à tarde, pelo amor á camisola é compaginável com admitir-se estes jogos com naturalidade e como um sinal dos tempos.

E é o caminho que também nós, Sporting, tomamos. É uma questão de tempo!

o clube não foi comprado, apenas a SAD, logo nao sei qual é o problema. bastava ver o projecto para o servette, que esta a resultar e já subiram de divisao.

nao sou contra estes capitalistas

Pois sim. Só que é a SAD que detém o futebol…Quando se aborrecer com o brinquedo, larga-o, o futebol vai aos trambolhões por aí abaixo e o clube fica com as “damas e as danças de salão”.

e entao? o clube tb estava quase falido. assim ainda se aguenta mais uns anos antes de fechar portas >:D

Já fui mais contra este tipo de “assaltos”. Se existir uma consciência do que é a instituição , e se ambos tiverem resultado desejado , talvez nao seja assim tão mau. Claro que depende de quem mete o dinheiro…tenho pena de não poder ser eu a faze-lo no Sporting.

Quando nos doer a nós vamos ver o que efectivamente custa.

Consciencia e Tycoons???.. Não me parece 8)

Referia-me mais ao procedimento , do que propriamente á personagem que vai meter o dinheiro. Mas eu sou um gajo bue ingénuo que parte sempre do principio que são pessoas de bem :smiley:

Eu lembro-me era do outro que também tinha na mão um cheque para comprar o Boavista…

Eu entendo o que o Ash quer dizer, mas isso é quase um jeito de mecenas…

Acho que se eu ganhasse o Euromilhões e tivesse uns belos cobres para meter no Sporting, vocês não iriam duvidar da minha idoneidade :smiley:

[quote author=psilva link=topic=39511.msg1540140#msg1540140 date=1313083627]

agora é que disseste tudo