Mais uma demissao

“Nuno Caldeira da Silva, vogal do Conselho Directivo do Sporting, apresentou ontem a sua demissão do cargo. Ao que O JOGO apurou, divergências acerca das políticas e do rumo definido pela actual estrutura directiva, personificada no presidente Dias da Cunha, estão na origem da sua saída de Alvalade. Este é mais um revés para a actual direcção do Sporting, que fica agora reduzida a nove elementos - eram, inicialmente onze -, depois da saída de Miguel Ribeiro Telles, que chegou a liderar a SAD, também ele descontente com a estratégia então definida pelo presidente do Sporting.”

Sintomatico. A continuar assim daqui a duas semanas temos la o Dias da Cunha o tenista e o treinador Jose Pesadelo sozinhos. Um triunvirato de fazer inveja. Se a coisa nao toma outro rumo nem quero ver os jogos do Sporting na proxima epoca. Recuso-me a sofrer como sofri este ano. E talvez seja para sofrer ainda mais. Nao vejo como e que, com uma situacao tao caotica, alguem podera motivar um grupo de trabalho para vencer qualquer competicao. E pergunto: sera que um profissional competente com mentalidade competitiva e ganhadora escolheria o Sporting em prejuizo de outro clube de dimensao identica?
Como e que um Doutor se deixa enganar por um camionista? Estou louco para saber os detalhes daquele acordo due DC fez com LFV porque, por coincidencia ou talvez nao, a partir dai o glorias passou a ser mais afortunado.
Ate quando vai imperar o caos no nosso clube?

Tou a ver que se demoro muito tempo a escrever a carta de suspensão de pagamento de quotas ainda me arrisco a ficar sem qualquer receptor para a mesma…

cantando e rindo.

Dias da Cunha continua a varrer com eles!

Quando e que chega o dia que alguem o aspira a ele?

Por onde andas Sporting?

Nao sei se sera para rir, se sera para chorar!

e o treinador Jose Pesadelo

Bem, se se chama isto a um treinador que levou o clube pela primeira vez à final da UEFA, que esteve na luta do campeonato até à penúltima jornada e que foi eliminado da taça de Portugal da forma que sabemos, o que é que se chamaria a Sir Alex Fergunson, que nos primeiros 7 anos no Man Utd não conseguiu ganhar o campeonato. A verdade é que foram pacientes com ele e ele retribuíu com muitos títulos depois disso.
Parece que se prefere passar 18 anos a trocar de treinadores todos os anos (às vezes 2 e 3 por ano) a dar estabilidade a um treinador, independentemente de quem ele seja e independentemente de que títulos ele ganhasse na 1ª época ou nas 1ªs 2 ou 3 épocas.

Sinceramente, eu prefiro ter apenas um treinador que durante 5 anos só ganhe um título, do que ter 5 treinadores em 5 anos que não ganhem nenhum título.

P.S.: Realmente, os 7 anos em que Ferguson não ganhou o campeonato parecem muito longos, mas os títulos que ele ganhou depois disso, compensam essa espera. É óbvio que não sabemos o que o futuro nos reserva, mas os dirigentes do Man Utd tb não o sabiam nessa altura. Apenas pensaram que era preferível manter um treinador (que na altura não era perfeito), respeitando uma estratégia de longo prazo, do que estar todos os anos em convulsões e revoluções que estragam sempre uma equipa.
P.S.2: Nada me move a favor do Peseiro, já que não o conheço. Apesar disso, até gosto do futebol que ele colocou a equipa a praticar. Mas aquilo que defendo para o Sporting passa pela permanência do treinador (seja o Peseiro ou outro qualquer) durante um mínimo de 3 anos (mesmo que não ganhe título nenhum). Ao final desses 3 anos, então tiram-se conclusões e analiza-se se o projecto é para prosseguir ou não.

:roll:

.. o que é que se chamaria a Sir Alex Fergunson, que nos primeiros 7 anos no Man Utd não conseguiu ganhar o campeonato.

Não existe registo de Sir Alex Fergunson ter alguma vez sido recomendado por um jogador seu a tomar no real Ó em público…

Fico preocupado por perceber que existem sportinguistas que estão mentalizados para estar novamente muitos anos sem ganhar um boi.

comparar Peseiro a Sir Alex… :lol: :lol: :lol:

com Peseiro, sei o que me espera: mais um ano de desespero… :oops:

.. o que é que se chamaria a Sir Alex Fergunson, que nos primeiros 7 anos no Man Utd não conseguiu ganhar o campeonato.

Não existe registo de Sir Alex Fergunson ter alguma vez sido recomendado por um jogador seu a tomar no real Ó em público…

Fico preocupado por perceber que existem sportinguistas que estão mentalizados para estar novamente muitos anos sem ganhar um boi.

Tambem não me lembro de nenhum treinador do Sporting ter atirado uma bota à cara de um jogador ferindo-o!

comparar Peseiro a Sir Alex... :lol: :lol: :lol:

Qual é o problema de comparar? De certeza que nos 7 anos de rapa-tacho, os adeptos do manchester United não devem ter propriamente cantado loas às qualidade de Sir Alex, ou achas que estavam satisfeitíssimas com um treinador que não ganhava nada? É bom não esquecer que o Ferguson tem neste momento, aquele que muita gente considera o melhor plantel da Premier Chip, superior inclusive ao plantel do Chelsea e nem por isso ganhou o que quer que fosse.

Peseiro não é o melhor treinador do mundo. Se fosse, tinha chegado a um país de arrogantes e tinha “metido no bolso” treinadores como Ferguson, Benitez e quejandos, tal como fez o Mourinho. Contudo, as pessoas parece estarem a esquecer-se que com um plantel algo limitado como é o plantel actual, Peseiro perde o campeonato nacional da forma como todos nós já sabemos e consegue o feito de levar o Sporting a uma final onde nunca esteve - a da Taça UEFA, quase sempre a jogar um futebol elogiado por todos ou quase todos.

Eu só pergunto: quantos treinadores de nomeada (dos tais insuspeitos e que certamente trariam muita mais valia para o clube) conseguiriam levar este Sporting até à final da Taça UEFA e em simultâneo lutar praticamente até ao fim pelo título de campeão nacional? O Mourinho conseguiria? É a interrogação que deixo no ar.

De qualquer dos modos e só para terminar, não creio que o dmalmeida estivesse a comparar treinadores, mas sim situações. Uma, a de um treinador que é idolatrado por tudo e todos, mas que esteve 7 anos sem ganhar “um copo de vinho” a ninguém e outro que tem de ganhar qualquer coisa logo no 1º ano para poder “chegar aos clacanhares” do tal que esteve 7 anos a jejuar e ainda por cima, quase sempre servido por plantéis de altíssimo quilate. :!:

Tambem não me lembro de nenhum treinador do Sporting ter atirado uma bota à cara de um jogador ferindo-o!

Mais me ajudas, mais me ajudas… se calhar gajos a merecer este ano não faltaram…

Na minha opiniao o Jose Pesadelo nao fez trabalho por ai alem. Perdeu pontos e mais pontos porque nao soube escalonar a equipa (Penafiel em casa e um exemplo), e nas alturas cruciais perdeu SEMPRE. Na Luz jogou para o empate (ridiculo). Nao ganhou NADA.
No que respeita ao balneario, nao tem pulso nem impoe respeito. O pesssoal manda-lhe ir “tomar no c_” e fica tudo porreiro. O jogador diz que nao quer jogar e fica tudo porreiro. O jogador volta mais tarde do Brasil e fica tudo porreiro. O jogador insurge-se contra o treinador porque foi substituido e o treinador pede desculpa. Nao acham que e demais?
Com este gajo nao ganhamos NADA. Para mim e o Jose Pesadelo. Venha outro porque eu gosto e que o Sporting ganhe.

comparar Peseiro a Sir Alex... :lol: :lol: :lol:

Qual é o problema de comparar? De certeza que nos 7 anos de rapa-tacho, os adeptos do manchester United não devem ter propriamente cantado loas às qualidade de Sir Alex, ou achas que estavam satisfeitíssimas com um treinador que não ganhava nada? É bom não esquecer que o Ferguson tem neste momento, aquele que muita gente considera o melhor plantel da Premier Chip, superior inclusive ao plantel do Chelsea e nem por isso ganhou o que quer que fosse.

Peseiro não é o melhor treinador do mundo. Se fosse, tinha chegado a um país de arrogantes e tinha “metido no bolso” treinadores como Ferguson, Benitez e quejandos, tal como fez o Mourinho. Contudo, as pessoas parece estarem a esquecer-se que com um plantel algo limitado como é o plantel actual, Peseiro perde o campeonato nacional da forma como todos nós já sabemos e consegue o feito de levar o Sporting a uma final onde nunca esteve - a da Taça UEFA, quase sempre a jogar um futebol elogiado por todos ou quase todos.

Eu só pergunto: quantos treinadores de nomeada (dos tais insuspeitos e que certamente trariam muita mais valia para o clube) conseguiriam levar este Sporting até à final da Taça UEFA e em simultâneo lutar praticamente até ao fim pelo título de campeão nacional? O Mourinho conseguiria? É a interrogação que deixo no ar.

De qualquer dos modos e só para terminar, não creio que o dmalmeida estivesse a comparar treinadores, mas sim situações. Uma, a de um treinador que é idolatrado por tudo e todos, mas que esteve 7 anos sem ganhar “um copo de vinho” a ninguém e outro que tem de ganhar qualquer coisa logo no 1º ano para poder “chegar aos clacanhares” do tal que esteve 7 anos a jejuar e ainda por cima, quase sempre servido por plantéis de altíssimo quilate. :!:

meu caro: a diferença é abismal: Sir Alex joga para ganhar; Peseiro joga para não perder - é um perdedor nato: não tem alma, carisma, instinto vencedor - é um medroso da bola…

De 11 estão 9? :?:

Se calhar a triagem foi bem feita! :roll: