EM ÉPOCA DE MUNDIAL, O DEFESA ESQUERDO NÃO QUER ABDICAR DA SELECÇÃO
Nuno Valente entre a espada e a parede
Co Adriaanse abriu a ponta do véu para justificar a ausência de Nuno Valente dos convocados do FC Porto. O defesa-esquerdo não esteve presente nos últimos cinco jogos de preparação e parece ter entrado em rota de colisão com o clube.
Tudo porque Nuno Valente não anuiu ao pedido expresso da SAD portista que contempla a exigência para o defesa-esquerdo abdicar da Selecção, ficando cem por cento disponível no FC Porto.
Nuno Valente está entre a espada e a parede e terá manifestado a sua vontade em continuar disponível para Scolari e por uma razão muito simples: já não tem a concorrência de Rui Jorge e esta época acaba com um Mundial…
A verdade é que Nuno Valente não foi chamado para o jogo com o Egipto na próxima semana mas, pelos vistos, o seleccionador nacional conta com ele para os compromissos seguintes, apesar da sua condição de “não convocado” no FC Porto.
O jogador, naturalmente, quer continuar a ser opção no clube mas já sabe que isso só acontecerá “se tomar a decisão certa”, como disse Adriaanse no final do jogo de Penafiel. O treinador ainda avisou: “Se não tomar a decisão correcta para o clube, terá problemas…”
Não deveria a federação intrevir num caso como este?