Mais um erro de diagnostico?

"Simão Sabrosa é apenas a última vítima dos sucessivos erros de diagnóstico que o departamento médico do Benfica tem coleccionado. Mais grave ainda, esta é a segunda vez que o capitão encarnado é vítima de situações deste género, já que na época passada lhe foi diagnosticado um edema normal, quando na verdade estava a contas com uma fibrose e acabou por ser utilizado contra o Villarreal. Resultado disso, ficou dois meses sem jogar!

O site do clube fez saber que Simão tinha uma tendinite no joelho esquerdo e, afinal, o capitão foi operado a uma lesão do menisco interno, algo bem diferente do primeiro diagnóstico. Caricato foi o facto de Simão ter sido submetido a um teste físico na manhã do dérbi, a pensar na sua utilização, algo impensável se a avaliação da lesão tivesse sido a mais correcta. Segundo apurou o CM, Simão ter-se–á aconselhado com um especialista antes de dizer aos médicos que não estava em condições de jogar. Se antes deste incidente já se falava da remodelação do departamento, que não integra nenhum ortopedista ou fisioterapeuta, mais razões existem agora para se pensar que Vieira vai agir.

Polémico foi também o caso de Manuel Fernandes, que tinha sido operado na pré-época a uma hérnia inguinal. As queixas do jogador, que continuava a sofrer com dores de pubalgia, causaram profundo mal-estar no departamento médico, que o acusava de ser mau profissional, por ignorar o plano de trabalho que tinha sido elaborado. Certo é que muito mal impressionados ficaram os médicos do Portshmouth que disseram a Manuel Fernandes não perceber como pôde ter continuado a jogar naquele estado.

Já nesta época, Rui Costa protagonizou o caso mais alarmante, quando lhe foi diagnosticado um edema e afinal padecia de uma rotura. Foi utilizado no jogo da Liga frente ao D. Aves agravando a lesão e passou metade do campeonato no estaleiro. As culpas foram atiradas para o radiologista, um professor universitário habituado a trabalhar com o clube, mas a imagem do departamento voltou a ser afectada.

A apenas quatro jornadas do fim e num jogo decisivo para o acesso à Liga dos Campeões, foi a vez do jogador mais influente da equipa ser alvo do mesmo tipo de erros.

NUNO GOMES COM PUBLAGIA

Nuno Gomes é o mais recente cliente do departamento médico. O experiente avançado não conseguiu mostrar-se esta época ao nível daquilo que habituou os seus admiradores.

Sabe-se agora que tem jogado com enorme sacrifício, suportando dores que não lhe permitem render o máximo. Ontem, o jogador não participou no treino realizado no Seixal e aguarda-se a todo o momento que o departamento médico se pronuncie sobre os passos a tomar para debelar a lesão.

Ausente continua Luisão, que fez o último jogo no Parque dos Príncipes, frente ao Paris Saint-Germain. Há quase dois meses, tempo superior à recuperação de uma intervenção cirúrgica.

OUTROS CASOS

MANUEL FERNANDES

A intervenção cirúrgica ao médio internacional português foi realizada pela médica Ulrike Muschaweck, em Munique, e tratou-se de debelar uma hérnia inguinal, com princípio de pubalgia. As dores persistiram e gerou-se um conflito.

RUI COSTA

Um erro no primeiro diagnóstico precipitou o regresso do ‘Maestro’ aos relvados e o atleta agravou a lesão. Esta pequena distracção custou ao atleta uma paragem de três meses. Rui Costa chegou a admitir que teria abandonado o futebol.

NUNO ASSIS

O departamento médico e o Benfica abriram uma guerra com Luís Horta (responsável pelo Doping) e Laurentino Dias (secretário de Estado do Desporto) devido ao controlo anti-doping positivo efectuado ao jogador, que está suspenso.

António Pereira in Correio da Manha"

Nem sei se é apenas incompetência ou algo muito pior, que é serem gulosos e quererem forçar os jogadores a jogar independentemente da sua condição fisica. Já foi assim que rebentaram com o Eusébio, que jogou os últimos 2 ou 3 anos da sua carreira permanentemente infiltrado. Já são casos demais: Mantortas, Rui Tosta, Nulo Gomes, Simulão, Picolli, Pirulit, Luxação, Manuel Pernandes…tudo jogadores que forçam jogar quando não devem que recuperam de uma lesão e são logo metidos a jogar e depois ficam 2 meses de baixa outra vez.

Quantas vezes já ouvimos esses lampiursos coisas do género (há que recuperar o jogador para estar apto para jogar contra o ( Sporting / Porto / Liverpool) dentro de 5 jornadas…ou seja, que se lixe a condição fisica, o que interessa é que jogue. Não vimos por exemplo num dos jogos em que o Picolli se lesionou dizer “eu até estava com dores mas decidimos que jogava e saia se sentisse alguma dor maior”…

Só lhes digo, é bem feito, nem é por detestar os lampiursos, mas esta gulodice de querer forçar sempre que os jogadores joguem, inflitrados, ou dopados, ou seja como for, tem que ter estes castigos por linhas tortas…

PS: quem é que acredita que o Luxação tem apenas “uma contusão óssea” desde há 2 meses e que o vai impedir de jogar pelo menos mais um. Aquilo cheira-me alesão grave, que eles estão a ocultar ou a tentar evitar a operação a ver se o vendem antes do tempo…

"Plantel dizimado por 24 lesões

Esta tem sido mais uma temporada marcada por muitas lesões no plantel, muitas delas, uma dúzia, de cariz muscular. No departamento clínico das águias entraram 24 jogadores, sendo que seis desses elementos já não fazem parte do plantel encarnado (Alcides, Bruno Costa, José Fonte, Manuel Fernandes, Karyaka e Ricardo Rocha). Entre os casos mais preocupantes estão, naturalmente, os de Rui Costa, Miccoli, Luisão e, mais recentemente, Simão – ainda não se sabe exactamente como se irá ser gerido o problema que afecta Nuno Gomes.

Lesionados
Rui Costa

– Dorsalgia (dor nas costas)
– Distensão supraliminar do bíceps femoral da coxa direita
– Rotura muscular de 20 mm no músculo bíceps crural da coxa direita
– Micorrotura no músculo semimembranoso da coxa direita

Miccoli

– Lesão muscular sofrida no Torneio do Guadiana
– Lesão no músculo semitendinoso da face posterior da coxa esquerda; tendão do músculo também afectado
– Microrrotura no músculo semimenbranoso da face posterior da coxa esquerda
– Tendinite na região poplítea do joelho esquerdo

Léo

– Estiramento no ligamento lateral interno do joelho esquerdo

Moretto

– Lombociatalgia com incapacidade funcional

Katsouranis

– Entorse com contusão articular tibiotársica
– Contusão articular na articulação tibiotársica direita

Karagounis

– Microrrotura no gémeo da perna direita

Manu

– Contractura na face posterior da coxa esquerda
– Contractura no recto anterior da coxa direita

Paulo Jorge

– Tendinite rotuliana no joelho direito
– Rotura no adutor direito

Quim

– Entorse no joelho esquerdo

Luisão

– Entorse no joelho direito
– Contusão óssea no joelho direito

Simão

– Edema no recto anterior da coxa direita
– Tendinite na pata de ganso do joelho esquerdo
– O jogador foi submetido a uma artroscopia, tendo-lhe sido efectuada uma meniscectomia parcial interna, apresentando–se a plastia do ligamento cruzado anterior íntegra.

Nuno Gomes

– Síndrome púbica

– Pedro Correia, Nélson, Petit, João Coimbra, Nuno Assis e Marco Ferreira apresentaram também alguns problemas físicos, mas sem relevância

Jogadores que já abandonaram o clube definitivamente ou foram emprestados

Karyaka

– Estiramento no ligamento lateral interno do joelho

Alcides

– Tendinite na inserção do adutor da perna direita

  • Estiramento no tendão adutor da perna direita

José Fonte

– Entorse na zona tibiotársica do pé direito
– Estiramento na face posterior da coxa esquerda

Bruno Costa

– Hematoma num dedo do pé direito

Ricardo Rocha

– Entorse na articulação tibiotársica direita

Manuel Fernandes

– Pubalgia (recuperação)"

in JOGO

"O defesa central Luisão poderá não voltar aos relvados esta temporada, apurou o Maisfutebol.

O internacional brasileiro está lesionado desde Março, em Paris, com o PSG.

O problema de Luisão é no joelho e tem demorado a melhorar. O defesa central recomeçou a correr na semana passada, mas ainda com dificuldades.

A três semanas do final do campeonato, só os próximos dias esclarecerão se Luisão ainda pode aspirar a calçar de novo as chuteiras em 2006/07."

e

"Nuno Gomes tem jogado com grande sacrifício devido a uma pubalgia, apurou o Maisfutebol.

O avançado apresenta queixas e só o enorme espírito de sacrifício demonstrado nas últimas semanas permitiu que continuasse a treinar e estivesse à disposição de Fernando Santos para os jogos.

Esta terça-feira, pela primeira vez, o departamento clínico do Benfica admitiu que Nuno Gomes tem um «síndrome púbico» ou, dito de outra forma, pubalgia. Um problema muito frequente entre os jogadores de futebol.

Nuno Gomes não participou na sessão desta manhã e para já desconhece-se quais os passos que serão dados para debelar o problema.

A pubalgia pode ser curada de forma conservadora, através de tratamentos, ou mediante intervenção cirúrgica.

A primeira opção poderá permitir a Nuno Gomes continuar a competir ou obrigar a uma paragem relativamente curta. Se tiver de se sujeitar à operação o período de inactividade será mais prolongado.

A decisão será tomada pelo departamento clínico do Benfica e está directamente dependente da gravidade da pubalgia que afecta Nuno Gomes.

Depois de Simão e numa altura em que começa a ganhar forma a possibilidade de Luisão não regressar aos relvados esta época, Nuno Gomes é o próximo ponto de interrogação na Luz."

ambos in Maisfutebol

Temos de tecer loas ao Departamento Médico e aos responsáveis pela recuperação no Departamento de Futebol do Glórias: colocam um sorriso no rosto dos sportinguistas! :smiley:

Não percebo que relevância tem esta notícia… Forum encarnado?! :shock: :arrow:

Ainda se eles nao tivessem jogadores para formar o plantel!

Jogo contra o Nacional falta de comparencia do benfica por falta de jogadores!

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Até o Chuck Norris consegue ser mais humano que o departamento médico dos lamps. Pelo menos ele mata de uma vez.

Até o Chuck Norris consegue ser mais humano que o departamento médico dos lamps. Pelo menos ele mata de uma vez.

hahahah, mt boa essa :twisted:

:shock:

acho k n devemos criticar…eles que se mantenham lá por mts e longos anos.

Também acho que o departamento médico das galinhas foi exemplar.

Segundo, fontes bem informadas, Suinão Simulação, sofre de doença profissional.
Excesso de mergulhos para a relva que terão forçado o joelho. O departamento médico foi exemplar.

Orelhas galinha presidente já pediu uma reunião com o presidente da Liga para mandar almofadar as grandes áreas e zona circundante.

Depois de “deixem jogar o esmantarras” a direcção das galinhas vai lançar a frase:
“Deixem mergulhar o Suinão Simulação”

aquele departamento medico é pior que o SNS :lol:

Rodolfo moura,segundo consta,vai renovar com as galinhas…

Deve tar la a mamar pouco deve…

A Bola de hoje tem um artigo de opiniao da benfiquista Leonor Pinhão sobre esta temática que é qualquer coisa de fabuloso!

Se encontrarem postem aqui se faz favor!

A Bola de hoje tem um artigo de opiniao da benfiquista Leonor Pinhão sobre esta temática que é qualquer coisa de fabuloso!

Se encontrarem postem aqui se faz favor!

É pá ó Vitinhos 2 erros crassos!!!

  1. Estou-me nas tintas para o que diz o artigo

Mas muito pior!!!

  1. Referiste o nome dessa senhora de uma maneira que dá penalização aqui no fórum! Alguém que tenha a bondade de explicar a este senhor pf… :lol:

"Envolvido na cobertura do Estoril Open em ténis, confesso que não tenho tido muito tempo para acompanhar a maioria das notícias do mundo do futebol. Tal não significa que tenha “desligado” do desporto-rei. Por outras palavras, creio ter absorvido apenas o essencial.

Soube, por exemplo, que Simão tinha recuperado de uma qualquer mazela com nome pitoresco a fazer lembar “nouvelle cuisine” e que fazia parte dos eleitos de Fernando Santos para o clássico entre Benfica e Sporting de domingo passado. Depois, segundo li e ouvi, o capitão das águias afinal já não estava recuperado, a lesão não era bem a que tinha sido anunciada mas uma outra qualquer, etc, etc…

Não liguei ao caso, até porque quem nos últimos tempos tentar acompanhar todas as lesões envolvendo os futebolistas do Benfica terá, forçosamente, de frequentar um curso intensivo de medicina. Ver os episódios do Dr. House e da Anatomia de Grey, pelos meus cálculos, só deve ajudar a compreender os problemas envolvendo os elementos do sector defensivo. Para estar por dentro do quadro clínico de médios e avançados é preciso possuir outro tipo de conhecimentos. Bem, isso era o que eu pensava…

Afinal, segundo explicou o responsável médico do clube da Luz, o assunto não é bem assim. As lesões podem ser anunciadas, confirmadas ou desmentidas. Mas também verdadeiras, falsas, incompletas ou ocultadas. Depende do pedido do atleta em causa, dizem. Ou da honestidade de uns certos senhores no exercício da sua profissão, digo eu.

Segundo o médico encarnado (acredito que isso seja verdade…) as mentiras são devidamente pensadas e executadas com o intuito de evitar a especulação jornalística. Estou comovido e agradecido com tanta atenção… Imaginem só o que seria toda a classe jornalística começar para aí a dizer que o Benfica é o campeão das lesões; que rara é semana que ninguém fica “de molho”; que os diagnósticos costumam bater tão certos como a minha chave do Euromilhões, etc, etc. Assim, com esta atitude inovadora, os miseráveis jornalistas já não especulam. Mentem por culpa de terceiros, mas está tudo bem. Aliás, nem percebo a quem é que possa interessar o estado clínico dos atletas da principal modalidade do clube que diz ter o maior número de associados do Mundo. Essa imensa massa humana só serve, evidentemente, para pagar quotas, “kits”, bilhetes, lugares cativos e outras ninharias. Era só o que faltava terem direito a informações verdadeiras. Isto não é uma República das Bananas. É um País evoluído e repleto de Doutores e Engenheiros…

Bom, entre alguns “sets” no Jamor, também me constou que Nuno Gomes talvez não esteja em condições de jogar mais esta época, devido a sinais de pubalgia. Ou será um problema na canela? Ou no pescoço? Bom, isso é irrelevante. O jogador deve ter uma ideia, o médico também e o treinador logo decide se o rapaz joga ou não, depois de ler o relatório verdadeiro, o inventado para a imprensa e todos os outros que lhe resolvam impingir…

Data: Sabado, 5 Maio de 2007 - 00:21

Luis Avelãs in Record"

Grande Luís Avelãs, um homem que percebe de todo o tipo de desporto. Um polivalente.