Mais Jovem de sempre no Evereste


Rapaz de 13 anos chega ao topo do Evereste

Jordan Romero, um norte-americano de apenas 13 anos de idade, tornou-se no alpinista mais jovem de sempre a atingir o cume do Evereste.

Romero superou assim o anterior recorde de Temba Tsheri, que em 2001, escalara o cume mais alto do planeta (8 848 metros) com apenas 16 anos.

Jordan Romero, nasceu na Califórnia, EUA, tem apenas 13 anos e já é a pessoa mais jovem do mundo a conseguir escalar o Monte do Ecarest. Romero quando chegou ao cume telefonou à mãe para lhe dizer que estava no pico mais alto do mundo. “Mãe, estou a ligar-te do topo mais alto do mundo”.

O jovem subiu o Monte do Evarest com o pai e mais três guias. O recorde anterior tinha sido conseguido por um rapaz de 16 anos do Nepal.

Jordan Romero já conquistou as mais altas montanhas em seis dos sete continentes. Com apenas 10 anos, Romero escalou o Monte Kilimanjaro, o ponto mais alto de África. Apenas lhe falta escalar o Monte Kosciuszko, localizado nas Montanhas Nevadas, o ponto mais alto da Austrália enquanto ilha.

Alguns profissionais de escalada têm criticado a família de Romero para o facto de ele ser muito jovem. Já no mês passado, altura em que Jordan Romero partiu da capital nepalesa para iniciar a viagem até ao Monte do Evarest, que a mãe do jovem tinha dito que ele iria estudar durante a viagem.

[/img]

Muito bem, mas no ponto mais alto do Evereste conseguem-se fazer chamadas de telemóvel? Se calhar sim, ou teria sido de um “telefone de campanha”?

Estando mais perto dos satélites se calhar até dá :lol:

É que não faço mesmo idéia, mas nunca gostei de notícias “regadas”, e se for o caso gostava de saber. A palavra aos alpinistas do Fórum! :great:

com uma coisa destas LOOOOL

Não quero por em causa semelhante feito, mas o jovem parece-me demasiadamente descontraído para quem está numa zona do globo terrestre onde respirar não é tarefa nada fácil. Para além disso parece-me demasiado «limpinho» e «lavadinho» para quem ousou semelhante feito. Parece-me mais mas foi que acabou de subir à torre de vigia da praia do Castelo na Costa da caparica. Enfim, acredito com alguma moderação. Tudo o que vem dos américas, é para desconfiar… :think:

Aquela fotografia provavelmente não é desta expedição.