Mais corrupção, manipulação das classificações dos árbitros.

O Delegado do Ministério Público afirmou hoje no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, que responsáveis do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol manipularam as classificações dos árbitros e observadores nas épocas 2002/2003 e 2003/2004. Para o Ministério Público, os arguidos tinham definido previamente, no início das referidas épocas, quais os árbitros e observadores da segunda e terceira categorias que deveriam descer e subir e conseguiram obter uma classificação final que não reflectia o mérito de cada um e não respeitava as normas regulamentares. São acusados o presidente do CA à altura dos factos, José António Pinto de Sousa - principal arguido do processo, acusado de 144 crimes -, os dirigentes do mesmo conselho António Henriques, António Azevedo Duarte, Luís Nunes da Silva e Francisco Tavares da Costa, e o responsável pela informática da FPF, Paulo Torrão, que terá construído uma grelha de correcção que permitiu colocar os árbitros na classificação pretendida pelos mentores do caso, e ainda dez árbitros e observadores. Depois de ouvir também as alegações dos advogados de defesa, o juiz Carlos Alexandre marcou para dia 14 de Outubro à tarde a leitura do despacho de pronúncia ou não pronúncia dos arguidos.

In O Jogo

isto só é novidade para quem está fora do mundo do desporto…

chegou ao ponto dos dirigentes virem falar nisso na comunicação social, tal era a impunidade…

lembram-se há uns anos quando o olarapio bemquerença foi promovido à ultima da hora para poder ir para internacional (porque era o último ano que podia ser promovido) e o pedro proença vir todo lixado falar disso, nessa altura veio logo o pres. do conc. de arb. dizer que ele não se preocupasse que ainda era muito novo e que quizeram dar uma prenda ao olarapio e que para o ano já ia ser internacional…

e nem vamos falar dos distritais e da forma como os árbitros são promovidos ao nacional que isso era coisa para ficar-mos todos enojados!

A propósito, ou talvez não, uma reportagem penso que não muito antiga sobre o pintinho na RTP

[youtube=425,350]
[url]"O Bom, o Mau e o Vilão!" *Best Of* - YouTube
[/youtube]