Maiores goleadores de sempre - IFFHS

A IFFHS divulgou uma lista dos maiores goleadores dos campeonatos nacionais: [url]http://www.maisfutebol.iol.pt/brasil/pele-eusebio-goleadores-iffhs-ranking-maisfutebol/1134083-1485.html[/url].

Uma nota negativa para o maisfutebol, que nesta outra notícia da pantera escura diz:

Eusébio foi consagrado o maior goleador de sempre em Portugal, com com 342 golos em 373 jogos em 17 anos de carreira. A seguir ficou Fernando Gomes (F.C. Porto) [b]e em terceiro o argentino Peyroteo[/b] (Sporting).

Além da parvoíce de classificar o Peyroteo como argentino, na outra notícia ele tá antes do Gomes no ranking, por ter menos jogos… :cartao: :cartao: :cartao:

Ranking de merda, feito por atrasados mentais.

PEYROTEO = NÚMERO 1

A relação jogos/golos, envergonha por completos o anal)fabeto

Ranking da treta… os “maiores” goleadores não são necessariamente os que marcaram mais golos, quando muito usavam o parâmetro de mais golos por jogo que é muito mais adequado.

E nesse aspecto, não há qualquer dúvida, Peyroteo pulveriza por completo a concorrência com uns assombrosos 1,68 golos por jogo em partidas a contar para os campeonatos nacionais.

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Peyroteo

Peyroteo em metade dos jogos do Eusébio marcou quase tantos golos.

É que Eusébio não detém nenhum recorde, não é o melhor marcador do campeonato (Yazalde - 46 golos), não é o melhor marcador nacional (Pauleta - 47 golos), não é o melhor marcador de Mundiais (Fontaine - 13 golos), não é o melhor marcador de Europeus (Platini - 9 golos).

Quem é Eusébio, não fosse o Mundial de 66 ter sido em Inglaterra e hoje estava esquecido, mas como ficou na memória dos ingleses ainda é recordado.

:arrow:

:arrow:

Enquanto houver craques destes a fazer rankings limitando-se a fazer uma lista de golos marcados…e atribuindo-lhe outro titulo.

a lista devia ser “nº de golos marcados” e nao “melhor goleadores”, visto que quem marca mais nao e necessariamente o melhor, ha que considerar tb o numero de jogos, e ai Peyroteo=#1

ah, e claro, ha que considerar tb o campeonato. Marcar 20 golos num campeonato brasileiro, nao e o mesmo que 20 num campeonato italiano. Portanto, esta lista é simplesmente ridicula.

Reparem que o pele está em 1º so porque sim, visto que por exemplo o 2º tem uma media de golos terrivelmente melhor…Se normalmente a ifhhs tem criterios ridiculos, custa a querer que esta lista tenha criterios sequer.

Eles poderiam ter usado um critério duplo… primeiro iam buscar os goleadores com mais golos e depois, desses jogadores, ordenavam-nos por golos por jogo. (as diferencas dos campeonatos são difíceis de avaliar quando estamos a falar de avancados dos anos 40 e 50, não é?)

Isto é à vontade do freguês.

Qualquer ranking que se preze apresenta valores percentuais tendo em conta um nº mínimo de jogos, este ranking que lida com números absolutos só serve para uma coisa… pôr Pelé no topo.

True. Grande média de golos por jogo do Peyroteo :clap:

maior goleador é o que marca mais golos, melhor é o que tem melhor media…

Depende da interpretacão que dás a “maior”… a Wikipédia sobre a Liga Portuguesa tem opinião diferente, quer do número de golos quer do rácio golos / jogo:

Fonte: [url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga[/url]