Maiara Niehues

Maiara Niehues é Leoa

Por Sporting CP
09 Set, 2022

Futebol Feminino

Internacional jovem pelo Brasil reforça meio-campo

Maiara Niehues é a mais recente cara nova da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal. Aos 18 anos, a centrocampista internacional jovem pelo Brasil chega do SC Internacional, de Porto Alegre, para reforçar as opções Leoninas para 2022/2023.

Em declarações à Sporting TV, Maiara Niehues não escondeu a felicidade por vestir de verde e branco. “Estou muito feliz por ingressar na equipa do Sporting CP, que é um grande clube português e aposta muito no futebol feminino. Assim que foi feita a proposta, soube logo que era este o caminho, seria esta a minha casa”, começou por dizer a jovem Leoa.

Depois de ter começado com a bola nos pés através do futsal, aos 14 anos, foi com as cores da Associação Chapecoense de Futebol que se iniciou no futebol. Agora, já de Leão ao peito e pela primeira vez a jogar fora do seu país, a centrocampista prometeu muita dedicação.

“Vou ajudar a equipa com vontade de vencer e dedicação nos treinos e nos jogos. Tenho a certeza de que vou entregar sempre tudo dentro de campo”, afirmou, antes de traçar também as suas ambições. “Quero construir um capítulo da minha história no Sporting CP, ajudando o Clube a crescer cada vez mais e a evoluir a cada dia”, destacou a internacional jovem pelo Brasil.

Depois de já ter conhecido algumas das suas colegas e a equipa técnica, Maiara Niehues não tem dúvidas que “vai correr tudo bem". Por fim, a jovem jogadora de 18 anos deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Estou muito orgulhosa por vestir a camisola do Sporting CP e espero que época corra bem e que conquistemos vários títulos”.

No seu palmarés, a centrocampista conta já com um Campeonato Catarinense (2017), um Gauchão (2021), um Brasileirão sub-17 e outro sub-20 (ambos em 2022).

4 Curtiram

titular sempre! acaba contrato em Junho… estou para ver quanto tempo vai o Sporting esperar para apresentar à jogadora uma melhoria no contrato e renovar?

Espero que não faça o caminho da Chandra Davidson…

A sério?
Não me espanta que queira outros voos.
Neste momento não somos apelativos.
Precisamos de treinador(a) que chame ativos de classe!

Tens alguma informação que não vai renovar?

Não, mas sendo FL gostava que fosse uma das prioridades a sua renovação.

1 Curtiu

Isso queria a lampionagem, assim como querem a Olivia e a Maisa e até a Mariana Cabral!:joy: coitados.

Se ganharmos este campeonato, somos apelativos sim. A jogadora, o resto do plantel e a equipa técnica só tem isso com que preocupar. A direcção só tem que manter as tropas motivadas, isso consegue-se com melhores salários.

Não acredito muito… Mas se Chandra não servia era porque!!!

https://x.com/FutFemSCP/status/1842915070382309530

1 Curtiu

porque a proposta que o Sporting lhe fez para renovar não foi suficiente. Ninguém quis que ela saísse, ela é que não quis renovar porque foi ganhar mais para outro lado.

1 Curtiu

Explicado…