Macacos e bananas

Suponha que 6 macacos levam 6 minutos para comer 6 bananas.

1. Quantos minutos levariam para 4 macacos comerem 4 bananas?

2. Quantos macacos seriam necessários para comer 60 bananas em 60 minutos?

1. 4 minutos

2. 6 macacos

:think:

1. 6 minutos?

2. 6 macacos?

Foi o que as minhas contas me deram, não sei se estará certo…

:arrow:

supondo que cada macaco leva 1 minuto a comer uma banana…

1-
logo t=1m (60s) macacos - 1+1+1+1+1+1
minutos - 1+1+1+1+1+1

logo os 4 macacos levam 6 minutos, o mesmos que levam a comer 5 bananas ou ate as 6 iniciais

R=6

2-
os mesmos 6 macacos levam 60 minutos a comer 60 bananas, porque cada banana leva 1 minuto a ser comida

R=6

My guess:

1. Cada macaco demora 6 minutos a comer cada banana, eles não ficam à espera que cada um coma a sua banana e o outro comece a seguir.
    Logo, a resposta para esta pergunta é 6 minutos.

2. Na mesma linha de raciocínio, se cada macaco demora 6 minutos para comer uma banana, não havendo restrições ao número de bananas que cada um deles come, e partindo do pressuposto que o ritmo a que comem as bananas é constante, temos:

6 macacos, cada um a comer 10 bananas (total de 60 bananas), sendo que, para cada banana, cada um demora os 6 minutos (total de 60 minutos).

Logo, a resposta para esta pergunta é 6 macacos.

Para mim é 4 e 6. :shifty:

a) Se 6 macacos demoram 6 minutos a comer 6 bananas e partindo do pressuposto que cada macaco demora exactamente o mesmo tempo para comer uma banana, cada macaco demora 1 minuto a comer 1 banana. Visto que só estão lá 4 macacos e só comem 4 bananas, demoram 4 bananas. Se os macacos comessem todos ao mesmo tempo, e tendo em conta que cada macaco demora 1 minuto a comer 1 banana, desde que o número de macacos fosse igual ao de bananas, eles apenas demorariam 1 minutos a comê-las todas. Porém, como 6 demoram 6 minutos a comer 6 bananas, pressupõe que come um de cada vez.

b) Esta vai de encontro ao que disse. São 60 minutos para 60 bananas, logo dá 10 bananas por minuto a cada macaco. 60 a dividir por 10 comidas por cada macaco, dá 6.

Existe alguma solução verdadeiramente correcta ou é tudo na lógica de cada um? :slight_smile:

6 e 6… é simples, cada macaco leva 6 minutos a comer uma banana.

1. São 4 macacos para 4 bananas, cada um leva 6 minutos a comer a sua.

2. 60 bananas em 60 minutos é um ritmo de 6 bananas todos os 6 minutos… portanto 6 macacos.

A mim tambem. Poderiam adoptar-se varias hipoteses que alterariam os resultados, mas nao tendo informacao sobre isso assumiria tudo homogeneo.

A resposta é 6 para ambos. Mas a verdadeira questão é:

• será que os macacos comem mais depressa as bananas se pusermos o José Cid a cantar “como o macaco gosta da banana eu gosto de ti! Banaaaaana” ?

1º-6min
2-10 macacos

Eu não quero puxar a brasa à minha sardinha mas a resposta 4 e 6 está certa. :twisted:

Já percebi a lógica de quem diz que é 6 e 6, porém, estão a admitir que comem todos ao mesmo tempo, levando 6 minutos a comer 1 banana. Na minha lógica e não tendo qualquer tipo de informação que me diga se comem ao mesmo tempo, admiti que comiam individualmente, dando 1 minuto para 1 banana. E a racionalidade dá-me razão. Qual é o macaco que demora 6 minutos a comer 1 banana? :think: Eles descacam e comem bem mais rápido que nós.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=pYvJWj5QQuc[/youtube]

Este apenas demorou sensivelmente 30 segundos. Basta colocar no Youtube e não encontram nenhum macaco que demore mais do que 1 minuto a comer apenas uma banana. Por isso lamento, mas a certa é 4 e 6. :smiley: :arrow:

:lol:

Para mim tem mais lógica um macaco demorar 6 minutos a comer uma única banana, do que ter 5 macacos com 5 bananas à espera que o primeiro acabe de comer a sua, para que o segundo a possa comer e assim sucessivamente…

Esta discução toda tem algum objectivo??

6 e 6, mas como o português é traiçoeiro a coisa pode ser interpretada de múltiplas formas.

A tua mensagem tem algum objectivo?

Por caso tem…divulgar vários pontos de vista sobre um problema…

Cada cabeça sua sentença…é mais ou menos o que se passa actualmente na parte administrativa do Sporting!!!

Boas…

Não é tão fácil, como parece ao inicio…

Alguns acertaram uma e erraram outra, depois acabaram por corrigir, etc… mas o que conta é que participaram na “macacada” .

Cá ficam as respostas:

1. 6 minutos;

2. 6 macacos;

Temos de considerar que:
6 macacos levam 1 minuto para comer 1 banana e que todas as bananas são consumidas à mesma velocidade.

Parabéns a quem acertou… os outros não desistam

Fui o primeiro a acertar… :victory:
Depois os outros que acertatram copiaram todos por mim… :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:offtopic:
Os desenhos para a prancha sempre serviram de alguma coisa? :great: