Cada macaco demora 6 minutos a comer cada banana, eles não ficam à espera que cada um coma a sua banana e o outro comece a seguir.
Logo, a resposta para esta pergunta é 6 minutos.
Na mesma linha de raciocínio, se cada macaco demora 6 minutos para comer uma banana, não havendo restrições ao número de bananas que cada um deles come, e partindo do pressuposto que o ritmo a que comem as bananas é constante, temos:
6 macacos, cada um a comer 10 bananas (total de 60 bananas), sendo que, para cada banana, cada um demora os 6 minutos (total de 60 minutos).
a) Se 6 macacos demoram 6 minutos a comer 6 bananas e partindo do pressuposto que cada macaco demora exactamente o mesmo tempo para comer uma banana, cada macaco demora 1 minuto a comer 1 banana. Visto que só estão lá 4 macacos e só comem 4 bananas, demoram 4 bananas. Se os macacos comessem todos ao mesmo tempo, e tendo em conta que cada macaco demora 1 minuto a comer 1 banana, desde que o número de macacos fosse igual ao de bananas, eles apenas demorariam 1 minutos a comê-las todas. Porém, como 6 demoram 6 minutos a comer 6 bananas, pressupõe que come um de cada vez.
b) Esta vai de encontro ao que disse. São 60 minutos para 60 bananas, logo dá 10 bananas por minuto a cada macaco. 60 a dividir por 10 comidas por cada macaco, dá 6.
Existe alguma solução verdadeiramente correcta ou é tudo na lógica de cada um?
Eu não quero puxar a brasa à minha sardinha mas a resposta 4 e 6 está certa. :twisted:
Já percebi a lógica de quem diz que é 6 e 6, porém, estão a admitir que comem todos ao mesmo tempo, levando 6 minutos a comer 1 banana. Na minha lógica e não tendo qualquer tipo de informação que me diga se comem ao mesmo tempo, admiti que comiam individualmente, dando 1 minuto para 1 banana. E a racionalidade dá-me razão. Qual é o macaco que demora 6 minutos a comer 1 banana? :think: Eles descacam e comem bem mais rápido que nós.
Este apenas demorou sensivelmente 30 segundos. Basta colocar no Youtube e não encontram nenhum macaco que demore mais do que 1 minuto a comer apenas uma banana. Por isso lamento, mas a certa é 4 e 6. :arrow:
Para mim tem mais lógica um macaco demorar 6 minutos a comer uma única banana, do que ter 5 macacos com 5 bananas à espera que o primeiro acabe de comer a sua, para que o segundo a possa comer e assim sucessivamente…