Cá em casa sempre foi Windows, desde que nasci, usava Windows para tudo, aliás desconhecia por completo os macs, o meu PC era um fixo “Compaq”, nada de especial, um miúdo como eu que queria jogar jogos, via-se frustrado pois o PC era lento como tudo, dava para os jogar fluidamente, mas os loadings e a placa gráfica não ajudavam.
Durante este tempo em Windows, vários portáteis passaram cá por casa, lembro-me inclusivé da minha mãe ter trazido um da HP cá para casa, e o tempo que eu gastei nele, a primeira coisa que fiz foi instalar o Flight Simulator X, drivertia-me à brava com aquilo, claro que com os gráfico médio/médio baixo.
Em 2007(ou 2006) o meu pai traz um iMac 24" para casa, que dura até hoje como o fixo dele, desde esse momenteo eu e os meus irmãos disputávamos quem ia para lá brincar com o PhotoBooth, ver vídeos, naquele ecrã que ainda hoje é considerado grande.
A partir desse momento eu o meu irmão principalmente só queriamos macs, e macs, só viamos aquilo, entretanto no ecritório do meu pai já existe o Mac dele, um portátil MacBook Pro 17", que é o que ele usa no dia a dia quando viaja (todas as semanas para Madrid/Brasil), quando cá está volta ao iMac de 4 anos que hoje ainda corre como no primeiro dia, coisa que nos Windows não acontece, e como todos sabemos a velocidade em Windows vai-se degradando e muito com o tempo.
Mas a grande surpresa que eu tive, talvez a maior até hoje foi a seguinte:
Fui dormir a casa de um amigo meu, quando acordei, eu e o meu irmão tinhamos combinado com ele que só saiamos às 7h da tarde, ligamos ao nosso pai a avisar ao qual ele responde, “Acho que vais preferir vir antes”, não percebi porquê, mas o tom na voz dele fez-me aceitar ir antes e perder umas horas de diversão, e assim foi, o meu pai chegou e eu e o meu irmão fomos para casa.
Quando chegámos o meu pai disse-nos, olha vão lá acima aos quartos tirar o casaco, eu pensei, “Mas que raio, ir lá acima só para tirar um casaco”, e assim foi, eu e o meu irmão subimos, e quando abrimos a porta, o que e que nos vemos…
2 MacBook Pro 13" em cima da cama de casa um, vou ao quarto da minha irmã e vejo outro, foi dos dias mais felizes da minha vida, e são esses computadores que eu e o meu irmão usamos hoje em dia, e é nesse onde estou a escrever este texto.
Ainda mantenho contacto com os Windows, pois a minha área escolar no 12º permite-me fazê-lo, tenho aliás de o fazer, bases de dados e afins, mas cá em casa tanto o meu irmão como o meu pai têm o Windows 7 nos Macs, que eu até aprecio por matéria de jogos, que às vezes não quero comprar pas consolas para poupar um pouco mais, se é que me entendem ;D.
Hoje em dia cá em casa são 5 Mac’s e 1 PC, sim leram bem um investimento que resultou e muito bem cá em casa e até os nossos vizinhos lhe estão a pegar o gosto tendo um deles adquirido também um Mac.
E a Apple cá em casa não se fica por aqui, iPod’s e iPad, e um iPhone do meu pai mas que veio da empresa.
Pode-se ver que cá em casa adoramos Apple e penso que assim seja por muito tempo. ![]()
PS: Claro que apesar do portátil que eu tenho ter sido caro, a nível de performance podem arranjar um Windows com o dobro da performance do meu e a metade do preço, esta é das principais críticas à Apple que eu compreendo perfeitamente e também me irrita.