[Música] Senhoras e senhores, eis a FlorCaveira!

Meus amigos, apresento-vos os melhores artistas de todos os tempos.
A FlorCaveira surgiu no final do Século passado com o cândido desejo de fazer discos. Existem 10. Pertencem a um grupo de artistas tão diminuto quão talentoso (são meia-dúzia que usufruem da bênção dupla de serem iluminados e amigos uns dos outros). A saber: - Tiago Guillul - Guel, Guillul & o Comboio Fantasma (2000-2003) - Borboletas Borbulhas - Samuel Úria - Samuel Úria & as Velhas Glórias - Os Pontos Negros - Os Ninivitas - Os Lacraus - Jerusalém. A FlorCaveira não precisa de mais artistas. Estes chegam.

As suas edições são de 500 exemplares, mil no máximo. Os discos da FlorCaveira, numa generalidade que pode conhecer excepções, são produzidos por Tiago Guillul em condições domésticas. Asseguram honestidade sonora, empenho performativo e letras decentes. Os artistas da FlorCaveira são cristãos sérios. Promovem activa e intermitentemente mensagens religiosas com fins proselitistas. Mas tratam os seus ouvintes pagãos com toda a solidariedade mediterrânica.

Recentemente foi-lhes dedicada uma semana inteira na rádio. Portugália de Henrique Amaro, na Antena 3. E brevemente irão voltar à telefonia.

O site: www.florcaveira.com
O MySpace: http://myspace.com/florcaveira

As bandas: Borboletas Borbulhas - Samuel Úria - Samuel Úria & as Velhas Glórias - Os Pontos Negros - Os Ninivitas - Os Lacraus - Jerusalém

Os outros MySpaces:

Algumas delas têm alguns músicos em comum, como o Tiago Guillul. A minha banda preferida são os Ninivitas. Diz-se que tocam música demasiado cristã para os pagãos e demasiado pagã para os cristãos.

[youtube=425,350]Ninivitas - YouTube

Não se deixem influenciar pela eventual suavidade de uma, ou pelo ‘panque roque’ de outra, eles são muito diversificados e são bons. ENORMES!!!

E apenas como nota informativa, são, também, meus amigos. :sick: :whistle:

Não gostei de todos, mas gostei muito dos Ninivitas, Samuel Uria e os Pontos Negros. Excelente :slight_smile:

Também tenho amigos músicos, pronto é música francesa, mas pode ser que gostem…

RCS
(o meu amigo Bertrand : guitarra baixo ; o meu amigo Fabrice : bateria)

La Bronca

Le comptoir des fous
(o cantor, Boris, que é amigo meu, é tb o cantor da banda La Bronca)

Arbol
Voz e guitarra, o meu professor de guitarra flamenca, Rémi. Este é muito típico da cena alternativa parisiense, ouví-lo é a melhor forma de sentir este Paris bourgeois-bohême, irritante e delicioso ao mesmo tempo. Acho eu.

Ninivitas tem um som muito porreiro!

Miguel, Arbol pareceu-me excelente, gostei mesmo muito.

Já que estamos numa de “promover” amigos, deixo-vos os Brando Fel [url]http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=157997736[/url]

Para promover amigos teria que promover também os Pontos Negros !! :smiley: :smiley:

Conheces os Pontos Negros? Pessoalmente? :wink:

Conheço… o Jónatas e o David, andei tanto com um como com o outro ao colo… :wink:

Muitas belas semanas passei eu em Água-de-Madeiros quando era puto. :smiley:

Man… queres ver que tu e eu conhecemos-nos for real e não sabemos? Eu vou a Água de Madeiros todos os verões e tanto o Jónatas como o David (e o Filipe e o Silas) são grandes amigos meus.

Private message?

Continuando na saga de promover amigos, trago-vos “The Agency”

My Innocent- XII Concurso de Música Moderna de Palmela - YouTube

Destinos- XII Concurso de Música Moderna de Palmela - YouTube

Better Days- XII Concurso de Música Moderna de Palmela - YouTube

Hum… este tópico não tinha esse intuito mas prontos…

Peço desculpa então, mas foi o rumo que acabou por seguir :wink:

Mas se quiseres que elimine o post é na boa, com toda a tranquilidade!

Relanço este tópico para anunciar que os artistas da FlorCaveira estão em grande.

Os Pontos Negros assinaram com uma editora de renome e estão prestes a gravar o seu álbum a sério.

Tiago Guillul lançou a secunda edição do seu disco “IV”, agora à venda na Fnac.

As músicas desse Tiago Guillul (que tem aquele blogue “Voz do Deserto”) são engraçadas. As letras são bem janotas e divertidas.

Excelentíssimos, os Pontos Negros vão estar dia 9 de Agosto no Festival Sudoeste.

Estes tipos estão lançados. Até a mim surpreendem.

Graças a este tópico que já leva a bela idade de 14 meses, descobri os Pontos Negros, banda que logo à cabeça me surpreendeu com o fabuloso “Numerologia”.

O tempo ia passando e, volta e meia, lá ia visitar o myspace deles. Até que certo dia, quando estava calmamente a ir para o trabalho, ouvi a “Numerologia” na RADAR, música que estava a ser destacada algures no top “Zé Pedro Rock and Roll”, (top semanal do Zé Pedro dos Xutos). Quando voltei para casa, saquei logo o EP deles do myspace que, desde então, tem sido uma fiel companhia no carro.

Actualmente, os Pontos Negros já aparecem destacados em cds de novas bandas portuguesas na FNAC, já vão ao Sudoeste e são realmente um nome a ter em conta na nova cena alternativa portuguesa. Espero que mantenham o nível no CD que hão de, eventualmente, lançar. Jeitinho, pelo menos, não lhes falta.

Tive o privilégio de organizar um dos recentes concertos que eles deram fora de Lisboa. Foi cá em Viseu, no auditório do IPJ e deram um grande concerto. Semanas antes tinha-os ouvido em Cedofeita.

Obrigado pelo teu testemunho Spittelau, fico contente em saber que este tópico te ajudou a conhecer nova gente.

EDIT: aliás…
Excerto do concerto de Viseu, música “Lili” :
[youtube=425,350]Os Pontos Negros - Lili - Viseu IPJ - YouTube

Foram retiradas várias mensagens e colocadas noutros tópicos para que este prossiga relacionado com o assunto inicial.

Ja dizia a minha avó; Com mulheres que calçam o quarenta é melhor revelar prudencia.

Não percebi essa, Yazalde ;D

Caríssimos,

Acabou de estrear o vídeoclip dos Pontos Negros “Conto de Fadas de Sintra a Lisboa” que fará parte do disco de estreia a editar em Setembro. O vídeo foi realizado pelo Vasco Viana, da TV Rural.

[youtube=425,350]- YouTube

A rapariga em foco no vídeo é a Oceana Basílio, actriz que já participou em várias telenovelas e esteve inclusivamente nos Morangos com Açúcar há uns tempos.

Estes não fazem parte da FlorCaveira…por enquanto fazem mais barulho do que música, mas estão apenas em fase de embrião, são os Alice in Wonderland Syndrome e o meu irmão é um dos guitarristas:

[url]Alice in Wonderland Syndrome - Ininércia - YouTube

[url]Alice in Wonderland Syndrome - Embrião Embriagado - YouTube

;D