Meus amigos, apresento-vos os melhores artistas de todos os tempos.
A FlorCaveira surgiu no final do Século passado com o cândido desejo de fazer discos. Existem 10. Pertencem a um grupo de artistas tão diminuto quão talentoso (são meia-dúzia que usufruem da bênção dupla de serem iluminados e amigos uns dos outros). A saber: - Tiago Guillul - Guel, Guillul & o Comboio Fantasma (2000-2003) - Borboletas Borbulhas - Samuel Úria - Samuel Úria & as Velhas Glórias - Os Pontos Negros - Os Ninivitas - Os Lacraus - Jerusalém. A FlorCaveira não precisa de mais artistas. Estes chegam.
As suas edições são de 500 exemplares, mil no máximo. Os discos da FlorCaveira, numa generalidade que pode conhecer excepções, são produzidos por Tiago Guillul em condições domésticas. Asseguram honestidade sonora, empenho performativo e letras decentes. Os artistas da FlorCaveira são cristãos sérios. Promovem activa e intermitentemente mensagens religiosas com fins proselitistas. Mas tratam os seus ouvintes pagãos com toda a solidariedade mediterrânica.
Recentemente foi-lhes dedicada uma semana inteira na rádio. Portugália de Henrique Amaro, na Antena 3. E brevemente irão voltar à telefonia.
O site: www.florcaveira.com
O MySpace: FlorCaveira com A Inundação da Rua Augusta | Listen and Stream Free Music, Albums, New Releases, Photos, Videos
As bandas: Borboletas Borbulhas - Samuel Úria - Samuel Úria & as Velhas Glórias - Os Pontos Negros - Os Ninivitas - Os Lacraus - Jerusalém
Os outros MySpaces:
- Tiago Guillul
- Borboletas Borbulhas
- Os Lacraus
- Os Ninivitas
- Samuel Úria
- Samuel Úria e as Velhas Glórias
- Os Pontos Negros
Algumas delas têm alguns músicos em comum, como o Tiago Guillul. A minha banda preferida são os Ninivitas. Diz-se que tocam música demasiado cristã para os pagãos e demasiado pagã para os cristãos.
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Q-1FSJ-S0Sc[/youtube]
Não se deixem influenciar pela eventual suavidade de uma, ou pelo ‘panque roque’ de outra, eles são muito diversificados e são bons. ENORMES!!!
E apenas como nota informativa, são, também, meus amigos. :sick: :whistle: