Novo tópico para colocar noticias relacionadas com a actualidade e panorama musical.
Cruzei-me há pouco tempo, com alguns vídeos de AKSTAR ENG (also known as Pasha Akstar) is a popular Russian guitarist and digital creator with millions of followers across YouTube and TikTok. He is widely recognized for his engaging musical content, notably viral videos where he pranks unsuspecting guitar instructors and plays virtuosic street performances disguised as an amateur.
Signature Content
- Beginner Pranks: His most popular prank series features him logging onto online guitar lessons, pretending to be a hopeless beginner, and then astounding his instructors by playing professional solos and complex tracks.
- Street Performances: He regularly goes out into public spaces to perform, often doing undercover pranks (e.g., disguising himself as a homeless person or an amateur) before shocking bystanders with his masterful guitar skills.
GUITAR-VIRTUOSO pretended to be HOMELESS GUITARIST and AMAZED PEOPLE #2
https://www.cmjornal.pt/vidas/ultimas/detalhe/bonnie-tyler-morre-no-hospital-de-faro
O 1º cd de musica que comprei, ano 1990 talvez.
Ontem e hoje faz anos o primeiro festival de música a que fui na vida, o SBSR de 95, no passeio marítimo de Alcântara. Grandes memórias em especial do 2º dia, com um cartaz incrível. Ainda hoje me lembro de andar no mosh durante Therapy? e levar com os pés de um gajo na cabeça, voam-me os óculos para o meio da molhada e milagrosamente alguém os encontra intocados naquele caos, foi dos abraços mais sentidos que já dei na vida
mas também a prova de que há poucas irmandades como as que se formam no mosh pit.
No entanto, o momento mais inesquecível para mim foi o monumental concerto no dia anterior, dos Young Gods, uma selvajaria no bom sentido, com direito a tochadas no meio do público ao cair da noite, e que começou com esta música. Assim que as guitarras entraram, foi o fim:
Like por Therapy? !!!
E pela história dos óculos, são cenas que não se esquecem.
Pequena história : uns meses depois eles vieram tocar ao Aquaparque do Restelo (para quem duvida, está aqui : Therapy? Concert Setlist at Aquaparque do Restelo, Lisbon on December 3, 1995 | setlist.fm ) . No final do concerto, que foi incrível, tive oportunidade de estar a conversar com todos eles à porta do Aquaparque, sendo que o baixista e o vocalista me informaram, quando estávamos a falar de futebol, que no dia seguinte tinham algum tempo livre em Lisboa, e pretendiam ir a Alvalade (estádio antigo) ver se conseguiam comprar camisolas do Sporting, pois apreciavam muito o clube (eram fans do Celtic, o que é bastante comum entre irlandeses).
Que descanse em paz