Música nos filmes

Há músicas que tornam filmes marcantes e há filmes que tornaram determinada música inesquecível. Pela qualidade e não só, por vezes por ajudarem na perfeição o impacto de determinada cena ou simplesmente porque não as conseguimos tirar da cabeça, sabe-se lá porquê, passem-se os anos que passarem.

Ontem lembrei-me de pesquisar uma dança da Claire Forlani, num filme que não me recordava o nome, nem mesmo se tinha ou não gostado do mesmo. Mas o momento musical não esqueci e não encontro razões para isso. Nem na Forlani… :mrgreen:

Boys and Girls movie Dance Scene

Nessa pesquisa, encontrei a dança final do Step Up 2, visualmente fantástico. Filme que vi há uns anos, não me agradou particularmente, nem é propriamente o meu género mas esta cena é fantástica:

Step Up 2 - Last Dance SHQ

Um tema que se tornou grande, por ser… Grande, porque “casou” na perfeição com um filme também muito bom:

The Breakfast Club - Ending Scene

Outro tema que define um filme e que é que é por este definido:

Young Guns - Blaze of glory

Acho que todos temos aqueles temas musicais preferidos que nos fazem relembrar determinado filme ou determinada cena que nos disse algo. Ou, simplesmente e como foi o primeiro caso, um qualquer momento musical que sobreviveu à irrelevância do filme e que não sendo também propriamente relevante, nos fica marcado a ferro e fogo. Irrelevância que não é característica disto:

Pulp Fiction dance scene

Há muitos outros momentos, que não passam apenas pelas bandas sonoras propriamente ditas, que consigo identificar… mas vou deixar para outros que queriam participar neste exercício…

[youtube=650,535]Survivor - Eye Of The Tiger (Official HD Video) - YouTube

[youtube=650,535]Berlin - Take my breath away HQ - YouTube

In your eyes, Peter Gabriel no Say Anything.
Say Anything (1989)

Footloose, claro.
Footloose - Kenny Loggins ( Original Music Video ) HD / HQ 1984

A música extraordinária de um dos meus filmes favoritos:

[youtube=650,535]Straight Story Soundtrack - Laurens Walking - YouTube

The Matrix Soundtrack- Juno Reactor Vs Don Davis - Navras

Sabem aquele filme mais recente do Brad Pitt? O Mata-os suavemente? A trilha sonora não é praticamente dos Velvet Underground? Conheco bem a discografia dos Velvet Underground e há um música que passou no intervalo no cinema que eu gostei. Parecia falar de São Francisco ou qualquer coisa assim. A sonoridade parecia ser dos Velvet…

Qualquer filme com uma banda sonora do Vangelis se torna marcante, ao ponto de haver muitos filmes com bandas sonoras dele que eu nunca vi mas cujas bandas sonoras reconheço como o Chariots of Fire ou o 1492: Conquest of Paradise.

[hr]

Assim falou Zaratustra do Richard Strauss no início do 2001: Odisseia no Espaço.

(Já tive esta música como alarme do despertador. :mrgreen:)

[youtube=650,535]2001 A Space Odyssey Opening in 1080 HD - YouTube

[hr]

A Cavalgada das Valquírias do Richard Wagner no Apocalypse Now.

Lt. Col. Bill Kilgore: We’ll come in low out of the rising sun, and about a mile out, we’ll put on the music.
GM Lance B. Johnson: Music?
Lt. Col. Bill Kilgore: Yeah, I use Wagner. Scares the hell out of the slopes! My boys love it.

[youtube=650,535]Apocalypse Now - Ride of the Valkyries (1080p) - YouTube

Já que falaram no Footloose ( muitos adolescentes da minha geração queriam encarnar no rebelde Bacon )…

Holding Out for a Hero Bonnie Tyler Footloose

Ou passaram a ter como projecto de vida serem pilotos de avião à conta disto:

Top Gun - Danger Zone

E a fazer avanços como estes:

Top Gun - You’ve lost that loving feeling

:mrgreen:

@joaommx: Chariots of Fire é fantástico. Quer dizer, o filme nem me lembro, apesar de ter ideia que gostei. A BS é brilhante. :great:

Esse filme não é aquele onde está aquele música que passa sempre na M80. Take my breathe away?

Exacto. É o Top Gun. :great:

Este tipo também se enquadra no tópico? Adoro esta!

[youtube=650,535]Inception Soundtrack HD - #12 Time (Hans Zimmer) - YouTube

Recentemente:

[youtube=650,535]ADELE - Skyfall (Official video HD) - YouTube

Não tão recente:

[youtube=650,535]- YouTube

É pá essa do Lord of the Rings … LINDA LINDA … a mim faz-me “flutuar” :lol:

Man on Fire com o Denzel :great:

Carlos Varela - Una Palabra (official video)

Num Topico destes, não podem faltar as musicas da melhor produção cinematográfica da Historia ;D

Star Wars - Imperial March

[youtube=650,535]- YouTube

Star Wars - The Force Theme

[youtube=650,535]Star Wars Music Pick Episode IV: The Force Theme - YouTube

Star Wars - Across The Stars

[youtube=650,535]- YouTube

E agora a melhor…

Star Wars - Theme Song

[youtube=650,535]Star Wars - The Main Theme Song - YouTube

Adoro estas :stuck_out_tongue:

Requiem for a Dream | Soundtrack | OST

Pirates of The Caribbean - Soundtrack

Aqui vão as minhas, algumas de filmes não tão conhecidos, mas não custa nada espalhar a palavra ;).

[youtube=650,535]- YouTube

2 do grande John Carpenter
[youtube=650,535]- YouTube

[youtube=650,535]Escape From New York Theme - YouTube

Esta de um dos meus preferidos, o Bleu de 1993
[youtube=650,535]- YouTube

[youtube=650,535]Bernard Herrmann - Taxi Driver (theme) - YouTube

[youtube=650,535]- YouTube

Rammstein, no filme Lilja 4ever
[youtube=650,535]- YouTube

[youtube=650,535]- YouTube

Grandes filmes. E grandes temas, pessoal. Alguns foi bom reviver, outros conhecer…

De um filme que foi o motivo de uma pequena paixoneta pela Diane Lane… há quase 30 anos atrás… :mrgreen:

STREETS OF FIRE - Nowhere fast.wmv

[youtube=650,535]- YouTube

A minha banda sonora de eleição, para quando tenho de estudar. Destas 3500000 views, contibui com bastantes.

[youtube=650,535]- YouTube
[youtube=650,535]A Clockwork Orange - Intro - YouTube

É impossível dissociar estes “trechos” destes filmes, da sua banda sonora. Complementam-se de uma forma genial.

As minhas preferidas:

Crash Soundtrack- A Really Good Cloak

Sunshine Soundtrack “John Murphy - The Surface Of The Sun”

Now We Are Free - Hans Zimmer & Lisa Gerrard (Gladiator) HD

BRIAN ENO - PROPHECY THEME

Queen*Who Wants to Live Forever [Highlander OST] HD