Mérito a quem o tem

Às vezes temos que ressalvar aquilo que o nosso clube produz de melhor. Não sei qual a realidade dos outros clubes (grandes) ao pormenor, mas não me lembro de verificar movimentos independentes como no nosso.
Refiro-me exactamente ao grupo Ofensiva 1906.
Tenho acompanhado com imenso interesse sobretudo o blogue e acho que têm prestado um serviço inestimável ao clube. Se calhar, aquilo que o próprio site do Sporting deveria fazer…
Regularmente dou uma visita ao blogue e verifico com bastante agrado as “estórias” contadas sobre jogos antigos do Sporting, fotos lindas de jogos quer recentes quer mais antigos, agora os estatutos.
Apraz-me dizer que, independentemente da “opinião” sportinguista, este é um serviço que é prestado à comunidade sportinguista espalhada pelo estrangeiro a quem tais “estórias” de jogos antigos deve fazer tão bem…

Será que o site do Sporting, oficial e sobretudo, profissional, não deveria ter tamanho cuidado na divulgação da sua história, das curiosidades à volta dos jogos, das fotos miticas do velhinho mas sempre grande Alvalade?

Por exemplo :
2006-02-08
Sporting Vintage: Campeonato Nacional 73/74

Sporting – CUF 6-0
Campeonato Nacional 73/74

Um Sporting imparável e que deu um autêntico recital de futebol numa avalanche de futebol ofensivo, e que teve como adversário uma jovem promessa de seu nome: Manuel Fernandes. Yazalde com três golos, Dinis com dois e Vagner selaram a vitória leonina. Três golos na primeira e outros tantos na segunda

Ou este :

Sporting Vintage: Sporting - Inter Milão 90/91

Sporting – Inter de Milão
Meia Final da Taça UEFA 90/91

75.000 sportinguistas a dizerem que era possível. E era. O Sporting realizou uma exibição deveras notável perante a equipa italiana sustentada pelos campeões do mundo, Andreas Brehme, Mathaus e Klinsman, bem como os italianos Bergomi, Zenga.

Uma exibição sem medo e descomprometida. Zenga teve imenso trabalho para suster a OFENSIVA sportinguista. Oceano falhou clamorosamente, e só à sua conta, três golos. Os italianos assustados refugiaram-se no célebre catenaccio, desde simular lesões e despejar bolas para fora das quatro linhas, valia tudo.

Em resumo o Sporting demonstrou ser verdadeiramente um sério candidato à passagem à final, mas não só, bem como ganhá-la, independentemente do resultado ter sido um injusto 0-0. Já em Itália o Sporting sentiu que jogava contra 14 (11+3), e logo aos 15 minutos uma grande penalidade bastante duvidosa convertida pelo melhor jogador do mundo da altura, Lothar Matheus. O Sporting não baixou os braços, com um San Siro lotado, bateu-se de igual para igual. Estávamos decididos em passar á final, quando Klinsman num golo precedido dum clamoroso fora de jogo fez o segundo golo.

O resto já se sabe, à italiana, lá atrás, bolas para fora, etc, etc. O treinador da equipa italiana era Geovanni Trapatonni. Nos dias seguintes as crónicas italianas noticiavam que os dirigentes do Internazionale tinham jantado com o trio de arbitragem com umas “senhoras” contratadas para o efeito.

O Inter seguia para a final, vencendo a Taça UEFA frente à A.S. Roma. Uma vitória com bastante polémica e recheada de episódios violentos.

O grupo, as pessoas… uns senhores ! SPORTINGUISTAS ! :arrow:

É um blog que está nos meus favoritos e visito regularmente. Dá de facto gosto visitá-lo.

Esse jogo contra o inter foi a primeira vez que chorei pelo Sporting :frowning:

Ainda bem que existem estas pessoas com gosto por fazer isto, pq se estamos a espera de algo oficial…

estás a referir-te ao site:

http://www.ofensiva1906.org/ ???

clica lá e vê o que aparece :?:

kual o endereço do blog do grupo ofensiva 1906 podes dizer-me?

http://ofensiva1906.blogspot.com/