Máquinas fotograficas

Antes de comprar, espreitem aqui, e comparem:
http://www.kamera-express.nl/

Pronto, lá veio uma Canon EOS 600 com lente standard. Por enquanto vou-me deixar apenas com esta lente, depois daqui a uns tempos talvez adquira uma lente de zoom. Veremos.

Era a 600D. Também me parece melhor, mas ainda não estudei as máquinas.

O site que estava a dizer era este: http://www.dpreview.com/

Sr_chambino, depois diz-me o que achas da máquina :great:

A mim não me parece. Tenho mesmo a certeza! :great:

A 1000D foi um tiro ao lado da Canon… :whistle:

Boa compra! :great:

Porque foi um tiro ao lado? Já experimentei uma 1000D e pareceu razoável, mas para quem percebe melhor daquilo deve ver falhas que eu não vi :great:

Fiz seguro para a máquina. É muito dinheiro para não proteger.

Tirei algumas fotos. Ainda não as vi no PC mas é uma evolução enorme para a máquina digital que tinha. E adoro os controlos todos manuais. É assim que se descobre a fotografia!

O kit trazia um livro sobre técnicas de fotografia, tenho de ver se o leio.

Máquina + Objectiva 18-55 + Cartão de Memória 8gb + Tripé + Saco de transporte + Filtro protector da lente + O dito livro + Seguro de 3 anos = 840 euros.

Foi, acima de tudo comercialmente, pois baralharam os escalões pondo-a a competir com outra (creio que seria a 450D) na sua globalidade melhor (ainda que não em tudo) por um preço marginalmente inferior quase simultaneamente.

Achava que era questões técnicas relacionadas com a máquina.

O único problema desse kit é o tripé. Duvido que seja um tripé decente para a máquina, provavelmente se comprar esse kit, vou ter que comprar outro tripé.

Também é. Já em 2008 havia dentro da Canon opções melhores por preço semelhante ou pouco diferenciado (a 450D). Mas a máquina não era má. Longe disso.

Já o tripé, o que vais fazer que precise tanto de tripé. Eu fotografo (com interrupções) há 30 anos e só usei verdadeiramente um tripé nos tempos da faculdade para fotografar as poucas maquetas que fiz. (ainda que neste momento até me estivessa a fazer alguma falta um).

Antes do tripé, parece-me mais necessário um flash externo (para não falar das lentes e associadas)

O tripé é uma coisa que vou utilizar muito raramente, só o trouxe mesmo porque vinha incluido. Bom, deixo-vos aqui a minha página do olhares: http://olhares.sapo.pt/JChambino

Ainda só tenho uma foto com a nova máquina. Mas dá para ir vendo algo. :beer:

Já tive a ver. Tens lá umas belas fotos. Salgados. :wink: Vou lá todos os anos. 8)

eu comprei uma 1000D há 3 anos, e na altura havia uma diferença considerável para o modelo acima…

tenho estado satisfeito e pelo preço acho que era a melhor escolha na altura!

saliento que a 1000D ganhou o prémio da eisa de melhor máquina de entrada no ano de lançamento

É um sítio muito especial para mim. Tem uma praia excelente (as praias daquela zona são as melhores que já visitei no Algarve) e é um sítio estupendo para uns belos passeios. Para fotografar também dá paisagens bonitas. Só tenho pena que não tenham acabado a passadeira pedestre até Armação de Pêra…Parou a meio. :inde:

Quero tirar, entre outras, fotografias de surf. Se calhar não é necessário assim tanto um tripé bom, mas se a máquina cai com uma rajada de vento…

Acima de tudo penso que vais precisar duma objectiva com bom zoom. A standard não faz grande zoom. :wink:

Do que me lembro, e admito o erro, é que muito pouco tempo depois do lançamento (coisa de 2 meses) a 450D sofreu uma grande redução de preço (substituída pelo aparecimento da 500D) ficando marginalmente mais cara que a 1000D. E apesar de mais antiga e lhe faltar algumas características, era ainda assim melhor ()opinião pessoal bem entendido).

Se for a sério, terá que ser um investimento valente. Ainda assim não iria para zooms, mas antes para as distancias focais fixas mais longas que regra geral são bem mais rápidas e claras.

Sobre o tripé, para fotografias desse tipo parece-me preferivel um monopé, pois dá mais facilidade de movimento e deslocação permitindo algum descanso aos braços.

os tripés são fundamentais em certos tipos de fotografia (macro, nocturnas, etc). quem tira fotografias «genéricas» (i.e., amadores), não deve desprezar tal peça do equipamento (tal como o flash externo, como diz e bem o psilva). eu tenho dois (um grande e pesadão, e um tripé «de mão»).

quando às objectivas, obvio que as zoom têm menor qualidade do que as de focal fixa, mas também permitem um investimento menor e uma maior liberdade. mais uma vez, para fotografos amadores são uma boa opção, levando em conta a relação qualidade/preço. agora, não há milagres, e as zooms com grande disparidade de distância focal (de grande-angular até teleobjectiva) são… como direm… fraquitas.
é preferivel (no meu entender) apostar numa 18-70 e outra 70-200 do que numa 18-200, mesmo que fique mais caro, e seja «chato» andar a trocar de objectivas.

outra achega, o mercado de material em 2ª mão é vasto, e de qualidade (obviamente, há de tudo). eu costumo apostar nele (não tanto como gostaria, porque a guita não «estica») e tenho-me dado bem.

e arquitectura… :-\

Mas ainda assim, entre um tripé e um flash externo, sinto maior necessidade do flash (não tenho nenhum deles)