Máquina de café - Qual escolheriam

Boas pessoal,

Tenho uma máquina de café com moinho integrado que avariou e estou a ponderar a melhor alternativa para a substituir. De momento sai caro reparar a avariada e substituí-la então parece ser mais difícil pois estão a desaparecer do mercado. Neste momento pondero a compra de uma da Dolce-Gusto mas gostava de saber as opiniões e experiências do pessoal do fórum.

SL

Eu prefiro a da Nespresso, mas acho que depende um bocado do gosto pessoal. Acho que devias tentar ir às lojas (worten, etc) onde às vezes dão a provar os cafés, ou então pedir a amigos/conhecidos para provar.

Na prática (pelo menos comigo é o que acontece) apesar de as marcas terem uma carrada de sabores diferentes, vais ter um que é o teu preferido e é esse que vais beber sempre, por isso não te deixes levar pelo facto de uma ter mais cafés do que a outra. Tenta provar mais ou menos todos e depois compra aquela que tiver o café de que gostas mais.

Aqui em casa temos a delta q e uma nespresso. A nespresso está a milhas da delta. O café da delta é demasiado fraco, embora os novos origens sejam melhores, mas fica sempre atras da nespresso.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Nespresso claramente, bastante acima de qualquer outra.

Cá em casa temos uma.

Vejo muita gente a favor da Nespresso. Mas sinceramente não sou grande apreciador dos seus cafés, falta-lhes um café mesmo café, sem sabor a flores e madeiras e areia da lua. Café simples. E o Ristretto simplesmente não me enche as medidas.

É o meu café.

E se o comparares com um café de rua? Sabor mais intenso menos intenso? Sabe-te a café? É que a mim deixa-me com a sensação de que sabe a café queimado a quem alguém a seguir adicionou água para disfarçar.

Sou um bocado suspeito para falar, já que meto bastante açúcar no café (há quem me acuse de não gostar de café), mas há poucos cafés de rua melhores. O Ristretto é “o meu café” porque é o que bebo em casa, mas o meu café de eleição é o Delta Platina. Por incrível que pareça era o lote que utilizavam na máquina de moedinha na minha empresa.

Sabor do café, claramente a Nespresso.

Mas, qualidade/preço/facilidade de compra, recomendo a Delta. E ter chás é muito interessante…

Pessoalmente não gosto de Nespresso. É um café demasiado cremoso para o meu gosto.
O meu café preferido é o Illy. Senão, Segafredo que é um bocadinho mais torrado.

A maquina de expresso do Lidl, de marca Silvercrest.

É um rebranding de uma DeLonghi e dá pra meteres nela o café (já moído) que entenderes, por cá ou é Sical 5 estrelas ou Lavazza Rossa. So tem de se encher com água e usar a pequena “pá” incluida pra encher a medida de café (tem 2 consoante o café é pra uma ou duas chávenas), and that’s it. Ficamos com a sensacao de que estamos realmente a lidar com uma maquina expresso. a qualidade do café é mais parecida com a de uma maquina expresso que numa nespresso ou dolce-gusto (ja tive ambas). E o preço é também bastante razoável: cerca de 45-50€.

Ah, também faz capuccinos se for algo que aprecies. E já agora, tenho a minha ha 3 anos e nunca me deu um único problema.

SILVERCREST Espressomaschine SEM 1100 A2

eu tenho uma nespresso e estou satisfeito, um amigo a casa de quem vou frequentemente tem uma nespresso mas comprou uma dolce gusto porque faz muito mais coisas! E o café é muito bom. Neste momento, eu optaria pela dolce gusto, até por ser muito mais fácil comprar as cápsulas.

Tenho uma Nespresso - Le Cube.
http://imageshack.us/photo/my-images/109/nespressolecubecoffeema.jpg/

Esta aquece o café .
As anteriores a esta o café sai frio.

eu também tenho uma Nespresso, e estou muito satisfeito, não troco pelas outras.
os que mais bebo são Ristretto, Roma e Livanto :mrgreen:

RISTRETTO; ROMA.

Tenho uma do Pingo Doce, quando a comprei fui um pouco de pé atrás, mas fiquei agradavelmente surpreendido. Tem uma boa relação qualidade/preço, não só a máquina, mas também as cápsulas.

Aqui também em casa tenho 1 máquina do pingo doce, o café (café mesmo não é com aromas a florzinhas e plantas) é excelente.

Qual é a dificuldade em encomendar cápsulas nespresso? Para além das lojas e do site até há uma app para o ipad, em 5 minutos faz-se a encomenda e passado 1 dia ou 2 vêm entregar à porta.

É mesmo!
Faço a encomenda , não pago portes e o café está cá ao 2º dia! :great:
http://www.nespresso.com/pt/pt/?s_kwcid=TC|14623|nespresso||S|e|13539645074&gclid=CP_JssWXubYCFajLtAodtxwA4g

Compra uma maquina de café normal, poupas dinheiro (tanto na maquina como nos pacotes) e consegues meter o tipo que te agrada.
Já experimentei as “Big 2” Delta e nespresso e nenhuma se compara à minha krups com café sical.