Eu gosto de ler as letras do que ouço, e chateia-me ter que andar sempre a procurá-las na net… com este programa, é só abrir o ficheiro no WMP ou ou Winamp e a letra aparece. Se não houver, é só clicar em ‘‘edit’’ e meter a letra da música, para da próxima vez estar pronta.
Escusado será dizer que só funciona quando ligados à internet.
Por acaso, há uma semana, estava no «vai não vai» para postar e dar a conhecer um programa do género. Não é exactamente um plugin - é um standalone, mas arranca em simultâneo com o reprodutor. Chama-se MiniLyrics, é suportado por mais de 20 reprodutores conhecidos e é ainda mais espectacular que o Lyrics Plugin, porque efectua um scroll à laia de karaoke, de modo a podermos acompanhar a letra à medida que o tema vai sendo reproduzido. Basta que exista no respectivo site um ficheiro em formato «.lrc» que contenha a letra da música que está a ser reproduzida e o MiniLyrics apresentá-la-á automaticamente em modo scroll. O MiniLyrics fornece-nos ainda as ferramentas necessárias para podemos criar nós próprios o nosso ficheiro de letra em formato «.lrc» e partilhá-lo com os outros utilizadores, caso não exista no site. Basta para tal registarmo-nos e temos à nossa disposição uma página onde podemos acompanhar os ficheiros «.lrc» que formos carregando no site, assim como o nº de downloads e classificação dada pelos outros utilizadores.
O software é shareware, mas parece que nunca bloqueia. De qualquer dos modos, se preferirem, sempre podem ir às lojas do costume…
Esse também é brutal. Não conhecia. Podemos estar a navegar no Fórum e a letra vai passando sem interferir… muito bom, mesmo.
Tem um defeito… é que está feito para as músicas originais, ou seja, se quisermos ouvir um cd de um concerto, ele não está sincronizado. Mas fora isso, é mais completo que o lyrics plugin. :great:
Quando tu pões a música a tocar, o MiniLyrics efectua uma pesquisa na base de dados e tenta encontrar o ficheiro «.lrc» compatível com a música que vais ouvir. Se não houver esse ficheiro em formato «.lrc», ele faz o download de um ficheiro em formato «.txt» (ficheiros «.txt»não suportam scroll automático). Se o ficheiro que ele descarregou não está sincronizado com a música, isso quer dizer que ainda ninguém fez o upload de um ficheiro do tipo «[nome_do_grupo] - [nome_da_música] Live in [nome_do_local_do_concerto].lrc» e sendo assim, o MiniLyrics descarregou aquele que entendeu ser o mais apropriado. Faz tu esse ficheiro «.lrc». Vais ver que é divertido e com o tempo e a experiência, vais-te tornando num «MiniLyrics Master».
Pá eu gosto de hip-hop, tentei com Sam The Kid e não deu. Mas reparei que aparece à mesma o artista, título e álbum. Não haverá nenhuma opção para, caso não seja encontrada a letra, que não apareça nenhuma informação?
Xiii, do que se foram lembrar. ;D Quando eu usava o winamp, há uns bons 3 anos, já os plugins de Lyrics eram imprescindiveis (e já na altura faziam scroll automatico e essas coisas todas ;D). Depois deixei de ter tempo pra isso e entretanto arranjei um Mac.