Lyrics Plugin & MiniLyrics

Descobri isto agora, e estou a achar brutal.

Eu gosto de ler as letras do que ouço, e chateia-me ter que andar sempre a procurá-las na net… com este programa, é só abrir o ficheiro no WMP ou ou Winamp e a letra aparece. Se não houver, é só clicar em ‘‘edit’’ e meter a letra da música, para da próxima vez estar pronta.

Escusado será dizer que só funciona quando ligados à internet.

Download :arrow: http://www.lyricsplugin.com/

Enjoy. 8)

MiniLyrics
:arrow: post do SCP Always.

Eu usava um semelhante do Vagalume.com.br :great:

É mesmo brutal.
Poupa-nos tempo e trabalho.
Já experimentei com três músicas e funcionou com todas elas.
:great:

Por acaso, há uma semana, estava no «vai não vai» para postar e dar a conhecer um programa do género. Não é exactamente um plugin - é um standalone, mas arranca em simultâneo com o reprodutor. Chama-se MiniLyrics, é suportado por mais de 20 reprodutores conhecidos e é ainda mais espectacular que o Lyrics Plugin, porque efectua um scroll à laia de karaoke, de modo a podermos acompanhar a letra à medida que o tema vai sendo reproduzido. Basta que exista no respectivo site um ficheiro em formato «.lrc» que contenha a letra da música que está a ser reproduzida e o MiniLyrics apresentá-la-á automaticamente em modo scroll. O MiniLyrics fornece-nos ainda as ferramentas necessárias para podemos criar nós próprios o nosso ficheiro de letra em formato «.lrc» e partilhá-lo com os outros utilizadores, caso não exista no site. Basta para tal registarmo-nos e temos à nossa disposição uma página onde podemos acompanhar os ficheiros «.lrc» que formos carregando no site, assim como o nº de downloads e classificação dada pelos outros utilizadores.

O software é shareware, mas parece que nunca bloqueia. De qualquer dos modos, se preferirem, sempre podem ir às lojas do costume… :wink:

http://www.crintsoft.com/

Esse também é brutal. Não conhecia. Podemos estar a navegar no Fórum e a letra vai passando sem interferir… muito bom, mesmo.

Tem um defeito… é que está feito para as músicas originais, ou seja, se quisermos ouvir um cd de um concerto, ele não está sincronizado. Mas fora isso, é mais completo que o lyrics plugin. :great:

Quando tu pões a música a tocar, o MiniLyrics efectua uma pesquisa na base de dados e tenta encontrar o ficheiro «.lrc» compatível com a música que vais ouvir. Se não houver esse ficheiro em formato «.lrc», ele faz o download de um ficheiro em formato «.txt» (ficheiros «.txt»não suportam scroll automático). Se o ficheiro que ele descarregou não está sincronizado com a música, isso quer dizer que ainda ninguém fez o upload de um ficheiro do tipo «[nome_do_grupo] - [nome_da_música] Live in [nome_do_local_do_concerto].lrc» e sendo assim, o MiniLyrics descarregou aquele que entendeu ser o mais apropriado. Faz tu esse ficheiro «.lrc». Vais ver que é divertido e com o tempo e a experiência, vais-te tornando num «MiniLyrics Master». :wink:

Muito bom esse programa, também experimentei com Muse :mrgreen:

Pois, já reparei que no início aparece a dizer ‘‘corrected timing by’’. E isso faz-se com outro programa ou é mesmo pelo minilyrics?

:lol:

Eu a seguir testei com a ‘‘Spit it out’’ de Slipknot… e o minilyrics passou no teste! Quem conhecer a música sabe que não é fácil. :mrgreen:

Pá eu gosto de hip-hop, tentei com Sam The Kid e não deu. Mas reparei que aparece à mesma o artista, título e álbum. Não haverá nenhuma opção para, caso não seja encontrada a letra, que não apareça nenhuma informação?

É seguro?

Faz-se com o «MiniLyrics Editor». Para perceberes como funciona, vê aqui:

http://www.crintsoft.com/mlfaq-editlrc.htm

:wink:

Ó Pedro,

Chiba-te aí como é que fizeste com o MiniLyrics para letra continuar a aparecer, mesmo que estejas a navegar noutra janela?

Aqui, se eu clicar noutro sítio, a letra desaparece. :frowning:

No menu do programa, em ‘‘Ver’’, tens que ter um check em ‘Ocultar fundo’ e ‘Sempre no topo’.

@ blast, aqui não acusou nada, e o SCP Always não ia meter aqui algo com vírus ou algo do género. :great:

@ SCP Always, estive à procura no site e não reparei. Obrigado. :great:

:great: ;D

Programas porreiros. :great: A ver se de uma vez por todas começo a prestar atenção as letras. :lol:

Aprovadissimo, óh Pedro 1906. :mrgreen:

Boa malha.

Os dois programas dão muito jeito. :great:

Xiii, do que se foram lembrar. ;D Quando eu usava o winamp, há uns bons 3 anos, já os plugins de Lyrics eram imprescindiveis (e já na altura faziam scroll automatico e essas coisas todas ;D). Depois deixei de ter tempo pra isso e entretanto arranjei um Mac.

Fiz uma letra e realmente é fácil de se fazer :mrgreen: SCP Always onde é que se faz o upload?

Eu sempre procurava algo do genero, ja agora podem me dizer se os programas trabalham com itunes?

Nao gosto da microsoft :twisted: