Luta pela sobrevivencia - Uma lição do Reino Animal

Vale a pena ver este video que já foi visto por mais de 25 Milhões de Pessoas, sendo um dos mais vistos de sempre do You Tube.

Filmado por um turista no Parque Kruger na Africa do Sul, mostra a luta pela sobrevivencia de uma cria Bufalo, contra as investidas das leoas e dos crocodilos.

Mais importante, e é essa a grande lição deste video, é que a manada de bufalos não se resigna e regressa " em peso " para salvar a cria.

Vejam que são 8 minutos bem gastos.

[youtube=425,350]Battle at Kruger - YouTube

Impressionante mesmo, desconhecia este Video no Youtube. Aquela parte do Video em que o Buffallo desata a correr atrás da Leoa e dar-lhe uns kicks no rabiosque é impressionante.

Brutal!

Já não bastava no futebol, agora já nem na selva os leões conseguem ganhar. :lol: Vida de leão é difícil…

Foi o que pensei ^-^

Já conheço há vários anos, o problema é que o Leão macho é preguiçoso (oligarquia?), quando finalmente resolvem meter-se na confusão é tarde demais.

Ainda assim, fantástica a organização dos bufalos para recuperar a cria, parecem um exército.

Crocodilo perde, Leões perdem, Bufalos ganham, ninguém diria… :inde:

:lol: :lol: :lol:

Os búfalos são impressionantes , e são muito perigosos , acho que até matam mais pessoas em África que leões e outros predadores.
Uma vez vi um programa sobre búfalos na televisão que eles costumam usar uma táctica quando estão a ser perseguidos por leões ou caçadores , fogem no início embrenham-se na vegetação , dando a ideia que fugiram , mas contornam o sítio em circulo para aparecerem na rectaguarda dos atacantes e investirem sobre leões ou até caçadores como vi no programa.

É o que acontece aqui, o crocodilo tem a cria presa, os leões não a querem deixar fugir, quando o croco desiste, eis que eles vêm todos… :arrow:

É pá, detesto ver coisas em que os leões apanham tareia (embora aqui se possa dizer que houve um empate). :twisted:

E os comentadores lembraram-me as galinhas da SIC, a torcer pelos bufalos ;D

PS: grande vídeo! E que sorte a destes turistas, que até se lembraram de ligar o motor do carro no início de tudo, quase dando cabo da sequência :lol:

Já conhecia este vídeo.
É impressionante. :o

Espectacular. :clap: