Luiz Phellype

LUIZ PHELLYPE NA NOVA ÉPOCA

SPORTING 11:48

Por
Marta Fernandes Simões

Luiz Phellype tem aproveitado a ausência de competições devido à pandemia de Covid-19 para se focar no processo de recuperação.

Submetido a intervenção cirúrgica ao ligamento cruzado anterior do joelho direito, no final do mês de janeiro, o avançado brasileiro sabia que tinha a época 2019/2020 hipotecada, mas com o adiamento das provas abrem-se boas perspetivas em relação à condição física com que se apresentará na nova temporada.

Mesmo durante a quarentena, o jogador de 26 anos, respeitando as normas de segurança impostas, frequentou a Academia do leões, em Alcochete, para dar seguimento ao plano delineado pelo departamento de performance, de modo a cumprir todas as etapas do processo de recuperação, pelo que poderá estar apto a integrar as opções de Rúben Amorim quando o treinador preparar a época que se avizinha.

A Bola

Deve estar quase recuperado, não?

A lesão foi grave e só volta lá para Setembro.

Então já não joga esta época. Pensava que ainda ia a tempo de jogar.

Tivesse dado tempo para recuperar e ainda tínhamos a chance de enganar alguém no mercado de transferências. Assim sendo, ficará por cá. Ao menos que volte em forma, sem ser a redonda.

LUIZ PHELLYPE REAGE AO INTERESSE DO FLAMENGO DE JORGE JESUS

SPORTING 08:30

Por
Redação

Luiz Phellype diz que está bem e quer continuar a afirmar-se no Sporting. Numa entrevista ao programa Troca de Passes, da Sport TV brasileira, o avançado até disse que sentir-se-ia honrado com uma eventual chamada à Seleção.

«Já sou naturalizado português, tenho passaporte europeu. Já falei sobre isso com o meu empresário. Sentir-me-ia muito honrado, porque há uma história de brasileiros em Portugal», disse, confirmando que recebeu uma sondagem do Flamengo no verão passado: «Foi uma sondagem para saber como poderia ser feito, mas penso que não houve proposta.»

E confessou que uma hipotética transferência para o Flamengo de Jesus seria algo a pensar seriamente.

«Estou bem no Sporting, tranquilo e não tenho vontade de sair daqui. O Flamengo com Jorge Jesus deu um passo importante para voltar a ser o que era e vimos, na final do Mundial, que não está tão atrás do Liverpool. Não seria um passo atrás na minha carreira. Dependendo da oportunidade e das minhas condições, seria bom», assinalou.

A Bola

Luiz Phellype: «Não tenho vontade de sair do Sporting»

A recuperar de lesão, o avançado vinca que está a desfrutar do clube e diz-se “bem” em Alvalade

Luiz Phellype, o único jogador do Sporting que se deslocou diariamente à Academia de Alcochete durante o período de confinamento obrigatório, por estar a recuperar da cirurgia ao joelho direito, garantiu ontem que ainda vive a fase de enamoramento com o emblema de Alvalade e, por isso, não tenciona sair em breve, embora não visse com maus olhos o regresso ao Brasil pela porta grande.

Sobre a condição física, Phellype revelou, ao programa ‘Troca de Passes’, do canal brasileiro SporTV, que “ainda faltam dois meses para voltar ao ativo”, embora… não seja uma prioridade para o treinador Rúben Amorim, como Record adiantara. E sobre os leões, explicou: “O Sporting é o primeiro grande clube da minha vida. Tenho aproveitado bastante. Poder vestir a camisola do Sporting e olhar para a história, ver quem já vestiu a camisola, o quão importante o clube é, é maravilhoso. Estou a aproveitar ao máximo.” E foi isso que faltou ao avançado no futebol brasileiro, antes de tentar a sorte em Portugal.

“Foi bastante difícil chegar aqui. Tem sido bom para mim. Quando somos crianças sonhamos jogar num grande brasileiro, mas não consegui passar por isso, vim logo para a Europa. Estou bem no Sporting, tranquilo, e não tenho vontade de sair. Mas não veria problemas em voltar ao Brasil”, reconheceu o avançado contratado ao P. Ferreira a meio da temporada 2018/19, por 500 mil euros, e que até poderia render mais uns milhões se o Flamengo, como Record noticiou, se tivesse chegado à frente… “Sei que fizeram perguntas, uma sondagem, para saber o valor, o tipo de negócio que se podia fazer. Mas, oficialmente, propostas, que eu saiba, não houve.”

Record

Luiz Phellype diz que servir Portugal seria uma “honra”

Avançado já tem dupla nacionalidade e vê possibilidade com bons olhos

Já com o passaporte português na sua posse, a hipótese de Luiz Phellype jogar por Portugal foi tema na conversa com os jornalistas brasileiros, e o avançado assumiu sem rodeios: “Se um dia quiserem, sentir-me-ia muito honrado. Há história de brasileiros na seleção de Portugal: o Deco é um ídolo, também houve o Pepe e o Liedson. Ficaria bastante honrado”. Em sentido inverso, houve um português que revolucionou o futebol brasileiro em 2019: Jorge Jesus. E o avançado dos leões não ficou surpreendido: “Já se sabia quão bom treinador ele é. Havia a dúvida sobre se ia dar certo, porque a cultura é diferente, mas aplicou as ideias dele. Os jogadores do Flamengo abraçaram a ideia e deu certo.”

Record

LUIZ PHELLYPE ADMITE: «TANTAS SAUDADES»

SPORTING 09:47

Por
Redação

O ponta-de-lança Luiz Phellype, que recupera da uma grave lesão no joelho, utilizou as redes sociais para expressar as saudades que tem de jogar.

O avançado brasileiro colocou uma foto deles a jogar e deixou a seguintes legenda.

«Tantas Saudades.»

A Bola

LUIZ PHELLYPE ADMITE SONDAGENS DE JORGE JESUS

SPORTING 09-05-2020 17:59

Por
Redação

Ainda a recuperar da grave lesão no joelho, Luiz Phellype concedeu uma entrevista à ESPN e admitiu ter recebido uma sondagem do Flamengo, de Jorge Jesus, no início da temporada.

«No início da época falou-se disso e eu soube que fizeram uma sondagem. O Flamengo estava com dúvidas em ficar só com o Gabigol [para a posição de avançado]. Depois, perguntaram novamente, mas sei que não houve proposta oficial, ninguém me telefonou. Perguntaram valores, essas coisas», esclareceu.

Ainda a recuperar da grave lesão no joelho, o dianteiro fez o ponto da situação sobre a sua forma física.

«Tenho feito tratamento todos os dias no clube, deram-me autorização especial para poder fazer a recuperação mesmo com a pandemia. Está tudo a correr bem, espero daqui a um mês estar pronto para voltar a treinar com os meus colegas. Voltar a jogar? Não sei, talvez, vai depender de quando recomeçar a temporada. Não penso muito nisso para não criar expetativas mas pode acontecer.»

A Bola

LUIZ PHELLYPE ESCOLHE O MELHOR MOMENTO DA TEMPORADA

SPORTING 09-05-2020 17:45

Por
Redação

Em entrevista à ESPN Brasil , o avançado do Sporting Luiz Phellype escolheu dois momentos marcantes desta temporada: o primeiro foi a vitória dos leões em Portimão, por 4-2.

«Eu tive uma gastroenterite e fiquei 3 dias sem treinar, mas fui para o jogo caso ocorresse alguma emergência. Fomos para o Algarve, umas 4 horas de Lisboa. Fiquei quase dois dias sem comer e a soro. No domingo estava muito mal. Nós estávamos a perder e entrei. Vencemos com reviravolta e fiz último golo da vitória no último lance. Foi muito especial porque a minha família estava no estádio pela semana que tive», assumiu.

O encontro com o Moreirense, onde o brasileiro também marcou, mereceu também destaque.

«O meu pai e o meu irmão, o Fabinho [jogador do São Paulo] foram o Alvalade pela primeira vez ver um jogo meu. Entrei na segunda parte quando estava empatado a zero contra o Moreirense e no primeiro lance fiz um golaço de cabeça, depois de receber o cruzamento do Mathieu. Há muitos anos que eles não me viam jogar. Foi o golo da vitória e muito especial», explicou.

O atacante aproveitou ainda para analisar a temporada até ao momento.

«Nós terminamos a última temporada como vencedoresda Taça de Portugal. Fui de férias e voltei com a expectativa de fazer um ano bom, mas o clube teve alguns problemas e precisou vender alguns jogadores. Não começamos tão bem como queríamos. Tivemos quatro treinadores até agora. Eu tive algumas lesões que atrapalharam a minha sequência. Torci o tornozelo, rompi o ligamento do joelho e tive uma gastroenterite. Mesmo assim, até me lesionar tinha feito 9 golos em meia temporada pelas circunstâncias até que não é mau», assumiu.

A Bola

GRÉMIO PENSA EM LUIZ PHELLYPE

SPORTING 12:14

Por
Redação

O nome de Luiz Phellype, avançado do Sporting, de 26 anos, é uma das hipóteses para reforçar o ataque do Grémio. Ao que A BOLA apurou, o clube brasileiro pretende mais e melhores opções para o seu setor ofensivo e, nesse sentido, olha para o jogador do Sporting como uma boa escolha, ainda que tenha outros nomes em carteira.

É muito provável que os dirigentes do Grémio avancem para o reforço da equipa em breve e que nessa altura, se optarem pelo avançado do Sporting, encetem então contactos com os responsáveis leoninos para perceberem a sua sensibilidade no sentido de abrir mão do jogador, sabendo-se que em Alvalade as opções para o ataque também não são abundantes (a Sporar juntam-se Pedro Mendes, Tiago Tomás e… Luiz Phellype).

Ainda assim, e sabendo-se que os leões estão dispostos a negociar qualquer jogador do plantel, desde que por valores que considere justos, é provável que, se o clube brasileiro chegar a um valor entre os €8 M e os €10 M, o negócio possa ter pernas para andar. Mas estará o Grémio disposto a pagar isso pelo jogador?

De referir, entretanto, que o Grémio é o segundo clube brasileiro a olhar para Luiz Phellype, depois do Flamengo.

A Bola

https://twitter.com/DTransferencias/status/1261606268206231552?s=20

«LUIZ PHELLYPE É UM JOGADOR INTERESSANTE»

SPORTING 12:58

Por
Rui Baioneta

Ainda que a recuperar de uma lesão no joelho direito - foi operado no final de janeiro a uma rotura do ligamento cruzado anterior -, os feitos de Luiz Phellype, avançado de 26 anos, de leão ao peito colocaram o seu nome na lista de eventuais reforços de algumas equipas, sobretudo brasileiras. E depois de ter sido apontado, no ano passado, ao Flamengo de Jorge Jesus, o nome do jogador está agora na lista de possíveis reforços do Grémio.

Ontem contactado por A BOLA, Romildo Bolzan Júnior, presidente do emblema com sede em Porto Alegre, não fechou a porta a uma eventual contratação, ainda que tenha ressalvado que a mesma, a avançar, não será para já. «O Luiz Phellype é um jogador interessante», admitiu, durante a conversa telefónica, acrescentando: «Poderá ser uma aposta no futuro. Vamos ver…»

As cautelas do dirigente brasileiro prendem-se com os efeitos que a pandemia de Covid-19 está a provocar pelo mundo fora - de referir que o próprio Romildo Bolzan Júnior contraiu coronavírus em março passado, mas já se encontra restabelecido.

«O futebol está parado praticamente em todo o Mundo. Este não é tempo para investimentos», explicou. «O Luiz Phellype pode vir a interessar, mas neste momento já decidimos que vamos jogar com os que temos. E se surgir a oportunidade, neste momento até podamos perder um ou dois jogadores», acrescentou.

O presidente do Grémio defendeu que «este ano está perdido», mas mostrou-se confiante de que este período será ultrapassado e então, aí sim, será tempo para olhar para o reforço da equipa de futebol de uma forma mais efetiva.

Luiz Phellype, já se sabe, é um jogador que está no mercado, à semelhança de todos os outros que constituem o plantel principal do Sporting, com poucas exceções, mas a administração leonina só aceitará negociar a sua transferência caso considere uma eventual proposta como tentadora.
Contratado por 500 mil euros, os leões pretendem encaixar entre €8 M a €10 M com a sua venda.

«LUIZ PHELLYPE É UM JOGADOR INTERESSANTE»

SPORTING 12:58

Por
Rui Baioneta

Ainda que a recuperar de uma lesão no joelho direito - foi operado no final de janeiro a uma rotura do ligamento cruzado anterior -, os feitos de Luiz Phellype, avançado de 26 anos, de leão ao peito colocaram o seu nome na lista de eventuais reforços de algumas equipas, sobretudo brasileiras. E depois de ter sido apontado, no ano passado, ao Flamengo de Jorge Jesus, o nome do jogador está agora na lista de possíveis reforços do Grémio.

Ontem contactado por A BOLA, Romildo Bolzan Júnior, presidente do emblema com sede em Porto Alegre, não fechou a porta a uma eventual contratação, ainda que tenha ressalvado que a mesma, a avançar, não será para já. «O Luiz Phellype é um jogador interessante», admitiu, durante a conversa telefónica, acrescentando: «Poderá ser uma aposta no futuro. Vamos ver…»

As cautelas do dirigente brasileiro prendem-se com os efeitos que a pandemia de Covid-19 está a provocar pelo mundo fora - de referir que o próprio Romildo Bolzan Júnior contraiu coronavírus em março passado, mas já se encontra restabelecido.

«O futebol está parado praticamente em todo o Mundo. Este não é tempo para investimentos», explicou. «O Luiz Phellype pode vir a interessar, mas neste momento já decidimos que vamos jogar com os que temos. E se surgir a oportunidade, neste momento até podamos perder um ou dois jogadores», acrescentou.

O presidente do Grémio defendeu que «este ano está perdido», mas mostrou-se confiante de que este período será ultrapassado e então, aí sim, será tempo para olhar para o reforço da equipa de futebol de uma forma mais efetiva.

Luiz Phellype, já se sabe, é um jogador que está no mercado, à semelhança de todos os outros que constituem o plantel principal do Sporting, com poucas exceções, mas a administração leonina só aceitará negociar a sua transferência caso considere uma eventual proposta como tentadora.
Contratado por 500 mil euros, os leões pretendem encaixar entre €8 M a €10 M com a sua venda.

A Bola

3M já seria excelente.

Não aprenderam com o negócio André ao Sport? (Eu sei que são clubes com dimensões completamente diferentes mas mesmo assim…) Mas algum dia estes zuca conseguem pagar o quer que seja a alguém.?até podiam dizer que davam 5 milhões, depois víamos 1 milhãozito e o resto acho que já se sabe como iria ser!

Não é um mau jogador, mas está longe de valer acima dos 8M. Não me importo de o manter por cá como alternativa ao Sporar, mas sinceramente preferia outro avançado.

Só se for alternativa da alternativa, porque mesmo que os dois fiquem o Sporting vai continuar a precisar de um ponta-de-lança com mais qualidade.

Isto se quer superar o Braga que tem o Paulinho (e dispensou o Hassan que não é significativamente inferior, sublinho o significativamente, ao Sporar ou ao Luiz Phellype)

O Sporar é bom jogador e vais ver isso!