Luiz Phellype

LUIZ PHELLYPE É A EXCEÇÃO DO PLANTEL: AVANÇADO CONTINUA A IR À ACADEMIA

SPORTING 08:47

Por
Redação

Eram três os casos clínicos mais preocupantes no Sporting antes de a Academia fechar portas e, neste momento, apenas um continua a deslocar-se a Alcochete diariamente: Luiz Phellype, ainda em período pós-operatório, trabalha apenas com um fisioterapeuta e com todas as medidas sanitárias exigidas nesta fase.

«A recuperação do Luiz Phellype não está afetada porque, independentemente desta situação, ele ainda não estava apto a ir ao terreno. Podemos estar confiantes de que irá voltar dentro do período indicado», garante Francisco Tavares, preparador físico da Unidade de Performance dos leões, em declarações prestadas a A BOLA, Record e O JOGO, através da internet.

Explicou, depois, os processos de Mathieu e Renan, os outros dois casos clínicos: «Vão ter de ser reintegrados de forma progressiva ao treino específico. Neste momento, o que têm feito é treino não específico, ou seja, passadeira, bicicleta… requer agora transferência para o terreno, após análise do gabinete médico.»

A Bola

Bruxo…

Uma oportunidade de uma vida…mostrou credendiais e de qualidade.

Devia fechar a boca, e melhorar as suas aptidões fisicias:

• primeira linha defensiva
  • atacar a profundidade
  • Pivot

o seu desempenho melhorava e muito…pois é forte a finalizar!`

Mais vale ficar em 4 do que acabar em 6

Mostrou uma qualidade enorme… estamos mesmo no fundo.

Não é jogador para o Sporting, não tem uma finalização assim tão boa que justifique a falta de entrega ao jogo.

CORONAVÍRUS

Luiz Phellype: “A temporada devia acabar já”

30 mar, 2020 - 07:56 • Carlos Dias

Avançado brasileiro do Sporting considera que não se deve colocar em risco a próxima época de futebol. Os campeonato estão parados devido à pandemia de Covid-19.

Luiz Phellype defende que o campeonato em Portugal não deve ser retomado. O avançado do Sporting não avança, no entanto, com uma sugestão para solucionar a situação, caso a a decisão a tomar fosse nesse sentido.

“Sinceramente prefiro que a temporada termine, até para não termos complicações na próxima época. O debate vai existir, uns serão contra e outros serão a favor, mas acho que é o melhor a fazer. Mas parece que o plano é mesmo jogar o que falta do campeonato”, informa o jogador, em entrevista ao jornal brasileiro “Gazeta Esportiva”.

A Liga e a Federação Portuguesa de Futebol, em conjunto com as associações de classe, aguardam mais determinações da UEFA e da FIFA. Com o adiamento do Euro 2020 para 2021, as ligas nacionais ficaram com folga, mas há dúvidas sobre se será possível terminar a temporada até 30 de junho.

As duas ligas profissionais portuguesas foram interrompidas à 24.ª jornada. Há 11 rondas para disputar.

Luiz Phellype recupera na Academia de Alcochete

Phellype está a recuperar de lesão, o que obriga a deslocar-se à Academia de Alcochete para trabalhar com o fisioterapeuta, mas o processo é feito com o máximo cuidado, por causa da Covid-19.

“A minha recuperação segue com normalidade. Só eu estou autorizado a ir ao centro de estágio. Eu e o fisioterapeuta. Os outros estão a treinar em casa", conta.

Sobre a forma como Portugal está a reagir à pandemia do novo coronavírus, Luiz Phellype fala de “um clima de tensão”. “No começo não deram tanto valor, o que acredito que tenha acontecido no mundo todo. Só que as coisas foram ficando sérias e houve um choque de realidade. As pessoas já não saem mais, só vão às ruas para ir ao mercado e voltam. Não sei até quando isso vai durar. Está muito difícil”, reconhece.

RR

RECUPERAÇÃO DE LUIZ PHELLYPE «SEGUE NORMAL»

SPORTING 29-03-2020 18:33

Por
Redação

O brasileiro Luiz Phellype está a recuperar de uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito, que mereceu intervenção cirúrgica e deu uma atualização sobre o estado da recuperação.

«A minha recuperação segue normal porque só eu estou autorizado a vir ao centro de treinos, justamente para poder dar seguimento à minha fisioterapia, que preciso fazer todos os dias. Só eu e o fisioterapeuta. Venho, faço meu treino e volto para casa. Os restantes jogadores estão todos em casa, fazendo treino por vídeo», atirou, à gazetaesportiva .

Recorde-se, o avançado é o único futebolista a frequentar a Academia de Alcochete, como consequência do tratamento.

A Bola

Luiz Phellype: «Prefiro que a temporada termine»

Avançado do Sporting analisa os efeitos do novo coronavírus

Luiz Phellype concedeu uma entrevista à ‘Gazeta Esportiva’ onde alertou para os perigos da propagação do novo coronavírus, e defendeu que se deveria terminar a competição na presente época até para não prejudicar a próxima.

“Sinceramente, prefiro que a temporada termine, espero que dêem um jeito para o fazer da melhor maneira possível, até para não termos complicações na próxima temporada. O debate vai existir, uns serão contra e outros, a favor, mas acho que é o melhor a fazer. O plano parece que é mesmo encerrar o campeonato”, afirmou o avançado do Sporting.

O jogador falou ainda da sua rotina diária: “A minha recuperação segue normalmente porque só eu estou autorizado a vir ao centro de treinos, para poder dar sequência à minha fisioterapia diária. Só eu e o fisioterapeuta. Venho, faço o meu treino e volto para casa. Os outros jogadores estão todos em casa, treinam por vídeo e é assim que estamos a fazer. Acho que o governo e a federação só autorizaram esse esquema àqueles que estão em tratamento pós-cirúrgico. Quem tem lesões mais comuns não pode vir tratar. Seguem um plano e fazem tudo de casa”.

Numa fase em que o presidente brasileiro Jaír Bolsonaro continua a pedir o normal funcionamento das instituições, o jogador lembra o exemplo da Europa e pede aos seus compatriotas para não arriscarem. “Aqui o clima ainda é de tensão. Tudo começou antes, ficou tudo pior antes. No começo, não deram tanto valor, o que acredito que tenha acontecido no mundo todo, não se valorizou tanto. Só que as coisas foram ficando sérias e houve um choque de realidade. As pessoas já não saem mais, só vão às ruas para ir ao mercado e voltam. E têm que entrar com senha, três de cada vez. Não sei até quando isso vai durar. Está muito difícil”, afirmou a avançado.

Luiz Phellype reforça o pedido de cautela: “Pelo que estou a acompanhar vi que no Brasil, assim como aqui em Portugal, as pessoas demoraram a perceber o que realmente estava a acontecer para se consciencializarem da gravidade da situação. Também não deram muito valor, com praias e bares lotados. As pessoas têm que se cuidar, senão a tendência é piorar. No Brasil costuma haver muito mais aglomeração de pessoas do que na Europa. O cenário aqui melhorou porque todos passaram a ser conscientes. O que estamos a viver é muito serio, não é brincadeira”.

Record

https://twitter.com/DTransferencias/status/1247853852088512512?s=20

LUIZ PHELYPPE CONTINUA A SER O ÚNICO NO GINÁSIO DE ALCOCHETE

SPORTING 12-04-2020 14:41

Por
Redação

Sozinho no ginásio. Começou assim o domingo de Páscoa para Luiz Phellype, na verdade mais um dia na rotina do jogador do Sporting que se lesionou gravemente no final de janeiro frente ao Marítimo.

O avançado sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e foi depois operado, sendo agora o único futebolista a frequentar a Academia de Alcochete, como consequência do tratamento.

Luiz Phellype mostrou num vídeo das redes sociais como estava sozinho no ginásio de Alcochete, a fazer bicicleta. «Cá estamos», legendou.

A Bola

Mito luizin.

Bola de ouro para este monstro

LUIZ PHELLYPE NÃO DEVE TER CORTE SALARIAL

SPORTING 08:18

Por
Eduardo Marques

Enquanto a maior parte do plantel sportinguista se encontra a gozar um curto período de férias e se prepara para ver no próximo recibo de vencimento um corte de 40 por cento, recentemente acordado entre a administração da SAD e os jogadores para minimizar os efeitos que a pandemia está a ter nas finanças da SAD, há um jogadores que funciona como a exceção à regra.

Falamos do avançado Luiz Phellype, 26 anos. O brasileiro é o único elemento do plantel que não está de férias e que continua diariamente a deslocar-se à Academia para prosseguir o trabalho de recuperação à intervenção cirúrgica a que foi submetido devido a lesão grave no joelho direito e é também o único que não deverá ser abrangido pelo corte salarial, pois não é nesta altura o Sporting que lhe paga o vencimento mensal.

Se a primeira exceção é facilmente compreendida pelo leitor, a segunda carece de explicação: é que no Sporting, como sucede em todos os clubes, é obrigatório existir um seguro que, em caso de lesão grave, cobre o vencimentos. Todos os clubes são obrigados a tê-lo e, independentemente do clausulado, é sempre o seguro que paga o ordenado ao jogador em caso ausência prolongada da competição, ou seja, caso a recuperação se arraste por alguns meses, como é o caso de Luiz Phellype, que só deverá voltar a estar apto para regressar aos relvados no início da próxima época.

A Bola

É importante que recupere totalmente nesta fase.

Seria um dos jogadores a colocar no mercado no final da época mas não sei se, entre lesão e pandemia, será possível recolher alguns milhões por ele.

Eu mantenho-me fiel à opinião que tinha no final da época 2018/2019. Luiz Phellype era para ter ser vendido aí. Estava no pico da sua valorização e, pelo menos para mim, era nítido que a partir daí iria ser sempre a descer.

Isso comprovou-se e, ainda para mais com a lesão, a desvalorização foi ainda maior. Isto, apesar de, tendo em conta o preço pelo qual foi comprado, qualquer venda representar lucro. Acho é que o objetivo tem de ser maximizar o lucro, e não fazer os mínimos.

1 Curtiu

Luiz Phellype: a exceção no Sporting, o teste e a dieta especial

Brasileiro nunca abandonou Academia, por precisar de tratamento pós-operatório à lesão no joelho direito. Vai fazer teste para saber se pode, em breve, começar a correr

Luiz Phellype está à espera de iniciar uma nova fase do processo de recuperação à lesão ligamentar no joelho direito dentro em breve, sabe O JOGO. O brasileiro, o único futebolista autorizado a usar espaços interiores da Academia neste regresso a baixo gás - já o fazia, por necessidades do pós operatório -, aguarda a marcação de um teste pelo corpo clínico do Sporting, que medirá as estruturas musculares em ambas as pernas. Se não houver desequilíbrios, então o ponta de lança recebe autorização para começar a correr no relvado.

É uma boa notícia numa altura em que se cumprem três meses desde que o futebolista saiu em lágrimas nos primeiros minutos do Sporting-Marítimo, disputado em Alvalade, sinal que já deixava antever a gravidade da situação. Neste momento, e ao que foi possível apurar, Luiz Phellype não sente qualquer dor na zona afetada, o que o deixa ainda mais confiante para o teste à capacidade muscular.

Depois de uma primeira fase para aliviar a dor, o avançado passou para a recuperação dos padrões de marcha, não esforçando o joelho direito, mas movendo-o com a ajuda de aparelhos de ginásio e na piscina, onde podia, por exemplo, “sprintar” sem sentir o peso do seu corpo.

A seguir uma dieta especial

E por falarmos em peso, a impossibilidade de fazer alguns exercícios levou a que o nutricionista do Sporting elaborasse uma dieta especial para Luiz Phellype, evitando que pudesse ter aumento de peso, sempre natural quando se enfrentam lesões deste género. Até agora, o brasileiro está dentro dos parâmetros estabelecidos; quando passar a correr, vai também começar a queimar mais calorias.

O Jogo

No caso do Luiz Phellype não foi esta a lesão que lhe causou o aumento do peso. Aliás, não devia ter sido a lesão a determinar que o Luiz Phellype tivesse acesso a uma “dieta especial”. Já a devia ter desde que chegou ao Sporting CP. Não é caso único no actual plantel e não é um problema recente.

Luiz Phellype: corrida marcada, o choro de há três meses e a questão do mercado

A 19 de abril, na explicação de como o Sporting se iria organizar para o regresso ao trabalho, ainda que de forma isolada, também informámos de um novo passo na reabilitação do avançado, que já sorri.

O JOGO aproveitava a sua edição de 19 de abril para, em conjunto com todos os detalhes sobre o regresso do Sporting ao trabalho na Academia, noticiar sobre o processo de recuperação de Luiz Phellype à lesão ligamentar no joelho direito: na altura, o ponta-de-lança estava à espera de realizar um exame para perceber quando podia marcar na agenda o próximo passo na reabilitação; hoje, estamos em condições de avançar que o brasileiro já sabe quando vai dar esse mesmo passo - aliás, acelerado, o da corrida no relvado. Acontecerá, ao que tudo indica, a meio de maio.

Avaliado ao milímetro pela Unidade de Performance, o futebolista ainda não atingiu o ponto de equilíbro entre as massas musculares da perna direita (afetada) e esquerda, factor que, tal como adiantámos, era determinante para avançar rumo à etapa seguinte. Sendo o único futebolista autorizado a frequentar espaços interiores da Academia, enquanto os seus companheiros se dividem, dois a dois, por seis campos relvados, em sessões de 40 minutos, Luiz Phellype tem utilizado o ginásio precisamente para suprir as lacunas que ainda persistem; aponta, por isso, rumo ao final da primeira quinzena de maio como o prazo ideal para começar a pisar a relva, aumentando o ritmo na etapa de recuperação dos padrões de marcha, provavelmente a mais morosa no que às lesões ligamentares diz respeito.

O choro de há três meses
Cumprem-se esta segunda-feira três meses desde que o ponta-de-lança caiu junto ao banco do Sporting, então sob o comando de Silas, nos primeiros minutos da receção ao Marítimo: tinha colocado mal a perna direita após choque com Renê Santos e acabou por se lesionar gravemente. Na altura, ainda se sentou no banco, mas já lavado em lágrimas foi transportado para o balneário - temia-se, já, um cenário de gravidade.
A operação, que ocorreu três dias depois, foi um sucesso, apesar de o diagnóstico apontar, então, para o regresso apenas em 2020/21 - isto num calendário pré-covid-19. Neste momento, Luiz Phellype não tem dores e o sorriso na cara, esse, é cada vez maior.

Negociação no defeso é cenário longínquo
Num momento em que o regresso ao relvado está cada vez mais perto, Luiz Phellype trabalha com a tranquilidade de saber que deverá ter um lugar reservado no plantel que está a ser desenhado para a temporada 2020/2021. De acordo com o que O JOGO apurou, a SAD só está preocupada em ver o brasileiro de volta à ação e não pensa, por agora, em negociá-lo na janela que aí vem. Este, recorde-se, chegou a receber algumas sondagens de clubes brasileiros, mas optou por ficar em Alvalade. Mesmo afastado dos relvados desde o dia 27 de janeiro, o avançado continua a ser o melhor marcador do atual plantel do Sporting, com nove golos apontados. Recorde-se que o goleador leonino da presente temporada ainda é… Bruno Fernandes, que marcou 16 antes de se mudar para o Manchester United, na janela de transferências de janeiro.

O Jogo

Luiz Phellype: «Rúben Amorim é bastante promissor»
Avançado elogia o técnico dos leões

Luiz Phellype confia plenamente no novo técnico. “Esta época tem sido bastante complicada. Rúben Amorim já é o quarto treinador. Esperemos que possa ter continuidade e que consigamos alcançar os resultados. Até agora, Amorim fez um trabalho curto, mas excelente, no Sp. Braga. É um treinador bastante promissor. Esperemos que também aqui dê certo”, deseja o atacante brasileiro, que, devido à cirurgia realizada em janeiro, só voltará à competição na próxima época.

Record

Ânsia de Phellype suplanta o medo

Avançado revela a canal do seu país pormenores sobre o reatamento da Liga em Portugal

Luiz Phellype considera que quando o campeonato for reativado, previsto para o final de maio, o desejo de voltar a competir irá sobrepor-se ao medo provocado pela pandemia. “Os jogadores querem sempre jogar. Ficamos com receio, porque existe um vírus e não sabemos o que pode acontecer, mas, por dentro, estamos ansiosos por voltar ao campeonato. Desde que seja seguro e controlado , espero que volte o mais rápido possível. Gostamos muito daquilo que fazemos”, confessa o avançado dos leões, em entrevista ao programa ‘Bola Rolando’ do canal Band Sports, explicando mesmo em que moldes é que o regresso será concretizado.

“Não vamos jogar de máscara. Pelo menos, até agora, ninguém disse nada sobre isso. Já é certo que será porta fechada e que, semanalmente, teremos de realizar testes para podermos jogar”, adianta o atacante brasileiro, admitindo que a partir de amanhã, segunda-feira, “os treinos vão começar normalmente”.

Após explicar que, em Portugal, o cancelamento definitivo da Liga nunca foi equacionado, Luiz Phellype sublinhou que os seus companheiros estão há já alguns dias a treinar em pequenos grupos nos relvados da Academia de Alcochete. “Esperávamos que fosse esta a decisão e estávamos preparados. Temos feito treinos em campos separados, três a três, quatro a quatro. Vamos ter de fazer testes, semanalmente, e treinar normalmente até o campeonato voltar”, reforça o dianteiro, de 26 anos, não deixando de elogiar a forma como as autoridades, mas também o clube, lidaram com a pandemia provocada pela Covid-19.

Record