A única forma de um jogador “dar” dinheiro não é só através da sua venda, também é através de rendimento, que resulte em títulos, e concretamente entradas directas na Champions.
O Sporting perdeu aquele que foi o melhor avançado do campeonato em muitos anos, precisava de um jogador feito, não de projectos. Projectos já temos vários, tal como vários outros jogadores vendáveis que vão certamente resultar em lucros claros.
Entendeu-se que o Suarez (e na minha opinião bem) era uma garantia de rendimento imediato e golos, algo de que a equipa precisava, de forma evidente para substituir sem problemas um monstro como o Gyokeres. Para além disso no caso deste jogador, tendo sucesso a probabilidade de o segurarmos e continuarmos a manter um jogador com rendimento na equipa é grande.
Se me disserem que fica cá 4 ou 5 épocas a marcar 20/30 golos por época, fora o que dá à equipa com a sua evidente qualidade de jogo, diria que estamos claramente no ganho.
E para além disso também não é certo que não dê pelo menos algum retorno financeiro, ainda mais nos dias de hoje, onde há mercados fora dos maiores campeonatos que até pagam bem. Se cumprir essa espectativa de golos ao longo destas épocas é bastante possível que isso possa acontecer.
Não temos obrigatoriamente de lucrar com todas as contratações que fazemos, para isso temos várias outras opções e margem para fazermos uma aposta destas de vez em quando, pondo a qualidade da equipa e o rendimento imediato à frente do rendimento futuro, que para todos os efeitos também pode não resultar com um jogador mais jovem.
Os golos lá apareceram e ficou a dever o terceiro naquele cabeceamento.
É mt forte nos apoios frontais e no.jogo associativo. A parceria com pote e trincao tem tudo para ser melhor afinada para mts golos e assistências dos 3.
Depois tb defende como um filho da mãe.
Até ver, custou mais do que devia, mas os indicadores de que vai ser um jogador de elevado rendimento, estão todos lá… e ainda bem.
Obviamente que vai marcar muito menos que o gyokeres, mas liga muito mais o jogo. Com o sueco havia muita tendência a jogar rapido, o que resultava em partir o jogo e perder bolas.
Estou a gostar imenso mas parece-me que sofre do mesmo mal que sofria o Aboubakar no Porto: jogadores que massacram as defesas e que defensivamente são muito activos mas que depois perdem força e concentração quando é para finalizar.
Ainda assim aparece imenso em zonas de finalização o que compensa os falhanços que vai tendo.
Lembrar que o Gyokeres não foi comprado a pensar numa grande venda. Não vais buscar um gajo de 24 anos à segunda liga inglesa a pensar nisso. Foi pensado também para rendimento imediato e para valorizar quem o rodeia. Acaba por ser uma grande venda porque teve um rendimento estratosférico.
O Amorim disse na última entrevista antes do jogo de ontem, que o Sporting tem um scouting muito forte. Pelo que se sabe este já estava referenciado a algum tempo mesmo sem ter os números que teve o ano passado. Têm feito um trabalho excelente, havendo uma ideia na equipa também fica mais fácil contratar.
Fez um bom jogo, espero que lhe retire pressão dos ombros, o segundo golo é um bujarda de raiva, e gosto particularmente de ser uma carraça a chatear os adversários, uma lapa, muito esforçado e lutador, nunca desiste, acho que temos reforço, não dá e para comparar com o viking birrento.
Aguerrido, como se lhe conhece. Até ao golo do pênalti estava com algumas dificuldades, aparenta ser outro Gyo no jogo aéreo. Mas que dizer quando se mete duas batatas lá dentro? Fez um bom jogo e espero que continue nesta senda, tem a atitude certa para singrar.
Gostei muito do segundo golo.
É senhor de uma técnica muito apurada.
Se ganhar confiança vai ser um caso sério.
Se continuar como está vai fazer muitos e falhar outros tantos, e ainda assim terá sido uma boa contratação pelo que faz jogar.