Luis Suárez

Mas achas que tem alguma verdade aquilo?

1 Curtiu

Já é mais que sabido que estes tipos de site têm informação falsa.

1 Curtiu

Era desnecessária esta novela, mas por outro lado também é bom sinal que andamos a fazer alguma coisa bem, existe interesse nos nossos atletas porque eles são efectivamente bons.

Faz parte, neste caso acaba por ser uma mão cheia de nada, o candidato em questão perdeu, como já se esperava que perdesse e como tal tudo na mesma.

O jogador até pode acabar por sair, atenção, por isso não descurava o mercado de avançados para ter alguém pronto se necessário.

1 Curtiu

Se isso é verdade, vocês não acham que o Capitão, o Maxi e o Edu estão bastante mal pagos?

Por amor de Deus!

Que péssima gestão de recursos humanos que não permeia o mérito…

2 Curtiram

Isso é um mal do país…

1 Curtiu

Até parece que já não se viu este filme antes.

Ou vendem a outro, ou continua como se nada fosse.

O Fenerbahçe também não era o Barcelona.

Eu diria mais, tenho a certeza absoluta que o Suarez não é o único jogador do plantel a conversar com outros clubes atualmente.

A diferença com o Suarez foi mesmo que, de forma ingénua ou não, aceitou ser usado para campanha, o que de facto foi estúpido, mas não é nenhum drama como muitos querem fazer.

Já tivemos um treinador a ir negociar a outro país a meio da época em véspera de um jogo importante, e não se passou nada.

5 Curtiram

https://x.com/fneaky2/status/2064857631366300065?s=46

2 Curtiram

Não sei o que é pior, se levares com uma dinastia de dirigentes sem qualidade sob a bandeira de “projectos” e que são eleitos por sócios sem capacidade de avaliar o que quer que seja, se dirigentes que fazem campanha com promessas desse genero.

No Real Madrid, o ultimo que lá passou a fazer isso, a prometer Figos, Zidanes… etc tornou o Real Madrid no melhor clube de sempre, no clube de longe mais titulado do mundo nos últimos 25 anos e no clube mais rico do mundo.

Os dirigentes de projecto, levaram p.e. aqui o Sporting à bancarrota, na dinastia de 1996 a 2013 ou olhar aqui ao lado o que se passa com o “projecto” do clube vizinho.

O Nel ainda está verde. Precisamos de outro avançado experiente e produtivo, além do Foitis e do Suares, este se ficar. Contratando bem agora, negociariamos de cadeirinha uma eventual saída do Suarez. A última época mostrou que precisamos de rotação e de alternativas para lesões. 3+1 (Nel) seria a fórmula ideal

1 Curtiu

Suarez vê o filho no meio dos fãs

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/2066907265504817229?s=20

6 Curtiram

Por outras palavras o Suárez não está à venda.

E aquele que ele não vê?
Da mulher que está divorciado?

Luis Suárez titular na vitória da Colômbia

Por Sporting CP
18 Jun, 2026

Equipa Principal

1-3 frente ao Uzbequistão

Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia frente ao Uzbequistão da primeira jornada do Grupo K do Campeonato do Mundo, que se disputou na última noite na Cidade do México.

A formação colombiana venceu por 1-3 e o avançado do Sporting Clube de Portugal saiu aos 80 minutos, quando o resultado estava em 1-2.

A Colômbia somou, assim, os primeiros três pontos no Mundial e lidera o grupo onde Portugal, que empatou frente à República do Congo (1-1), também está inserido.

O próximo jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 03h00 (hora de Lisboa), diante da equipa congolesa, na também cidade mexicana de Guadalajara.

“De acordo com a imprensa inglesa, os reds estão dispostos a pagar cerca de 100 milhões de euros pelo avançado costa-marfinense do RB Leipzig. Na época passada, Yan Diomande somou 13 golos e 9 assistências em 36 jogos.”

Fodasse se o RB Leipzig consegue sacar perto de 100M por um gajo que marcou 13 golos e fez 9 assistências nós não sacamos 70 ou 80 pelo Suarez?

SL.

1 Curtiu

Idade, onde marcou os golos
Tudo coisas importantes.

100M no mercado português?
Se/quando aparecer o próximo CR (e nâo uma imitaçâo barata como foi o lampiâo que já foi parar às arábias, que estragou o negócio da exportaçâo de jogadores tugas para o estrangeiro)

Portanto, tu queres comparar o Suarez, que ta perto dos 30 anos, a nivel de valorização, com uma das maiores promessas do futebol mundial e que se acaba de afirmar na Bundesliga? Para não dizer que esses numeros, para um extremos, são tão ou mais surpreendentes que os do Suarez.

Um factor que pesa muitíssimo é a idade. O Yan tem dezanove anos, e já se sabe que pagar bem pelo potencial desportivo e financeiro é prática comum. O outro é que vem de um campeonato muito mais competitivo que o Tugão.
São dois factores que pesam muito na hora das transferências.

Idade, posição, Bundesliga…

Como comparar o olho do cu com a Feira de Castro.

1 Curtiu

Sei perfeitamente que tem 19 anos e joga na Bundesliga, mas qual a garantia de que vai continuar a evoluir, e a marcar ainda mais golos num contexto de maior exigência, garantindo um nível elevado na continuidade da sua evolução e crescimento? O Felix ou o Renato saíram dos lampiões como se fossem o next big thing e… nada!!

O meu comentário segue a seguinte linha de raciocínio, se um puto com 19 anos e alguns golos/assistências (mas sem estarmos a falar de número únicos ou estrato esféricos) vale 100M, o nosso Suarez com muito mais golos e assistências a jogar no nosso campeonato e já jogou na Champions, actualmente está no mundial, não vale 70 ou 80?

É certo que é mais velho, e isso é um elemento dissuador de um investimento, mas se o miúdo vale 100, para mim o Suarez vale 70 ou 80.

Isto é apenas a minha opinião, entendo e aceito que existam outras mais ou menos diferentes da minha…

Mas acho que às vezes com certas comparações caímos no erro de desvalorizar os nossos jogadores e depois isso vê se nos valores que conseguimos por eles, sejam putos como o Mateus Fernandes ou o Afonso Moreira que depois alguém que não o Sporting vai realizar um valente encaixe financeiro porque os vende bem vendidos quer seja um jogador já consagrado como o Gyokeres que foi campeão pelo Arsenal.

SL.