Luis Pedro-Sertanense

Talento do guarda-redes Luís Pedro levou Costinha a ver jogo do Sertanense

É guarda-redes e tem "potencial suficiente "para levar o director do futebol do Sporting a ver um jogo do Sertanense Futebol Clube. “O Costinha já falou comigo sobre o Luís Pedro [guarda-redes da equipa] e até já o observou num jogo”, confirmou ao DN Bizarro, o campeão do Mundo de sub-20 em Riade, que agora treina o plantel sénior na Sertã. Ficaram de conversar na segunda-feira, mas o director leonino ligou-lhe para adiar a reunião devido ao actual momento directivo do clube e pediu-lhe “compreensão”.

O treinador, também ele ex- -guarda-redes, considera que está perante um talento em potência. “É um excelente guarda-redes. É júnior, mas treina connosco há ano e meio nos seniores e por isso tem evoluído bastante”, explicou, desconhecendo se o Sporting pretende contratar, e quando, Luís Pedro.

Com apenas 18 anos (1,83 cm e 76 kg), tem um lema: “Lutar por tudo o que quer.” E decidiu ser um profissional de futebol desde que começou a ter contacto com os jogos dos seniores. “Fui convocado para ir jogar ao Dragão na Taça de Portugal, foi fantástico, uma sensação única. Foi lá que percebi mesmo como ia ser um jogador profissional”, contou ao DN, entusiasmado com a possibilidade de fazer carreira no futebol. Luís Pedro soube do interesse dos leões pelo mister Bizarro e ficou sem saber como reagir: “Era um misto de surpresa e alegria.” Já não se lembra se a presença de Costinha o ajudou a fazer uma grande jogo ou se o inibiu. A única certeza é que sofreu “alguns”.

E se isso de sofrer é a vida de um guardião, ele vai aprendendo, jogo após jogo, que a baliza é um lugar muito solitário. E fica furioso, mesmo maldisposto, quando sabe que “podia ter feito melhor”. Foi chamado pela primeira vez ao plantel sénior por Joaquim Mendes, o treinador da equipa principal da Sertã, que deu o lugar a Bizarro. “Ele ajuda-me muito, dá-me conselhos, mas também me dá na cabeça”, diz, explicando que leva “mais a sério” o que Bizarro lhe diz, por também ele ter sido guarda-redes.

O português Eduardo e o espanhol Iker Casillas são as referências de Luís Pedro na baliza. Vê mais jogos do Real Madrid do que do Génova e lamenta a má fase do número 1 de Portugal em Itália. “A culpa pelas derrotas começa sempre na baliza, seja culpa nossa ou não”, explicou. É “simpatizante” do Benfica, mas o clube mesmo é o Sertanense, onde aprendeu tudo o que sabe, diz. E o jogador que o marcou, Miklos Fehér: “A morte dele marcou muito todos os jogadores, a mim marcou-me.”

Só vos digo eu sou daqui da sertã e ele é um bom jogador!!! e uma exelente contrataçao por parte do Sporting pelo que se fala pela vila ele ja tem convite por parte do Sporting!!!
Eu vou dando noticias pois o Luis anda na minha escola 8)

Ser galinha é que pronto :sick: Mas que seja profissional e boa sorte para ele :mrgreen:

Não me interessa muito se é do benfica ou não. Veja-se o caso do Coentros.

Se realmente tiver um grande potencial, venha ele.

Acho que se tem potencial é para vir, nem que seja à experiência.

O Sporting, nos próximos anos, tem de ter uma renovação nas suas redes. Tiago, já nao entra nas contas, faz mais uma época e ja vai com sorte. O Timo, até junho. E, ou muito me engano, ou o Rui Patricio vai ser o substituto do Van der Sar no united.

Supomos que isto acontece, o sporting ficaria sem GK, mas, estamos com um potencial enorme nos quadros do clube. Começo pelo Vitor Golas. Ele impressionoou-me muito na pré-época. Confio nele para que depois do Patricio, seja ele o dono das redes do nosso clube.
Temos, depois o caso do Rafael Veloso. Penso que seja um guarda-redes de enorme valor, certo?
Os guarda-redes que este ano sao 1ºano de juvenis, e iniciados1º e 2º ano, tambem podemos contar com eles para o futuro.
Acho que era de apostar. Mas apostar bem, e não ser como o real, que veio à Figueira buscar um miudo, só que chega ao Castillla, e não sai de lá. Ficou preso, não evolui mais.

Precisamos de apostar mais nas divisões inferiores. Bébé, e o Salomão são os mais recentes casos. Nas ruas, nas instituiçoes, ao sábado de manha, há sempre miudos a jogar à bola, e muitos deles com potencial, temos de aproveita-los

e o ricardo batista que a continuar a evoluir pode muito bem vir a ser titular antes do golas…

É perto da terra dos meus pais e tudo :mrgreen:

Também. Mas antes de ganhar a titularidade ao Golas, tem de ganhar ao Moretto

lol mas isso já está ganho… ou achas que o treinador do olhanense volta a meter la o franguetto?