Luis Freitas Lobo, afinal onde encaixar este elemento ?

É a pergunta, que julgo, se impõe neste momento ! Afinal onde encaixar este elemento ? Se é que encaixa …

Como consultor estratégico. Não me parece difícil (e nem gosto particularmente dele)!

Eish… tantas perguntas que se impoem, neste momento. Sobre Freitas Lobo, digamos que é uma perguntinha…

Lyon73 apenas achei uma questão pertinente porque como gestor de activos ele recusou liminarnente :wink: psilva, também não gosto particularmente do senhor :wink:

Basicamente deve ser para dar pareceres e sugestões sobre contratações, digo eu.

Parece-me que irá trabalhar próximo do Inácio, visto que este vai ter a pasta do futebol profissional, logo o Freitas Lobo irá explorar a parte da prospecção de mercado e afins.

:arrow:

Também penso que será isto, consultor, assessor, algo deste género.

Não me choca nada…o que se pede é rigor, seriedade e qualidade na análise da prospecção.
A decisão final caberá sempre ao presidente

Talvez ontem não fosse o dia, mas gostava que o Bruno esclarecesse num futuro próximo como vai funcionar, afinal, o futebol a partir de agora… Como serão distribuídas as “tarefas” pelos 3 homens do futebol, quem é o 3º elemento, qual vai ser o trabalho do LFL, etc. A questão sobre a continuidade ou não do Jesualdo na próxima época, uma vez que parece-me cada vez mais óbvio que pelo menos esta ele acaba, admito que possa ser só esclarecida mais tarde.

Quanto a LFL, não percebo porque gera tantos anti-corpos aqui. Se ele fosse um dos 3 elementos, ainda era naquela, mas, dado o seu largo conhecimento de mercado (errou no Purovic e eventualmente noutros, mas creio que acertou em muitos mais), parece-me que um trabalho como colaborador/“conselheiro” só poderá ser benéfico para o futebol do Sporting.

Esta relação será mais ou menos assim:

Inácio e Virgílio: “Este jogador X no clube Y é um alvo nosso, tens mais alguma informação que nos possa ser útil?”

LFL: “Sim, recomendo porque tem capacidade para Z, pode evoluir em termos de W e neste momento penso ser adequado à estratégia a seguir”

No sentido inverso também deverá funcionar, LFL recomendará jogadores com potencial para o futuro ou melhor, impacto imediato e a partir daí, Inácio ou Virgílio (pode ser um jogador de equipa sénior ou de formação) com uma decisão em conjunto com o Bruno, decidem contratar ou não.

Será um consultor, alguém com uma visão mais afastada e isso é bom, é uma opinião extra-Sporting e isso ajuda a recolher o maior número de informação sobre determinado jogador.

Ontem o José Manuel Freitas, no Footbola, disse que o Freitas Lobo já cooperou (suponho que seja isto que o Bruno queira) com o Fernando Santos aquando da sua passagem pelo Benfica, tendo sugerido, entre outros, Cardozo.

LFL não poderá ser o 3º elemento?

Não, já foi explicado n vezes.

O 3º elemento é funcionário da SAD e trabalha na Academia, além de ser um grande Sportinguista.

então já está confirmado? Lima?

Não está confirmado, o Presidente disse ontem que só revelaria o 3º nome depois de falar com ele na Academia.

Lima é uma das hipóteses avançadas, mas não há fumo verde. :great:

Mas o Lima actualmente não está a trabalhar na academia.

Está na SAD?

o LFL vai, essencialmente, dar pareceres sobre as contratações que o clube venha a definir. Será uma importante opinião a ter conta, tanto na prospecção pelo mercado futebolístico, como também avaliar um ou outro jogador, do ponto de vista técnico. Serão mais dados para que a decisão do Presidente do clube seja o mais acertada possível.

Auxiliará também na definição da política desportiva de todo o clube, com maior incisão no futebol.

Mas o que estão a mencionar para o LFL não são as funções do departamento de scouting?

É que aconselhar jogadores, ou dar relatórios de jogadores são funções do scouting e já existentes no Sporting.

Ou há alterações no departamento,ou então não vejo mais valia para a entrada de LFL no clube.

O problema é que eu acho que o nosso departamento de scouting sempre foi de formação…apenas e só…mas posso estar enganado.