Luisão já é lampião a sério

Ora 1,44 g/l com 1,92 m e 82 kgs de peso ...

Quanto terá bebido … ?

exactamente o que pensei…

Aconselho a leitura aos benfiquistas e amigos do Luisão do seguinte :

[url]http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/alcool_conducao.pdf[/url]

os outros tb podem e devem ler com atenção tudo!!!

E vejam há hora do treino da tarde quanto tinha o jogador ainda no sangue!

Divirtam-se

Ora 1,44 g/l com 1,92 m e 82 kgs de peso ...

Quanto terá bebido … ?

A resposta é facil:
MUITO!
Seisto tivesse ocorrido com um jogador do FCP nao me admirava nada se a sançao tivesse sido bem menor :roll: …

Com um jogador do FCP e se fosse com um do Sporting?

Ja estaria preso concerteza!
Apesar das severas leis contra o alcool ao volante ainda nao terem chegado a Portugal.

Vinha descansado o Luisão;
acabava um dia tão perfeito…
Vinha cheio de pica,
dentro do seu carrão.
Mas mandaram parar o rapaz,
e mandaram-no soprar no balão;
ele pensou logo: estou feito!
Mas sendo jogador do glorias,
em vez de ir parar à prisão,
acabou por ser deixado em paz…

Antes de mais quero esclarecer que o que está em causa não é uma decisão do Tribunal, mas sim uma proposta do MP, no sentido de suspender o processo obrigando o macaco frankenstein a cumprir 40 horas de trabalho comunitário.

Ainda assim, mesmo não se tratando de uma decisão de um juiz (que espero tenha o bom senso de não aceitar a proposta), deixem-me dizer, como membro da comunidade judiciária e com experiência em dezenas de casos idênticos a este, que me sinto envergonhado com esta proposta.

Trata-se de um tratamento absolutamente excepcional em relação ao que normalmente sucede nestes casos, e que lança o descrédito sobre toda a administração da justiça, deixando a imagem de dois pesos e duas medidas no tratamento dado à figura pública e ao pilha-galinhas.

proposta?

como assim?

conta la

Antes de mais quero esclarecer que o que está em causa não é uma decisão do Tribunal, mas sim uma proposta do MP, no sentido de suspender o processo obrigando o macaco frankenstein a cumprir 40 horas de trabalho comunitário.

Ainda assim, mesmo não se tratando de uma decisão de um juiz (que espero tenha o bom senso de não aceitar a proposta), deixem-me dizer, como membro da comunidade judiciária e com experiência em dezenas de casos idênticos a este, que me sinto envergonhado com esta proposta.

Trata-se de um tratamento absolutamente excepcional em relação ao que normalmente sucede nestes casos, e que lança o descrédito sobre toda a administração da justiça, deixando a imagem de dois pesos e duas medidas no tratamento dado à figura pública e ao pilha-galinhas.

FLL é o que é feito diariamente na nossa sociedade em todos os quadrantes! Desigualdade!
Mas compreendo o teu post!

Antes de mais quero esclarecer que o que está em causa não é uma decisão do Tribunal, mas sim uma proposta do MP, no sentido de suspender o processo obrigando o macaco frankenstein a cumprir 40 horas de trabalho comunitário.

Ainda assim, mesmo não se tratando de uma decisão de um juiz (que espero tenha o bom senso de não aceitar a proposta), deixem-me dizer, como membro da comunidade judiciária e com experiência em dezenas de casos idênticos a este, que me sinto envergonhado com esta proposta.

Trata-se de um tratamento absolutamente excepcional em relação ao que normalmente sucede nestes casos, e que lança o descrédito sobre toda a administração da justiça, deixando a imagem de dois pesos e duas medidas no tratamento dado à figura pública e ao pilha-galinhas.

Isso é só um reflexo do país que somos!
E quando toca ao glorias, levantam-se sempre interesses muito, muito, poderosos. Nem o Salazar se metia com eles…

A juntar a tudo isto falta uma questão que não surgiu, também por conveniência, nos media.

Luisão foi apanhado com álcool, ás 4 da manhã na véspera de um dia de treino matinal!

Isto é uma situação particular, ou é uma falta de profissionalismo do tamanho dele?

Se fosse no Sporting amanhã estavam todos os jornais desportivos a discutir qual seria a suspensão e multa que o Sporting iria aplicar ao seu jogador.

Como é o Luisinho do Malfica nem se falou disso…

Chama se a isto compadrio, pelos vistos o policia nao era benfiquista, porque se fosse nem sequer teria feito o teste do alcool, mas uma vez que o teste foi feito e atingiu esses numeros , e foi a tribunal teria de ser tratado igual como os outros,mas infelizmente se tens dinheiro e es jogador do benfica esta a cima da lei, sempre assim foi e vai continuar, o benfica em portugal e a unica instituicao acima da lei!!Os exemplos tem sido tantos!
Eu em 1993 fui apanhado as 4 da manha perto de leiria com alcool acima da lei e fui punido com 25 contos de caucao , ou 3 mezes sem carta preferi pagar, passou um ano sem apanhar nada, era suposto ver o meu dinheiro para traz, onde e que ele esta?
So nos (alguns e que tens obrigacoes ) e os outros nada, este mundo esta todo trocado, eles que ganham tanto dinheiro e que lhe deveriam fazer estas coisas, mas nos os pobres e que pagamos, por tudo!!
Depois querem ter credibilidade perante as pessoas, em portugal o crime compensa!!

caros sportinguistas, os adeptos e socios dos orcs quando estiverem perante uma situaçao destas e sofrerem na pele algo que o cabeçudo nao sofreu, verao as figuras tristes que hoje fizeram ao defende-lo… pelo menos e’ o que diz o senso-comum, embora essa raça seja desprovida de inteligencia

:lol: :lol: :lol:

A juntar a tudo isto falta uma questão que não surgiu, também por conveniência, nos media.

Luisão foi apanhado com álcool, ás 4 da manhã na véspera de um dia de treino matinal!

Isto é uma situação particular, ou é uma falta de profissionalismo do tamanho dele?

Se fosse no Sporting amanhã estavam todos os jornais desportivos a discutir qual seria a suspensão e multa que o Sporting iria aplicar ao seu jogador.

Como é o Luisinho do Malfica nem se falou disso…

Eu acho que ele ia para o treino, para chegar cedinho :twisted:

hoje na capa do record:

Gosto de beber o meu vinho.

hoje na capa do record:

Gosto de beber o meu vinho.

Diz mais que isso: “Não sei porque é que é este problema todo se fico bem pior depois de um jogo em que tenho de marcar um avançado rápido. E a polícia nunca faz nada.”

E acrescenta: “Chamo carinhosamente o Liedson de vinho do Porto. Não porque quanto mais velho melhor, mas porque depois de um jogo a marcá-lo fico zonzo e a baralhar a perna esquerda com a direita como se tivesse bebido uma garrafa de penalty.”

hoje na capa do record:

Gosto de beber o meu vinho.

Diz mais que isso: “Não sei porque é que é este problema todo se fico bem pior depois de um jogo em que tenho de marcar um avançado rápido. E a polícia nunca faz nada.”

E acrescenta: “Chamo carinhosamente o Liedson de vinho do Porto. Não porque quanto mais velho melhor, mas porque depois de um jogo a marcá-lo fico zonzo e a baralhar a perna esquerda com a direita como se tivesse bebido uma garrafa de penalty.”

LOLOLOLOL

sim realmente, bem visto!

:lol:

"O central do Benfica Luisão ainda não prestou qualquer serviço comunitário, pena que lhe foi sugerida por um magistrado do Ministério Público do Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa. Isto, após ter sido apanhado a conduzir com 1,33 gramas de álcool por litro de sangue.

E o jogador nem sabe quando tal irá suceder, porque ainda não foi notificado judicialmente do local, horas e instituição onde terá de cumprir a pena que lhe foi aplicada, uma vez que o caso ainda terá de ser avaliado por um juiz, que poderá, ou não, aceitar a proposta de punição sugerida pelo MP.

O caso deu-se no dia 12 de Janeiro de 2007 e levantou celeuma devido ao alegado tratamento especial de que o futebolista foi alvo por parte das autoridades. É que Luisão, pelo facto de ter uma taxa superior a 1,2 g/l, praticou um crime e ficou sujeito à aplicação de uma pena que poderia ir até um ano de prisão, podendo tal medida ser substituída por 120 dias de multa, além de ficar com a carta apreendida pelo menos durante três meses. Porém, nada disto aconteceu e passadas apenas algumas horas sobre a infracção o atleta já conduzia de novo a sua viatura, um Porsche Cayenne.

40 HORAS

A verdade é que o brasileiro livrou-se, pelo menos no imediato, das penas estabelecidas no Código Penal e da Estrada, tendo-lhe sido sugerido que aceitasse uma punição de 40 horas de trabalho comunitário, por não ter antecedentes criminais. O ‘Correio Sport’ apurou junto de fonte ligada ao processo, que o expediente foi utilizado ao abrigo de uma norma do Código do Processo Penal, segundo a qual a multa e a inibição de condução podem ser convertidas em serviços úteis à comunidade. Uma prática comum noutros países, sobretudo nos Estados Unidos da América.

Esta medida, contudo, apenas pode ser aplicada quando há um grau reduzido de culpa e não existem antecedentes. Nestes casos, o Estado entende ser mais útil à sociedade o exemplo de mostrar os prevaricadores a trabalhar a favor da comunidade.

O jogador, que chegou a ser dado como certo na Juventus (Itália), mantém-se no Benfica e já integra o estágio que as águias estão a efectuar no Centro de Estágio do Seixal.

PERFIL

Anderson Luís da Silva, conhecido como Luisão, nasceu a 13/02/85, em Amparo, no estado de São Paulo. O central e internacional brasileiro chegou à Luz na época de 2003/04, assumindo-se desde logo como o patrão da defesa. No Benfica conquistou um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

OS VALORES DO ÁLCOOL

1,33 g/l equivalem a: 11 copos de vinho (10 cl cada);

ou 5 copos de uísque (6 cl cada); ou, ainda, a 11 imperiais (25 cl cada).

(Cálculo para uma pessoa com a altura, 1,92m, e peso, 81Kg, de Luisão depois de ingerir uma refeição)"

in correiodamanha

Isto e’ com cada uma… se fosse eu ja tinha sido notificado, quer dizer, nem me davam hipotese de fazer trabalho comunitario, tinha era logo ficado sem carta e tinha pago uma multa > 500€

E viva a Instituição :arrow:

Existe algum advogado por aqui, ou alguém que tenha um parente advogado que nos consiga informar se esta decisão pode ou não fazer jurisprudência.
Embora infelizmente julgue que não existe jurisprudência em Portugal.
E mesmo que ela não exista em Portugal, existe alguma forma de fazer com que aquilo que foi aplicado ao Luisão, possa ser aplicado a um de nós?