A questão destes lugares especiais já fez correr muita conversa e muita tinta no mundo Sportinguista e penso que está na altura de resolver esta questão. Após algum tempo acho que arranjei um bom primeiro passo:
O Sporting contactava todos os Lugares de Leão que não vão ao Estádio há mais de X tempo e propõe a venda desse lugar, pelos anos que faltam.
Se essas pessoas aceitarem, o Sporting põe os lugares à venda ao público. À medida que as pessoas compram, o Sporting paga a “rescisão” ao antigo detentor do Lugar de Leão.
Quem comprasse ficava com Lugar de Leão até ao final do contrato original.
Esta seria uma medida desenvolvida todos os anos, procurando re-animar esses lugares que se encontram moribundos.
Basicamente o Sporting seria um mediador entre dois sócios, evitando assim os custos de recompra dos lugares aos sócios.
Honestamente não é um problema que me afete mas conheço quem queira comprar uma GB para essa zona e não pode porque está sempre dependente de esperar 72h por alguém que não mete os coutos no estádio há 5 anos, por exemplo.
Pelo que me foi dito, existem muitos lugares que estão vazios há bastante tempo
E ficam disponibilizados no site?
Ou só na bilheteira fisica?
É que ja por mais de uma vez tentei comprar bilhete para socio e dame sempre bancada nao disponivel ( falo neste caso da superior Sul B. )
Alguém sabe de algum tópico aqui no fórum que fale disso ou como posso saber informações sobre possíveis recompras de lugares de leão a pessoas que os queiram vender ou se há possibilidade de entrar em contacto com pessoas que t~em lugar de leão mas que há mais de 5 anos não compram gameboxes nem põem lá os pés?? A minha namorado tem lugar de leão e os outros 5 ou 6 lugares de leão ao lado dele já não compram gameboxes há mais de 5 anos e queria saber se alguém sabe se o Sporting faz contacto directo a essas pessoas ou se há outra possibilidade. Obrigado
Eu sei que já passou muito tempo desde a publicação do último post neste tópico!
Quem quiser adquirir um Lugar de Leão basta ir ao Centro de Atendimento a Sócios que eles dão uma lista pormenorizada dos Lugares de Leão disponíveis.
Foi o meu caso e é por isso que escrevo aqui pois estou à procura de um Lugar de Leão no sector A02 próximo da fila 26, lugar esse que não consegui encontrar na lista dada pelo Sporting.
Importa referir também que os lugares das Bancadas Centrais A foram vendidos em 2003 por 2500€, celebrando um contrato até 2023 o que dá 125€/ano.
Estamos no ano civil de 2018 sendo que até 2023 faltam cinco anos o que dá 625€/lugar. Cheguei a telefonar a lugares cuja localização não correspondia aos meus critérios e chegaram-me a pedir 2000€ por um lugar que dura até 2023, o que é uma tremenda sobrevalorização que, mesmo assim, estão no seu direito!
É uma situação complicada no mundo sportinguista, pois há lá lugares que se encontram “às moscas” e eu quero comprar uma Gamebox para essa zona e não consigo, sendo que tive de comprar para as primeiras filas (onde não existem Lugares de Leão) e procurar um Lugar nas filas de cima. Só consegue ir para esses Lugares de Leão quem compra bilhete avulso!
Se alguém tiver algum contacto faça um post aqui no tópico ou entre em contacto comigo!
Como é que funcionam os lugares de leão ? É de 20 em 20 anos que se pode comprar ou a qualquer ano posso comprar um lugar de leão e começar a contar, e pode ser o meu lugar atual ? E custos aproximados da “brincadeira” ?
Não se sabe como funcionará no próximo ano. Foram vendidos quando o estádio foi inaugurado por 20 anos. Não, não é possível comprar a qualquer ano (ou até hoje não foi). E não deve ser qualquer lugar, à partida são aqueles lugares acolchoados nas bancadas centrais.
Estive a falar com um amigo do meu grupo que tem LL dele e do filho e é isso, ele comprou os 2 lugares atraves da lista que o Sporting tem, foram 2 socios que faleceram e a familia quis fazer algum dinheiro com os lugares, ele só pagou um “trespasse” porque o lugares ja tinham sido pagos e fez um CPCV e tudo.
Pedro Afra aproveitou ainda para explicar de forma minuciosa a diferença entre bilhete de época e a “assinatura do leão” ou “lugar especial”, ontem colocados à disposição dos associados com bilhete de época dos sectores 4, 5, 6, 7, 27 e 28. Ao adquirir esta modalidade, o associado tem direito a uma cadeira personalizada, por uma placa com o nome, na zona do estádio que escolher, ao longo de 20 anos, e que poderá ser utilizada quando o associado assim entender. Para tal, terá de adquirir o bilhete de época ou ingressos avulso. O facto de não comprar o bilhete de época não faz com que perca o direito ao seu lugar.