Lucas Taibo

LUCAS TAIBO ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
11 Ago, 2022

FUTEBOL FORMAÇÃO

​Defesa-central chega do RC Deportivo de La Coruña

Lucas Taibo é a mais recente contratação do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O central de 16 anos, que actuava nos sub-17 dos espanhóis do RC Deportivo de La Coruña, assinou contrato profissional e não escondeu a satisfação por passar a envergar o Leão ao peito.

“Estou muito feliz por chegar a este grande clube e com muita vontade de começar esta nova etapa”, afirmou o jogador à Sporting TV, apontando as razões que o levaram a escolher o emblema verde e branco: “O projecto desportivo entusiasmou-me muito. Além disso, também gostei da forma como me trataram e da confiança que me transmitiram logo desde o início”.

Ainda muito jovem, o esquerdino impressiona pelo físico, pois tem 1,90 metros, aspecto que é uma preciosa ajuda tendo em conta a posição que ocupa dentro das quatro linhas. “Jogo a central do lado esquerdo e sou bom com a bola. Além disso, também sou alto, são essas as características que me identificam”, considerou o Campeão de Espanha sub-16 pela Galiza.

Apesar de ter acabado de chegar, Lucas Taibo demonstrou já conhecer bem a realidade do Clube e o plantel da equipa principal, em especial os seus compatriotas. “[Conheço] sobretudo os jogadores espanhóis que foram ou vão à selecção. O Pedro Porro, o Antonio Adán e na temporada passada o Pablo Sarabia. Gosto da sua forma de jogar e olho muito para eles”, frisou.

A fechar, a nova promessa dos escalões de base Leoninos deixou um desejo tendo em vista o futuro e enviou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Espero um dia poder jogar na equipa principal do Sporting CP. Estou muito contente por estar aqui, vão ter mais um Leão no Clube”.

Devemos ter a maior lote de jovens centrais esquerdinos promissores da Europa!!

5 Curtiram

Bem vindo leão :lion:

Bv futuro campeão.

1.90 aos 16 anos? Esperemos que o foco seja em melhorar as valências técnicas. Aliás colocá-lo-ia numa posição inicialmente que o forçasse a jogar de uma forma em que a sua vantagem física não seja tão notória.

Já agora, o valor foi de 100 mil euros.

1 Curtiu

Esta parte viste onde?

E o dado em concreto no twitter de galegos.

3 Curtiram

Pelo que li sobre ele essa é a sua maior qualidade.

Se não der no futebol dá no basket ou na apanha da maçã.
Excelente contratação :grin:

1 Curtiu

Significa que o João Muniz contará mesmo para os sub-23 - o Taibo virá concorrer certamente com o Miguel Alves nos sub-19.

Que tenha a melhor das sortes e mostre potencial e evolução.

off-topic

quem viu o depor e que o vê…

Agradeçam ao Mendes, foi o 1º clube em que ele se enfiou…

Convocado para a seleção espanhola de sub-17

1 Curtiu

Finalmente inscrito, ou seja, já pode jogar.

2 Curtiram