Lucas Taibo

LUCAS TAIBO ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
11 Ago, 2022

FUTEBOL FORMAÇÃO

​Defesa-central chega do RC Deportivo de La Coruña

Lucas Taibo é a mais recente contratação do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O central de 16 anos, que actuava nos sub-17 dos espanhóis do RC Deportivo de La Coruña, assinou contrato profissional e não escondeu a satisfação por passar a envergar o Leão ao peito.

“Estou muito feliz por chegar a este grande clube e com muita vontade de começar esta nova etapa”, afirmou o jogador à Sporting TV, apontando as razões que o levaram a escolher o emblema verde e branco: “O projecto desportivo entusiasmou-me muito. Além disso, também gostei da forma como me trataram e da confiança que me transmitiram logo desde o início”.

Ainda muito jovem, o esquerdino impressiona pelo físico, pois tem 1,90 metros, aspecto que é uma preciosa ajuda tendo em conta a posição que ocupa dentro das quatro linhas. “Jogo a central do lado esquerdo e sou bom com a bola. Além disso, também sou alto, são essas as características que me identificam”, considerou o Campeão de Espanha sub-16 pela Galiza.

Apesar de ter acabado de chegar, Lucas Taibo demonstrou já conhecer bem a realidade do Clube e o plantel da equipa principal, em especial os seus compatriotas. “[Conheço] sobretudo os jogadores espanhóis que foram ou vão à selecção. O Pedro Porro, o Antonio Adán e na temporada passada o Pablo Sarabia. Gosto da sua forma de jogar e olho muito para eles”, frisou.

A fechar, a nova promessa dos escalões de base Leoninos deixou um desejo tendo em vista o futuro e enviou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Espero um dia poder jogar na equipa principal do Sporting CP. Estou muito contente por estar aqui, vão ter mais um Leão no Clube”.

Devemos ter a maior lote de jovens centrais esquerdinos promissores da Europa!!

5 Curtiram

Bem vindo leão :lion:

Bv futuro campeão.

1.90 aos 16 anos? Esperemos que o foco seja em melhorar as valências técnicas. Aliás colocá-lo-ia numa posição inicialmente que o forçasse a jogar de uma forma em que a sua vantagem física não seja tão notória.

Já agora, o valor foi de 100 mil euros.

1 Curtiu

Esta parte viste onde?

E o dado em concreto no twitter de galegos.

3 Curtiram

Pelo que li sobre ele essa é a sua maior qualidade.

Se não der no futebol dá no basket ou na apanha da maçã.
Excelente contratação :grin:

1 Curtiu

Significa que o João Muniz contará mesmo para os sub-23 - o Taibo virá concorrer certamente com o Miguel Alves nos sub-19.

Que tenha a melhor das sortes e mostre potencial e evolução.

off-topic

quem viu o depor e que o vê…

Agradeçam ao Mendes, foi o 1º clube em que ele se enfiou…

Convocado para a seleção espanhola de sub-17

1 Curtiu

Finalmente inscrito, ou seja, já pode jogar.

2 Curtiram

Como tem jogado?

6 Curtiram

Foto José Lorvão

Lucas Taibo renova contrato até 2029

Por Sporting CP
15 Ago, 2024

Equipa B

​Central espanhol da equipa B cumpre a terceira época no Sporting CP

Lucas Taibo vai manter-se de Leão ao peito. O defesa-central espanhol, de 18 anos, renovou esta quinta-feira contrato até 2029 com o Sporting Clube de Portugal, emblema ao qual chegou em 2022/2023 oriundo do RC Deportivo de La Coruña, cumprindo, nesta altura, a terceira temporada com a listada verde e branca.

“Estou muito contente por continuar ligado ao Sporting CP. Quando cheguei já pensava neste momento, de poder continuar mais anos no Clube. Agora que se tornou realidade, vou trabalhar para continuar assim”, disse aos meios de comunicação Leoninos, reconhecendo que os primeiros tempos não foram fáceis.

“O início foi difícil pois tive uma lesão e custou-me adaptar-me ao Clube. É outro idioma e o futebol é diferente de Espanha, mas foi bom poder conhecer outras coisas fora do meu país e estou orgulhoso disso. Na época passada já consegui integrar-me bem e estou num bom momento, quero continuar igual”, perspectivou.

Depois de na primeira época ter representado os sub-17 e os sub-19, Lucas Taibo esteve ao serviço dos sub-23 e conseguiu também estrear-se pela equipa B na temporada passada, o que lhe permitiu evoluir o seu jogo em diferentes pontos.

“Acho que melhorei muito desde que cheguei ao Sporting CP, sobretudo no aspecto físico, táctico e defensivo”, considerou, mostrando-se satisfeito por fazer parte do Clube. “Gosto da familiaridade que existe entre todos, o Sporting CP é uma família. Notei isso desde que cheguei, foi por isso que decidi vir para cá e estou contente”.

Esta época, o internacional jovem por Espanha está integrado no plantel da equipa B, que era um dos seus objectivos, mas nem por isso deixa de alimentar o sonho de chegar à formação principal, tendo já trabalhado às ordens de Rúben Amorim.

“O meu objectivo era chegar o mais rápido possível à equipa A ou B. Agora estou na equipa B e estou contente, mas vou continuar a trabalhar para chegar ao plantel principal um dia. Como todos os jogadores, o meu objectivo é jogar na equipa A com os melhores e acredito que um dia posso conseguir realizá-lo”, sublinhou.

A fechar, o esquerdino prometeu empenho máximo com a camisola do Sporting CP. “Vou continuar a trabalhar da mesma forma que fiz nestes últimos dois anos. Quero ganhar e jogar bem para que os adeptos possam divertir-se com os nossos jogos”.

2 Curtiram

Será que a partir daqui irão anunciar o número de anos do contrato?

Pelo que me lembro é a primeira vez que o fazem relativamente a um jovem da formação.

O mal de trazer sub17s ao estrangeiro é a duração do contrato. O investimento normalmente é acima da média para o escalão, o contrato é necessariamente curto. Muitos quando chegam à altura de dar retorno viram-se para outro lado (Diego Moreira ou Cher Ndour, por ex).

Boa notícia ter renovado. Pode ser jogador de equipa A.

2 Curtiram