Já tinha falado do Perri há uns tempos por aqui, na altura não fiquei muitooo impressionado, apesar de ter melhorado claramente a baliza do Brasil no Sul-Americano de sub-17. Seja como for também só vi esses jogos dele. Também já falei sobre ele com o Ravanelli, e na altura a opinião dele foi bastante favorável.
(…)
.Brasil - Uma desilusão este Brasil, acabaram por nem conseguir o apuramento para o Mundial de sub-20, ficando em 5º lugar na 2ª fase. Apesar de vários bons valores esta equipa jogava muito pouco, vivendo muito à base de rasgos individuais. Ainda assim talvez pudessem ter feito bem melhor se os guarda-redes não tivessem estado uma desgraça, não foi por acaso que acabaram por jogar todos, primeiro o Caique que se fartou de fazer asneiras, depois o Cleiton, que só fez um jogo mas também esteve bastante inseguro, e por fim lá deram o lugar ao Lucas Perri, que melhorou um bocado mas ainda assim fez um jogo de estreia em que teve culpas dos dois golos no jogo com a Uruguai. Na defesa o Lyanco já é algo conhecido e até não fez um mau torneio, mas não impressiona nada a sair a jogar.
Richarlison, para mim foi o melhor do Brasil no torneio. Supostamente é um avançado, mas jogou como extremo aqui. Muito habilidoso e desequilibrador, foi decisivo em alguns jogos, marcando ou assistindo. Aparece muito bem em zonas de finalização, percebe-se que tem escola de avançado. Mas este já deve ser algo proibitivo para nós, tem 19 anos e já é opção regular no Fluminense.
O David Neres também dos melhores, fez jogos muito bons e é sem dúvida um jogador com grande potencial, ainda assim achei que se exibiu a um nível abaixo do Richarlison. O já nosso conhecido Guilherme Arana também fez um excelente torneio, bem a defender e também sempre muito bem a incorporar-se no ataque, e ainda marcou 2 ou 3 golos. Foi provavelmente o melhor lateral da competição, ficaríamos bem servidos por aqui. Por fim também destaque para o pessoal do Flamengo que também parece ter bastante potencial, o Matheus Sávio, Lucas Paquetá e na frente o Felipe Vizeu, embora este não me tenha impressionado muito nos primeiros jogos, apesar da fama.