[b]Lucas Patinho: «Quero conquistar o meu espaço»[/b]
MÉDIO BRASILEIRO SURPREENDIDO COM A ACADEMIA
Lucas Patinho, médio brasileiro vai representar a equipa B do Sporting por cedência do Fluminense, mostrou-se entusiasmado por fazer parte do projeto leonino, revelando ter ficado surpreendido com as instalações da Academia.
“A Academia é um espetáculo. Fui muito bem recebido por todos e estou surpreendido pelas condições existentes para os jogadores evoluírem. O que mais me impressionou nos primeiros dias foi a organização. Encontrei aspetos bem diferentes dos a que estava acostumado no Brasil, como esperar antes de ir para o refeitório para comermos todos juntos, ou estarmos todos prontos cinco minutos antes do treino para sairmos em equipa para o relvado. São pormenores, mas muito importantes para o grupo”, afirmou Lucas Patinho, antes de analisar as sessões de trabalho.
“Quanto aos treinos, no Brasil o início da temporada é só trabalho físico, sem contacto com a bola e fiquei surpreendido com o facto de, aqui, já termos tido exercícios de espaço reduzido, de passe e finalização e é óbvio que fiquei muito satisfeito. Quando existe a bola nos exercícios, um jogador fica mais motivado e acaba por se esforçar mais do que se fosse só trabalho físico”, elogiou, apontando os seus objetivos.
“Quero conquistar o meu espaço dentro da equipa. É com esse desejo que vim para a Europa, que é o sonho de qualquer jogador sul-americano e, aos 20 anos, estou a ter a primeira oportunidade. Vim para ficar no Sporting e desejo criar a minha história no clube e, este ano, será muito importante para mim, pois é uma oportunidade única e vou procurar aproveitá-la da melhor forma possível e mostrar a minha qualidade. Vim para ficar!”, concluiu o brasileiro, em entrevista ao jornal do clube.
Não concordo, aliás defendo que todos os jogadores oriundos da “B” que sejam vendidos parte da receita da sua venda seja usada para contratar jovens promessas. É preciso acautelar o futuro e num clube em que não existe dinheiro, investir em promessas deve ser o caminho a adoptar.